QAcoustics+BK Gemini vs. Wharfedale AVI-50

Malakyth

Power Member
Boas,

No seguimento da conversa abaixo citada, surge outra questão!

Na vossa opinião qual o melhor?

QAcoustics+BK Gemini
ou Wharfedale AVI-50?

Por favor não digam apenas este ou aquele... digam tb porquê! ;)

Olá a todos!

Gostaria que me dessem algumas soluções para um Sistema de som 5.1 (Receptor A/V + Colunas).

Este será para ligar a um HTPC, Powerbox (a trocar por Zon Box), Wii e num futuro próximo PS3.

Serão usadas principalmente para Home Cinema, muito poucos jogos e pouca música.

A minha sala tem cerca de 35m2 em que uso 15m2 para a TV e sofá:
.............x..TV..x..
.........................
......................... x: posição das colunas
.............x.sofá.x..

Relativamente à instalação das colunas traseiras, sendo que o sofá está encostado à parede será que não se perde o efeito pelas colunas não ficarem realmente atrás de nós mas sim ao nosso lado?

O meu orçamento é de 1.000€ para o conjunto.

Muito Obrigado!
 
Última edição:
Eu sou um bocado suspeito para falar pq tenho 1. Mas quanto a amplificador aconselho-te o onkyo 606, que arranjas por menos de 400€ e é neste momento o que se arranjar melhor em termos de preço/qualidade.

Depois dependendo se és muito exigente no som ou não, tens este conjunto na *****: http://www.*****.pt/catalog/product_info.php?cPath=50_96&products_id=3308

melhor ainda seria este, mas depois já ultrapassa um pouco o orçamento:
http://www.*****.pt/catalog/product_info.php?cPath=50_96&products_id=3204

Depois tens que juntar algum€ para cabos e isso depende muito do nível de exigência também mas conta com 50€ +/-


com este conjunto já ficas com um som bastante bom, mas espera por ouvir mais opiniões ;)

Cumps!
 
Boas.

Obrigado pelas sugestões.

E relativamente ao posicionamento das colunas? O que achas?

Se mais alguém tiver sugestões, ou puder opinar sobre as do andrebga, agradeço.
 
op posicionamento está bom ;) +enso que é o ideal. Depois com o amplificador deves fazer a "configuração das colunas" e ele calcula automaticamente distancias e isso tudo ;)
 
Boas,

Estive a ler uns artigos sobre posicionamento das colunas e vi que está ok.

Quanto ao que comprar estou completamente baralhado...

Os sistemas sugeridos acima já ouvi o Pack Wharfedale AVI-9.10 (um amigo tem) mas o outro não. A diferença de preço compensa?

Vi também uns posts do user vacalouca que aconselha as QAcoustic 2x 1020i, 2x Q-Av, 1000Ci e o BK Gemini.

Qual o que mais aconselham? O sistema QAcoustic+BK é "melhor" que o Pack Wharfedale AVI-50?

Nota: Em termos de orçamento também ultrapassa um bocado o estipulado, mas ainda estou em conversações para ver se dá para aumentar ;)
 
Como dizes que vais ouvir pouca música e é mais para jogos e filmes não deves ter tanta necessidade de estar a comprar colunas melhores. O que eu sei que vais mesmo curtir é um subwoofer valente para te tremer o rabo nos filmes e nos jogos :004:

Qualquer uma das opções que tomares julgo que te irão satisfazer, basta que tenhas as colunas no sítio correcto e tudo bem ligado e configurado e já é meio caminho andado para o nirvana :)
 
Qualquer uma das opções que tomares julgo que te irão satisfazer, basta que tenhas as colunas no sítio correcto e tudo bem ligado e configurado e já é meio caminho andado para o nirvana :)

Pelo que dizes, em termos de qualidade são equivalentes, certo?

Agora tenho é que os ouvir in loco.

Sabem de algum sítio no Porto onde se possa ouvir as QAcoustic? Sendo que as Wharfedale estão no *****, creio eu.

Esteticamente estou mais inclinado para as QAcoustic, mais pequenas e discretas. Nas Wharfedale são as traseiras que me estão a fazer pensar melhor, pois são enormes...

E a mulher agradece que sejam menos imponentes.
 
Pelo que dizes, em termos de qualidade são equivalentes, certo?

Não. O que digo é que se estás a comprar o sistema para filmes, então é mais complicado notar as diferenças entre vários sistemas. Para música é mais fácil notar as diferenças na voz de cada modelo.
Vai ficar satisfeito porque, pelo que parece, é o teu primeiro (verdadeiro) sistema Home Cinema. Vai soar bem melhor do que os normais sistemas de colunas para pc.

a mulher agradece que sejam menos imponentes.
LOL Sei bem o que isso é. Estou a tentar convence-la a colocar um subwoofer de 65x62x62 e não está nada fácil.
 
Pelo que dizes, em termos de qualidade são equivalentes, certo?

Agora tenho é que os ouvir in loco.

Sabem de algum sítio no Porto onde se possa ouvir as QAcoustic? Sendo que as Wharfedale estão no *****, creio eu.

Esteticamente estou mais inclinado para as QAcoustic, mais pequenas e discretas. Nas Wharfedale são as traseiras que me estão a fazer pensar melhor, pois são enormes...

E a mulher agradece que sejam menos imponentes.

Na ***** de gaia só encontrei a wharfedale central, e estive la ontem. Se fores à de gondomar e encontrares, depois avisa-me sff. As Qacoustic também as queria ver, mas não encontro por cá, a única vez que vi foi umas 1020i na luz e som em matosinhos.
 
Na ***** de gaia só encontrei a wharfedale central, e estive la ontem. Se fores à de gondomar e encontrares, depois avisa-me sff. As Qacoustic também as queria ver, mas não encontro por cá, a única vez que vi foi umas 1020i na luz e som em matosinhos.

2ª-feira pelas 18h vou passar no ***** de Sta Catarina. Creio que têm lá as Wharfedale. Depois digo-te se lá estão ou não.

Quanto às Q parece que ninguém sabe onde as há....


:'( Quando estava a ver umas fotos dos respectivos sistemas, a mulher deu uma espreitadela... quase que me matava... "Esses monstros não!!! Gosto mais daqueles mais fininhos!!" <- Tava a referir-se a um sistema HomeCinema Samsung todo estiloso, que viu em casa duns amigos... Hehehe

Ou seja parece que vou ter de ir para as Q por serem mais discretos, mas ainda não optei por nenhum dos dois sistemas pois quero ouvi-los antes de decidir (o que vai ser difícil), pois o BK nem vê-lo...
 
:'( Quando estava a ver umas fotos dos respectivos sistemas, a mulher deu uma espreitadela... quase que me matava... "Esses monstros não!!! Gosto mais daqueles mais fininhos!!" <- Tava a referir-se a um sistema HomeCinema Samsung todo estiloso, que viu em casa duns amigos... Hehehe

Isso é bastante comum e aconteceu-me o mesmo. A solução é simples, leva um leitor de CDs ou MP3, com música que ela goste e toca a música no sistema da Samsung e depois nos sistemas que queres comprar. Pede-lhe para tomar atenção e tentar detectar as diferenças.
Se não funcionar, repete até ela passar a ouvir bem :004:
 
É uma questão de ligares para lá e falares com o Sr. Luis. Procura também na ***** e *****.
No Porto não conheço nenhuma loja fisica que as tenha para venda, mas faz uma procura pelo google e talvez encontres algo.
 
Back
Topo