1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Q9550 + P5E64 Ws Evolution

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por erdnagama, 17 de Outubro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1225)

1. erdnagama

erdnagama Power Member

O meu sistema pode ser visto no "My System"

Tenho neste momento o CPU a 3.4 GHz com 1.31v estável

Podem ver as temperaturas e uma série de outras informações na imagem:

[​IMG][​IMG]

Só mexi na voltagem do CPU, e das memórias, fixei em 1.9

Algumas questões:

1º - as temps estão normais?

2º - o cpu voltage não está demasiado alto?

Sou muito verde em overclock e agradecia ajuda. Acham que é possivel ir mais além com segurança? o que devo fazer? Estou muito aberto a sugestões

se precisarem de mais informação é só pedir

cumps

2. eppikk

eppikk Power Member

1º Nao uses Orthos em quads porque só testa 2 cores (e axo ke mesmo abrindo o prog duas vezes nao stressa os 4 cores)

Mas mesmo assim as temps estao aceitaveis.

Pra esse cpu, e falando de experiencia com o Q9450 deves dar pelo menos uns 450FSB.

Agora tenta aumentar o vcore pra para 1.35v e ve até onde consegues chegar

para te ajudar mais responde aki a algumas perguntas:

Quais as temps em Idle?

Qual a voltagem na Northbridge

Qual o teu PLL?

As minhas settings com o Q9450 a 45FSB (3.6Ghz) e com uma P5E3 Premium (um exemplar da caca, em comparaçao com a ke foi RMA) sao:

vcore: 1.35v (CPUZ)
    vNb: 1.61v
    vSb: 1.05 ou 1.2 n faz diferença
    vPLL: 1.68v
    vFSB: 1.28v

Todos os valores acima sao perfeitamente seguros para o meu setup.
    A minha vNB está um pouco overkill mas tu com 4GB de ram aconselho-te a usares entre 1.6 e 1.7v. (a board aguenta bem se tiveres boa ventilaçao, até 45ºC a NB está aceitavel)

Para atingir o mesmo FSB que eu, com esse multi de 8.5x deves precisar mais um pouco de vcore, mas experimenta com FSB 440 a ver o ke consegues.

Cheers and have fun :D

3. erdnagama

erdnagama Power Member

Em idle as temperaturas andam entre os 39-45ºc. Bom, Mau?

As restantes voltagens no momento estão em auto, primeiro quero estabilizar o cpu, depois memórias e por ai adiante. É o processo recomendado certo?

O problema é que eu não kero fazer overclock as memórias, e com 440 de FSB...

Outra questão, a Gskill recomendam 1.9 vram, há problema passar este valor? e quanto é aceitavel?

cumps e obrigado por responderes

Última edição: 17 de Outubro de 2008
  4. eppikk

eppikk Power Member

As temps tao boas, eu tenhu 41ºC idle a 1.35v

Nao faças mais overclock as memorias...muda o divisor, vai baixando a velocidade conforme fores aumentando.

Pois as minhas OCZ Plat. tb recomendam um max de 1.92, portanto nao vou pra mais que isso com cooling normal (se keimarem posso sempre reclamar RMA, por estar dentro de valores da garantia). Mas até 2v consegues (a nao ser ke tenhas fans direcionadas as mems nao deves por isto 24/7)

Bom agora vou benchar o meu Q9450 a ver se dou os milagrosos 500FSB :D wish me luck.

5. erdnagama

erdnagama Power Member

Pois mas o problema é que com 1.35 não aguenta o FSB nem sequer em 440!

Outra questão é que com esses valores posso mudar o divisor das memórias ou tenho-as a 1400 ou a 1700, e isso não me satisfaz... Porque 1700 preciso de mais voltagem e com 1400 tou a fazer undervoltage :(

Alguma sugestão?

cumps

6. eppikk

eppikk Power Member

Tenta mudar o strap (200/266/333/400 mhz) a ver se consegues valores que gostes.

Tenta por o cpu estavel ao maximo que conseguires, e so depois e ke te deves preocupar em tweakar as memorias.

BTW ja acabei o bench :D espera pelo meu thread hehe

Partilhar esta Página