Q9550 500fsb

blackcupra

Power Member
Boas
meti o meu Q9550 a 4250Mhz mas não esta muito estável, no prime95 aguenta uns 20 minutos depois da erro


tenho
Vcore a 1.45v
pll a 1.6v
NB a 1.55v
ram a 2.1v 5-5-5-15 1:1

devo aumentar ainda mais alguma voltagem para estabilizar? qual!!
 
se tu o dizes....

EDIT:
o que "mata" ICs é essencialmente eletromigration
pela destruição que causa nas micropistas

se calculares um tempo médio de vida de um processador (10 a 15 anos) e se lhe reduzires a esperança de vida em 50%, o que necessitaria de voltagens bem mais elevadas que aquelas patentes na imagem, mesmo assim terias processador para 7,5 anos
isto claro, isolando outros factores que podem ter influência na "morte" de um cpu
de qualquer forma neste tempo que levo de hardware, já vi boards partirem numa nuvem de fumo, já vi fontes explodirem, já vi memórias morrerem do nada, discos DOA, mas até hoje nunca tive um único caso de processador avariado, nem um.
 
Última edição:
isto não 'e para o dia a dia, 'e só mesmo para fazer uns bench's, e para ver ate onde este CPU 'aguenta' ;)

Mesmo!

Diminui as voltagens até o computador não conseguir ligar e aumentas só um pouco desse mesmo valor. Isto se queres ter esse CPU por muito tempo...

sim eu sei que esta alto, mas se assim esta instável, com menos vcore ainda fica mais certo!!

bom fsb
que temps tens em full load?
e acredita que os cpus não morrem assim

não passa dos 53 graus nos cores.... com temperaturas não estou preocupado.... apenas com voltagens...;)
 
Back
Topo