Q9450 Overclock

o bit-tech é a fonte original da noticia.

o link é este, mas o que é estranho é o diagrama que eles usam como fonte. o diagrama é este, retirado do site da intel e o que eles usaram pa escrever o artigo (pelo menos é o que dá a sensação pela imagem que colocaram) é a parte do diagrama em que a largura de banda para o pci-e 16x são 8gbps. ora 16 lanes a 250mbps dá 4gbps de largura de banda. ou seja, segundo eles, isso torna o p35 compativel com 2 slots pci-e 1.1 16x ou com 1 slot pci-e 2.0 16x. para alem disso no ich9r tem uma largura de banda por cada pci-e x1 de 500mbps, o dobro da largura de banda do standard pci-e 1.1. foi com estas duas coisas que eles se basearam para dizer que o p35 suporta pci-e 2.0.

agora o que é engraçado é algo que eu, por acaso, encontrei na wikipédia (e atençao que eu sou daqueles que dá muito pouco crédito ao que é escrito na wikipédia, mas neste caso está fundamentado):

[URL=http://en.wikipedia.org/wiki/PCI_Express#PCI_Express_2.0]PCI Express 2.0 @wikipédia[/URL] disse:
In June 2007 Intel released the specification of the P35 chipset which does not support PCIe 2.0 only PCIe 1.1.[6] Some people may be confused by the P35 block diagram which states the Intel P35 has a PCIe x16 graphics link (8 GB/s) and 6 PCIe x1 links (500 MB/s each), for simple verification one can view the P965 block diagram which shows the same number of lanes and bandwidth but was released before PCIe 2.0 was finalized.

que é estranho é, mas é estranho para os 2 lados. simplesmente acho que se fosse possivel ter pci-e 2.0 no p35 todos os fabricantes teriam optado por isso. é só mais um factor para venderem as suas boards.
 
Boas pessoal eu tive problemas com o pc entao tive hoje na loja com tudo a sair da caixa a bord p5n-t deluxes e o cpu q9450 tivemos a montar tudo e akilo no final n passava do logo , na dava mais nada acho k o problema e da bord mas presiso de dicas please estou a desesperar, eu a pensar ja em esticar o cpu no maximo afinal nem arranca.lollll


obrigado
 
Agora estou a espera de uma nova bios milagrosa ( ou nao) que deixe esticar um bocado mais o FSB. Mas mesmo com isto a 3.0 deixa o meu 2160 aterrado, principalmente em multitask é uma maravilha e ao contrario do 2160 não aquece nada. Ja nos jogos é pena que não tirem partido de todos os núcleos.
 
Voltagem real é que o chip está mesmo a receber não se põe,apenas pões na BIOS e depois vês como fica com vdroop
 
Bem parece que anda ai uma luta com estesc cpu´s.... eu tenho aqui um tambem e testei na "velhinha", mas que pelo que vejo ainda continua a dar muitas alegrias, Asus Commando...
O que consegui foi isto....
Ando muito tentado a comprar a Rampage :)
333612.png


http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=333612
 
o Vcore nao e preciso nada de especial... nao sei ao certo mas nao foi alem dos 1.35...
O NB teve de andar nos 1.6 e FSB 1.55.... nao sao voltagens para usar dia a dia mas esta baord ainda esta muito verde para este cpu... ainda nao ha bios que o reconheca!!!! Ando a briga tambem com as memorias eu sei que as que tenho fazem perto de 600 mas nao estao a querer dar 500 sequer :(

Ja encomendei e Asus Rampage por isso esta semana espero ja ter testado se vamos ter os 3600 para o dia a dia ou nao!!!
 
Hoje a noite ja devo ter o pc a bombar pelo menos a meio gas.
Q9450
Asus Maximus extreme
OCZ 2gb platinum edition DDR3 1600mhz
 
Última edição:
O x48 esta previsto ser com ICH9!!!

Posta os resultados :) Essa board é x38 (essas pelo que se ve nao dao muito fsb) :( eu ando a querer ver é as X48 :)
 
Última edição:
Hoje a noite ja devo ter o pc a bombar pelo menos a meio gas.
Q9450
Asus Maximus extreme
OCZ 2gb platinum edition DDR3 1600mhz

A ver se da mais que a minha maximus formula, vi no site da asus uma nova bios Beta mas como nao tenho as memorias nao vale de muito instala la. Boas sorte com isso.
 
Tive aqui uns problemas com o sistema de agua, tive ke meter o stock cooler tenho a secretaria toda desorganizada.
A ver se amanha configuro a bios as memorias neste momento estao a trabalhar a 1333mhz.
Se alguem me poder ajudar na configuração da bios eu agradecia.
Passei de AMD 939 para este e agora n sei configurar esta porra tem tanta opção k ate estou baralhado
 
Última edição:
Back
Topo