1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Análise Qnap ts-219p

Discussão em 'Hardware - Análises, Artigos e Guias' iniciada por JPgod, 30 de Maio de 2010. (Respostas: 15; Visualizações: 4753)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Autor: João Pedro Godinho (JPgod)

Introdução

Vamos trazer para review um NAS QNAP, modelo TS-219P, voltado à utilizadores domésticos e pequenos escritórios.​

Para aceder à review, clicar na imagem acima.

Última edição pelo moderador: 9 de Outubro de 2010
  2. Boas,

Eu tenho um Qnap 219-P e estou com um problema na configuração e pode ser que me possas ajudar.

Eu já activei o webDav e já fui ao shared folders dar permissoes de "full acess" na zona do webdav nas
    pastas que quero aceder via internet, no entanto sempre que acedo ao qnap tipo
    "http://www.XXXXX.com/public" ele entra..pede login e password
    e depois da-me sempre a informaçao de que nao tenho permissoes no servidor para entrar na pasta....

Alguma sugestao?
    Obrigado

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

review online :D

Não estou a perceber o que é o "webDav" o que queres fazer.

queres aceder ao NAS remotamente pela Internet (ou seja, sem ser pela tua rede interna)?

Última edição: 21 de Junho de 2010
  4. mikhe69

mikhe69 Power Member

Aproveitando esta pergunta...

Eu queria de facto aceder ao meu QNAP fora da minha rede caseira mas nao sei o que fazer.

Existe algum tuturial aqui no forum??

obrigado.

PS: O QNAP 219P é de facto excelente a debitar filmes HD :)

5. Yumon

Yumon Power Member

Penso que basta fazer portfowarding do router para o QNAP de preferência com a porta 80.

6. mikhe69

mikhe69 Power Member

boas,

ja esta...

fiz o portforward para o ip do nas, mas no meu caso usei a porta 8080 que era a que estava por default no nas. Acham que eh melhor alterar??

7. Devil69

Devil69 Power Member

Excelente review, eu esta semana irei comprar um NAS ou o QNAP TS-219P+ (um upgrade deste aqui testado) ou um Synology DS211+, em termos de Ruido ventoinha+discos (greenpower) é audível a 1.5m ?
    O NAS vai ficar num quarto ligado 24x7, por isso esta preocupação com o ruido.

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A ventoinha não se ouve quase nada na rotação mínima, sendo que desliga abaixo de um certo valor (que pode ser definido) de temperatura.

O resto depende dos discos, sendo que uso um disco samsung ecogreen e não o oiço, excepto no arranque. Do resto sem actividade, o disco desliga.

o TS-219P+ tem um cpu mais rápido, de 1.6 Ghz, o que deve ser nice, visto que em algumas situações de leitura pela rede e a velocidade estava capada pelo CPU.

Última edição: 11 de Janeiro de 2011
  9. Devil69

Devil69 Power Member

Obrigado JPgod.

Isso das ventoinhas, entrei na demo que está no site da QNAP e dá para fazer umas coisas engraçadas, espero que aquelas opções funcionem bem. Assim sendo fica mais descansado com a ventoinha, os discos em principio irei para um Samsung "green".

Usas o teu para downloads torrents e/ou Usenet, o que dizes das velocidades? Um dos objectivos é usar o NAS para os downloads através de Usenet, já li no fórum da QNAP que têm o Nzbget e Sabnzbd.

Pelo que li o CPU no 219p+ é um Marvell a 1.6 GHz com 512MB DDRIII de RAM, no 219p é que é um Marvell a 1.2 GHz com 512MB DDRII.

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Raramente uso para torrents e não uso Usenet.

11. civismo

civismo Power Member

boas

Tenho em vista a aquisicao de uma QNAP 219P usada.

Preciso essencialmente para armazenar ficheiros, aos quais acederei atraves da rede local, acederei atraves de computadores remotamente , e preciso usar ainda no android como se fosse uma dropbox, com o qsync e qfile.

Sera que esta NAS faz sentido para o que preciso, ou já esta a ficar obsoleta / ultrapassada ?

E o que faz a a mais a versao 219P II ?

Obrigado

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

É obvio que existe mais recente, mas serve perfeitamente para o que queres.

O 219P da análise ainda está aqui comigo a bombar 24/7. Precisa é de uma limpeza de vez em quando do pó que se acumula

O 219P 2 penso que tem cpu mais rápido (2.0 vs 1.2 ghz) e USB 3.0 assim a primeira vista.

13. civismo

civismo Power Member

ja agora, costumas usar as aplicacoes qfile e qsync ?

14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Como o tempo passa e a prova que a QNAP faz maquinas formidáveis!

Depois de 8 anos, estando ligado 24/7 com pouca paragem este NAS ainda funciona perfeitamente, algo lento é verdade e com o ultimo firmware 4.3.3!

Até a ventoinha ainda é a original, embora algo barulhenta e com pouco airflow. Tive que colocar ela no mínimo, e usava apenas um disco para evitar sobreaquecimento. E fans de 70 x 70 x 15 é virtualmente impossível de achar no Brasil.

Entretanto é hora de evoluir e passar à frente, porque sinto a falta de coisas como SATA 3, USB 3.0, maior processamento e uma maior capacidade de tráfego em rede, dado que ele faz no máximo 40 MB/S, ou seja apenas 1/3 da capacidade teórica do gigabit.

É pena não existir kits de upgrade de logic board, porque a carcaça acho que dura muito mais que a logic board :D

15. skandal

skandal Power Member

Como é que andam os HP Microservers no Brasil? Baratos? :P

16. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

estou por fora disso, vou ao EUA daqui 2 meses e ando a pensar num Synology TS218j