Análise Qnap ts-219p

JPgod

Moderador
Staff
Autor: João Pedro Godinho (JPgod)

Introdução



Vamos trazer para review um NAS QNAP, modelo TS-219P, voltado à utilizadores domésticos e pequenos escritórios.​

Para aceder à review, clicar na imagem acima.
 
Última edição pelo moderador:
Boas,

Eu tenho um Qnap 219-P e estou com um problema na configuração e pode ser que me possas ajudar.

Eu já activei o webDav e já fui ao shared folders dar permissoes de "full acess" na zona do webdav nas
pastas que quero aceder via internet, no entanto sempre que acedo ao qnap tipo
"http://www.XXXXX.com/public" ele entra..pede login e password
e depois da-me sempre a informaçao de que nao tenho permissoes no servidor para entrar na pasta....

Alguma sugestao?
Obrigado
 
review online :D


Boas,

Eu tenho um Qnap 219-P e estou com um problema na configuração e pode ser que me possas ajudar.

Eu já activei o webDav e já fui ao shared folders dar permissoes de "full acess" na zona do webdav nas
pastas que quero aceder via internet, no entanto sempre que acedo ao qnap tipo
"http://www.XXXXX.com/public" ele entra..pede login e password
e depois da-me sempre a informaçao de que nao tenho permissoes no servidor para entrar na pasta....

Alguma sugestao?
Obrigado

Não estou a perceber o que é o "webDav" o que queres fazer.

queres aceder ao NAS remotamente pela Internet (ou seja, sem ser pela tua rede interna)?
 
Última edição:
review online :D




Não estou a perceber o que é o "webDav" o que queres fazer.

queres aceder ao NAS remotamente pela Internet (ou seja, sem ser pela tua rede interna)?

Aproveitando esta pergunta...

Eu queria de facto aceder ao meu QNAP fora da minha rede caseira mas nao sei o que fazer.

Existe algum tuturial aqui no forum??

obrigado.

PS: O QNAP 219P é de facto excelente a debitar filmes HD :)
 
Aproveitando esta pergunta...

Eu queria de facto aceder ao meu QNAP fora da minha rede caseira mas nao sei o que fazer.

Existe algum tuturial aqui no forum??

obrigado.

PS: O QNAP 219P é de facto excelente a debitar filmes HD :)

Penso que basta fazer portfowarding do router para o QNAP de preferência com a porta 80.
 
boas,

ja esta...

fiz o portforward para o ip do nas, mas no meu caso usei a porta 8080 que era a que estava por default no nas. Acham que eh melhor alterar??
 
Excelente review, eu esta semana irei comprar um NAS ou o QNAP TS-219P+ (um upgrade deste aqui testado) ou um Synology DS211+, em termos de Ruido ventoinha+discos (greenpower) é audível a 1.5m ?
O NAS vai ficar num quarto ligado 24x7, por isso esta preocupação com o ruido.
 
A ventoinha não se ouve quase nada na rotação mínima, sendo que desliga abaixo de um certo valor (que pode ser definido) de temperatura.

O resto depende dos discos, sendo que uso um disco samsung ecogreen e não o oiço, excepto no arranque. Do resto sem actividade, o disco desliga.

o TS-219P+ tem um cpu mais rápido, de 1.6 Ghz, o que deve ser nice, visto que em algumas situações de leitura pela rede e a velocidade estava capada pelo CPU.
 
Última edição:
Obrigado JPgod.

Isso das ventoinhas, entrei na demo que está no site da QNAP e dá para fazer umas coisas engraçadas, espero que aquelas opções funcionem bem. Assim sendo fica mais descansado com a ventoinha, os discos em principio irei para um Samsung "green".

Usas o teu para downloads torrents e/ou Usenet, o que dizes das velocidades? Um dos objectivos é usar o NAS para os downloads através de Usenet, já li no fórum da QNAP que têm o Nzbget e Sabnzbd.

Pelo que li o CPU no 219p+ é um Marvell a 1.6 GHz com 512MB DDRIII de RAM, no 219p é que é um Marvell a 1.2 GHz com 512MB DDRII.
 
boas

Tenho em vista a aquisicao de uma QNAP 219P usada.

Preciso essencialmente para armazenar ficheiros, aos quais acederei atraves da rede local, acederei atraves de computadores remotamente , e preciso usar ainda no android como se fosse uma dropbox, com o qsync e qfile.

Sera que esta NAS faz sentido para o que preciso, ou já esta a ficar obsoleta / ultrapassada ?

E o que faz a a mais a versao 219P II ?

Obrigado
 
É obvio que existe mais recente, mas serve perfeitamente para o que queres.

O 219P da análise ainda está aqui comigo a bombar 24/7. Precisa é de uma limpeza de vez em quando do pó que se acumula

O 219P 2 penso que tem cpu mais rápido (2.0 vs 1.2 ghz) e USB 3.0 assim a primeira vista.
 
Como o tempo passa e a prova que a QNAP faz maquinas formidáveis!

Depois de 8 anos, estando ligado 24/7 com pouca paragem este NAS ainda funciona perfeitamente, algo lento é verdade e com o ultimo firmware 4.3.3!

Até a ventoinha ainda é a original, embora algo barulhenta e com pouco airflow. Tive que colocar ela no mínimo, e usava apenas um disco para evitar sobreaquecimento. E fans de 70 x 70 x 15 é virtualmente impossível de achar no Brasil.

Entretanto é hora de evoluir e passar à frente, porque sinto a falta de coisas como SATA 3, USB 3.0, maior processamento e uma maior capacidade de tráfego em rede, dado que ele faz no máximo 40 MB/S, ou seja apenas 1/3 da capacidade teórica do gigabit.

É pena não existir kits de upgrade de logic board, porque a carcaça acho que dura muito mais que a logic board :D
 
Back
Topo