1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

QoS em router DSL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pepperoni, 5 de Novembro de 2004. (Respostas: 11; Visualizações: 1017)

1. pepperoni

pepperoni Power Member

ois!

como só estou habituado a ver QoS nos routers lá da empresa - Cisco -, fica aqui a pergunta :

Alguem conhece um router DSL baratinho que tenha funcionalidades QoS ?

O meu objectivo é na LAN aqui do bairro separar a mula do resto dos protocolos, de forma a que quem quer jogar não tenha de andar sempre a ligar para os outros que querem fazer downloads.

É que os Cisco são um "bocadinho" caros para a minha carteira

:(

2. kanguru

kanguru [email protected] Member

por acaso tb tava interessado num router desses. Onde se arranja esses cisco? pra que preços? claro que quem souber outros routers é so dizer :)

3. pepperoni

pepperoni Power Member

tás doido, man? :)

um cisco leva-te a falencia em dois tempos.... eu só refernciei porque como são routers profissionais foram dos primeiros a ter QoS!
    :D :D :D

4. kanguru

kanguru [email protected] Member

ehe pois, não fazia a minima :) sendo assim, na kero nenhum cisco :P

5. pepperoni

pepperoni Power Member

então ?? nao me acredito que com estes carolas todos ninguem me consegue ajudar.....

ninguem ainda usou aquele firmware "marado" para os LinkSys que traz QoS ?

Ninguem usou QoS para por o P2P em baixa prioridade e o HTTP em alta ?

carago! :005:

6. pepperoni

pepperoni Power Member

pretty please with sugar on top?

7. urban

urban Power Member

Em vez de usares um router, pq não usas uma maquina velhinha com 2 placas de rede e linux a bombar?
    Metes um hub à frente e tá feito. Assim tens QoS, Firewall, DSL e routing a sério :)
    E por muiiiiiittooooo menos dinheiro que um cisco!

8. pepperoni

pepperoni Power Member

a ideia é fixe urban, já sonhei com ela muitas vezes... mas só posso mesmo sonhar, porque isto é a LAN aqui do prédio e não vou dizer ao meu vizinho do 5º Dto para por um PC a correr Linux na sala de estar, junto à mesinha do telefone :) :) :) :) :) :)

é que esse vizinho é que tem o ponto de acesso DSL em casa... todos os outros estão ligados em ethernet ao router dele

9. Tafinho

Tafinho Power Member

É uma caixa branca arrumada a um canto que não faz barulho nem tem luzes.
    Ele não tem de saber se corre windows, Mac ou Unix...

10. kazuza

kazuza Power Member

Firmwares sveasoft nos Linksys, mas se correr mal, perdes a garantia...

11. IceGum

IceGum Power Member

12. pepperoni

pepperoni Power Member

Hey! Obrigado! :)

Vou ver preços para isso. Se alguem aqui já tiver experimentado alguma coisa do género por favor postem feedback.

É que no broadbandreports.com há um gajo que tem um linksys mais antigo ( com firmware modificado pela svensoft (ou será sveasoft ? ) para suportar QoS e diz que apesar de tudo estar configurado continua a haver lag por causa do P2P...

Partilhar esta Página