Q9450 Overclock

É seguro então concluir que o problema é o chipset e não o processador, certo?



@Mascarilha: Que temperaturas tem com o Q9450 a 3.4GHz a ar (suponho que esteja a utilizar o TRUE, a ventoinha é q não sei qual é)

@r4zor: o processador é bom, pelos vistos não há é motherboard que atinja o FSB desejado (>450) >(
 
Pois , teem que ser sempre os mesmos :D

eu P35 so nao compro pk kero testar a 9800GX2 e P35 nao tem PCI-E 2.0 , senao ate comprava uma boardzita P35 para testar isto !

sendo assim se ate ao final da semana não aparecerem resultados em P35 devo vender o CPU pois a 9800GX2 é faminta de MHZ !

Em relaçao aos Q9450 e X38 (pelo menos nas Asus) ser dificil passar os 437 FSB nao se trata de FSB wall , pois o PC chega á barra do Windows e so aí é que crasha , quando se trata de FSB wall nos CPUs o PC nem sequer arranca ! ;)



cumps



Mascarilha a primary slot pci-e no chipset P35, ñ é 2.0?
 
É seguro então concluir que o problema é o chipset e não o processador, certo?



@Mascarilha: Que temperaturas tem com o Q9450 a 3.4GHz a ar (suponho que esteja a utilizar o TRUE, a ventoinha é q não sei qual é)

@r4zor: o processador é bom, pelos vistos não há é motherboard que atinja o FSB desejado (>450) >(


o coretemp nao le bem as temps , da-me as mesmas temps em idle e em full (cerca de 45º em FULL a 3400Mhz)


O porgrama real temp dá-me cerca de 35º em Full a 3400Mhz


cumps
 
Dizes que usate 4 aplicações Orthos... ?

Abriste mesmo 4 ? ou 2 ?

Depois fico na duvida se tens 2 pastas com Orthos.
Se abrires 2x o mesmo é obvio que vai dar erros.

Digo isto porque dá impressão que es iniciante nisto, não leves a mal, é só para tirar as duvidas, e ficar esclarecido com o que estas a fazer. Soz :lol:

Nao eu criei 4 pastas e arranquei de cada 1 uma vez. E no task manager dei a cada processo um unico core.
 
apmm17 , com o Q9450 em Idle com o Coretemp tens grandes diferenças de temps entre os cores ??


estou a testar a estabilidade a 3400mhz , para ja esta correr prime95 1.24v .



cumps

Nunca notei grandes diferenças de temperaturas, as memorias ja foram para o fabricante 2 semanas ja devo ter umas novas.

Mascarilhas qual é a tua Board?
 
este cpu vai ser 1 falhanço para a intel..
este multi estraga tudo :(

sim e não. se se confirmar o que algumas reviews a MB X48 dizem (500fsb com cpu's 45nm) até é capaz de não ser um mau cpu.. 430fsb com 1.2xv não é nada mau..

agor ano panorama actual não trás nada de novo porque já se sabia - o problema são as boards x38 que não conseguem dar muito mais que 400fsb a quads..

o que eu gostava de ver, e ainda não consegui, era uma comparaçao clock a clock deste para o q6600 em aplicações do dia a dia (não superpi's que gostam mais de cache do que outras aplicações).
 
esta situação já era previsivel bastou ver os "previews" com ES que tinham o mesmo limite de FSB.

aliás isto nem é grande novidade, aconteceu o mesmo quando saíram os Q6600 a preço do povo e com quem tinha boards P965, na altura a partir dos 400\410 FSB começava a berrar na maioria das boards.

bastou mudar para uma P35 e já dava acima disso nas calmas e como se ve até 500FSB dão!

é esperar por novas bios ou ter de trocar para P45\X48

cump
 
Errado correm rumores de que a DFI DK T2RS já PCI-e2.0 mas como oficialmente não é suportado pelo chipset P35 PCIe2.0 apenas virá no P45

isso é um bocado contraditório.. como é que uma coisa é pci-e 2.0 mas depois o chipset não suporta. se o chipset não suporta não é. e mesmo que o chipset suporte (embora nao oficialmente) os fabricantes iam tirar proveito disso um pco como o PAT dos 875 que não era oficialmente suportado pelos 865 mas que todas as boards tinham. ninguem ia perder essa oportunidade..

a dfi p35 dk, e digo isto porque tenho uma e para acabar com as especulações, é pci-e 1.1 que é o que está na bios. se há ou não essa capacidade não interessa porque as bios não aproveitam. acho que não adianta muito especular nem discutir um artigo que carece de confirmação oficial (e atenção que o bit-tech é dos sites que mais tenho em consideração em todos os aspectos) e que põe uma hipótese teórica que na prática não se verifica.
 
o que li acerca disso dizia que o P35 tem capacidade para suportar PCI-E 2.0, se calhar foi no bitech, agora nao tenho a certeza
o que leva a concluir que as boards/*****'s vem com isso disabled, provavelmente fisicamente
 
Última edição:
Back
Topo