QoS

bruncamps

Power Member
Olá,

Configurei o QoS do meu router SMC7904BRA2 para dar prioridade ao Counter-Strike, de maneira a ter menores pings durante os jogos, visto que ocasionalmente tenho outro PC na rede a usar P2P. Acontece que não notei grandes diferenças após esta mudança, e não estou certo se o fiz correctamente.

Aqui ficam os screenshots da página de configuração do QoS do router:

qos1.jpg


qos2.jpg


qos3.jpg


Neste último, também notei que não existem informações relativas ao grupo EF, para onde é redireccionado o tráfego do Counter-Strike.

Agradecia ajuda!

Cumprimentos.
 
Obrigado pela resposta xupetas.

Basta redireccionar o tráfego P2P para o grupo BE?

Já agora, o que significa o "Outgoing VC: by routing"?

Obrigado.
 
Continuas a não te safar completamente pq a ligação leva com packet floods na mesma. O QoS q fazes é só dentro da tua rede, logo, o flood de packets que tens no DSLAM para a tua ligação mantém-se.

Fazias melhor em juntamente com isso diminuir drasticamente o numero de ligações do emule uns 10/15 minutos antes de começares a jogar. Sempre melhora mais a coisa.
 
Pois, estou a ver que há pouco a fazer. O outro utilizador que referi é o meu vizinho, com quem tenho a internet partilhada. Mesmo com o Netlimiter ligado nos PC's dele, quando faz downloads ou utiliza programas P2P noto a subida dos pings. Por vezes sobe a média para uns 40ms, o que não afecta muito o jogo, mas outras vezes tem picos constantes de 200ms o que é preocupante.
 
Back
Topo