Qosmio F50-10a ou Asus X57VM-AS017C

brunonunes

Power Member
Olá pessoal,
Estou a espera do Qosmio ja desde o inicio do mes, hoje fui até à ***** para o ver ao vivo e qual nao é o meu espanto que vejo este portátil: http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...erBy=cy_list_price&template=Template Portatil

Gostaria de saber a vossa opinião acerca das diferenças entre cada um, o preço do asus é bastante atractivo e as especificações julgo nao andarem muito longe do qosmio. De referir que o uso que vou dar ao portátil é basicamente para jogos, filmes e pouca coisa de multimédia, acham que a placa gráfica do asus aguenta com os jogos mais recentes?
Acham que vale a pena a diferença de €€?

Desde ja obrigado

Bruno Nunes


http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...erBy=cy_list_price&template=Template Portatil
 
São 300€ de diferença entre os 2...basicamente a tua escolha terá que ser financeira...o Qosmio tem + soluções multimedia, tem melhores spec's, por isso quer para jogos quer para filmes e multimedia ficas melhor servido com o Qosmio...

Agora se vale a diferença, só tu o podes ponderar...será 1 escolha pessoal decidires se deves investir pelo menos + 300€ numa maquina melhor...

Há quem diga que é burrice gastar + de 1000€ num portatil e há quem não o ache e opte por portateis + caros...

Se fores dar bastante utilidade do portatil para jogos, tens que saber que a diferença entres as gráficas é 1 pouco significativa ainda assim...

Consulta aqui => http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html

cumps
 
Obrigado BrokasMan, desde o inicio que tou inclinado para o Qosmio mas o tempo de espera está a ser interminavel e pareçe que ainda nao é esta semana que vão chegar, isto claro porque nao quero gastar mais de 1300€.

Esteticamente nao acho o qosmio muito bonito, sempre tá melhor que a linha satelite, mas em termos de especificações acho-o uma maquina brutal.
Agora vou ter de decidir se 300 € a mais compensa.

Acham que em termos de gráfica vai haver problemas a correr os jogos mais recentes?

cumps

Bruno Nunes
 
Eu penso que ainda assim a grafica do Asus dá para correr a maior parte dos jogos, se bem que alguns não com o detalhe de imagem ideal,mas o possivel...tenho duvidas se jogos mais pesados como o Crysis,etc a grafica aguente...

Mas olha, dá 1 vista de olhos nesta thread que abriram acerca desse portatil e lá esclareces-te melhor pq estao user's que têm esse portatil... => http://www.techzonept.com/showthread.php?t=326238

P.S.: O Toshiba F50 já está no mercado, só que se calhar ainda não com o stock desejado e por isso as lojas que o têm vendem-no a 1400€...para 1300€ é 1 questão de esperares + 1/2 semanitas...

Cumps
 
esteticamente nao ha pai para a Asus ,n sei tanto se esse modelo ,mas tem uns fenomenais
o toshiba apesar das grandes especificaçoes , parece um pc de plastico lamentavelmente ,aquelas coluninhas ..hmm

o brokas man disse que havia gente que dizia ,q dar mais de 1000€ por um portatil era estupidez ,depende do consumidor e do portatil se quiseres comprar uma coisa tipo portege ,um table pc é desse preço para cima
eu olho para um portatil com um monitor de 15 polegadas e fico na duvida se estou com disposiçao de o carregar comigo ,sao enormes
 
nao ha comparação possivel entre um e outro sao portateis de gamas diferentes, se fores para o asus ficas bem servido, se fores para o qosmio vais-te perguntar onde tinhas a cebeça para pensar sequer em comprar esse asus.
Colunazinhas??? Meia coluna do qosmio equivale a 10 do asus.
 
esteticamente nao ha pai para a Asus ,n sei tanto se esse modelo ,mas tem uns fenomenais
o toshiba apesar das grandes especificaçoes , parece um pc de plastico lamentavelmente ,aquelas coluninhas ..hmm

o brokas man disse que havia gente que dizia ,q dar mais de 1000€ por um portatil era estupidez ,depende do consumidor e do portatil se quiseres comprar uma coisa tipo portege ,um table pc é desse preço para cima
eu olho para um portatil com um monitor de 15 polegadas e fico na duvida se estou com disposiçao de o carregar comigo ,sao enormes

......................................

Existe mesmo uma "tese" de pessoal que acha que é desperdiçar dinheiro gastar + de 1000€ num portatil, por causa da desvalorização meteoritica do proprio e depois por vezes não se tira o proveito total de 1 portatil mto mais caro e estes tb acabam por desvalorizar...Há quem diga que é preferivel gastar de 2 em 2 anos 1 portatil de 1000€ do que de 4 em 4 anos um de 2000€...

Mas concordo ctg que isto são meras opiniões e que existem variaveis tais como o tipo de perfil consumidor, a finalidade do portatil a comprar e a disponibilidade financeira que acabam por ditar o "veredicto" da sua compra...uma compra de um portatil é e será sempre 1 escolha pessoal!

Qt aos plasticos do Qosmio, tb ja ouvi falar que tem mais platicos do que os antigos que eram material mais resistente e de qualidade...mas tb sabes qt custavam os antigos nao sabes? Para cima dos 2000€....

Eu tenho 1 Asus antiguinho já, estou super contente com ele pq nc avariou, tem materiais mto resistentes mas tb é td mto plástico...é inevitavel!

Cumps
 
Tenho um X57VM e dá perfeitamente para jogar jogos como o GRID com tudo ao máximo.
A compra depende do dinheiro que estás realmente disposto a gastar e tens de fazer uma análise aos jogos que realmente queres jogar. Será que vale a pena gastar um dinheirão para comprar um portátil que aguente, por exemplo, um jogo que vais usar por não mais do que 2 ou 3 semanas?
 
Pois, esse é o meu dilema, acho um bocado caro para o meu bolso o qosmio mas a qualidade paga-se.
Acham que existe uma diferença assim tão abismal do istema de som?

cumps
 
Abismal não digo, mas que há diferença há. Geralmente os QOsmio têm uma boa qualidade sonora.
Agora quanto aos materiais destes novos... Não tem comparação com os antigos...
Mas lá está, para cortar no preço há que cortar noutros lados.

E se formos a ver, a geração do "metal" em portáteis acabou. Temos é de nos habituar.
Sò os ultra pequenos é que ainda usam ligas metálicas.

O ideal seria fibra de carbono;) ou polímeros
 
Pois, esse é o meu dilema, acho um bocado caro para o meu bolso o qosmio mas a qualidade paga-se.
Acham que existe uma diferença assim tão abismal do istema de som?

cumps

..............................

Olha o user thriller tem a posição ideal para te responder, pq acho que já tem experiencia destes 2 portateis sobre o qual estás na duvida...

Ele pelo menos ja postou aqui que o som nao tem nd a ver...
 
Abismal não digo, mas que há diferença há. Geralmente os QOsmio têm uma boa qualidade sonora.
Agora quanto aos materiais destes novos... Não tem comparação com os antigos...
Mas lá está, para cortar no preço há que cortar noutros lados.

E se formos a ver, a geração do "metal" em portáteis acabou. Temos é de nos habituar.
Sò os ultra pequenos é que ainda usam ligas metálicas.

O ideal seria fibra de carbono;) ou polímeros

Continua a haver portáteis "normais" em alumínio, não são é ao preço de portáteis de plástico ;)
 
eu tive um asus m50vm durante 15 dias antes de trocar pelo qosmio e so posso dizer é q a diferença é enorme em todos os aspectos o asus tinha era um ponto a favor que era a grossura mas também com o hardware que tras outra coisa nao era de esperar. Em relação ao som, o do asus nao é mau mas o do qosmio é simplesmente brutal. So mesmo experimentando de perferencia em casa porque testar portateis em ***** e afins nao nos da a verdadeira noçao da qualidade de um portatil.
 
Bem, acho que ja me decidi então, vou continuar a esperar pelo qosmio. Acho que este asus tá muito bom em relação qualidade/preço mas depois de ver bem o toshiba é muito superior em vários aspectos, um deles que dou bastante importância, é o sistema de som.
Obrigado a todos em especial ao brokasman e ao thriller que me deram a perfeita noção das diferenças entre estes dois portáteis.

Já agora sabem de algum sitio onde se venda este portátil por 1300 € ou - e que haja em stock?

Mais uma vez obrigado

Cumprimentos,

Bruno Nunes
 
Eu penso que ainda assim a grafica do Asus dá para correr a maior parte dos jogos, se bem que alguns não com o detalhe de imagem ideal,mas o possivel...tenho duvidas se jogos mais pesados como o Crysis,etc a grafica aguente...

Mas olha, dá 1 vista de olhos nesta thread que abriram acerca desse portatil e lá esclareces-te melhor pq estao user's que têm esse portatil... => http://www.techzonept.com/showthread.php?t=326238

P.S.: O Toshiba F50 já está no mercado, só que se calhar ainda não com o stock desejado e por isso as lojas que o têm vendem-no a 1400€...para 1300€ é 1 questão de esperares + 1/2 semanitas...

Cumps

Tenho o x57vm e aguenta perfeitamente...

grid tudo ao max, pes2008 tudo ao max, mercenaries 2 tudo ao max, oblivion tudo ao max, hellgate london em high (o max eh very high)..entre outros que virao. Ainda tenho que experimentar o Witcher, mas de certeza k da na boa!

E a boa noticia..nao aquece absolutamente nada! Coisa que com a 9600GT deve acontecer!

edit: ja agora, ha outro asus, mais comparável ao qosmio, que é o m50vn e tem uma 9600gt, com ddr3 se nao estou em erro..
 
Bem, realmente jogar esses jogos todos em qualidade máxima é porque a gráfica não é assim tão fraquinha.
Tentei hoje na Poweron e não têm o qosmio disponivel para entrega, já esgotei as minhas hipóteses todas e acho que vou ter mesmo de esperar mais uma semana.

cumps
 
Back
Topo