1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

QoS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por bruncamps, 9 de Novembro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 664)

1. bruncamps

bruncamps Power Member

Olá,

Configurei o QoS do meu router SMC7904BRA2 para dar prioridade ao Counter-Strike, de maneira a ter menores pings durante os jogos, visto que ocasionalmente tenho outro PC na rede a usar P2P. Acontece que não notei grandes diferenças após esta mudança, e não estou certo se o fiz correctamente.

Aqui ficam os screenshots da página de configuração do QoS do router:

Neste último, também notei que não existem informações relativas ao grupo EF, para onde é redireccionado o tráfego do Counter-Strike.

Agradecia ajuda!

Cumprimentos.

2. xupetas

xupetas Banido

agora tens q tirar prioridade ao p2p q usas (no qos do router)

3. bruncamps

bruncamps Power Member

Obrigado pela resposta xupetas.

Basta redireccionar o tráfego P2P para o grupo BE?

Já agora, o que significa o "Outgoing VC: by routing"?

Obrigado.

4. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Continuas a não te safar completamente pq a ligação leva com packet floods na mesma. O QoS q fazes é só dentro da tua rede, logo, o flood de packets que tens no DSLAM para a tua ligação mantém-se.

Fazias melhor em juntamente com isso diminuir drasticamente o numero de ligações do emule uns 10/15 minutos antes de começares a jogar. Sempre melhora mais a coisa.

5. bruncamps

bruncamps Power Member

Pois, estou a ver que há pouco a fazer. O outro utilizador que referi é o meu vizinho, com quem tenho a internet partilhada. Mesmo com o Netlimiter ligado nos PC's dele, quando faz downloads ou utiliza programas P2P noto a subida dos pings. Por vezes sobe a média para uns 40ms, o que não afecta muito o jogo, mas outras vezes tem picos constantes de 200ms o que é preocupante.

Partilhar esta Página