Qtek S100 vs S200

tiagottx

Power Member
Viva! Tenho andado a pensar em trocar o meu Palm Zire 71 por uma coisa mais completa(PDA+Phone), mais compacta e mais compatível com MS e Windows.

Tenho em vista o Qtek S100, e já o tentei comparar com o S200 para ver se vale a pena este último! Tirando a memória, processador, WLan(não tenho interesse nisto) e versão do Windows(muito melhor no S200?), existe mais alguma grande diferença que me esteja a escapar? Não encontrei nenhuma comparação entre estes dois modelos!

- Qual se torna melhor em termos de memória e de processador?
- Quais os prós e contras de ambos os processadores e quantidades de memória?

Obrigado desde já :)
 
tenhu um s200 e digo que troquei por o s100 a unica diferenca mesmo que achu que "perde" o s200 e no processador tipo basta veres um tem um a 400 mhz e outro a 198 mhz ..

o s200 ja tras o novo wm 5.0 e o outro so o 2003 se ...por isso achu que sempre melhro comprar algo pa futuru;)

tipo para na dizer na bateria ..o s200 é um ás!! dura e dura como a publicidade das alcalinas issu gracas ao processador que consome pouco devido a ser mais "fraquinho" ..em conectividade ganha novamente o s200 tem irda..blue..e wi-fi..-por isso;)

ha e tem push mail;)..e nao é black berry;) achu ke se comprares compra o s200 para alem do luck ser tamebm muito agravel na sei se ja pegaste num s100 ou s200 mas sao pequeninos mesmo..;) aldas com um pc contigo acredita;)


abracos
 
Só uma questão: Tendo um S200 com o Windows mobile 5 em ingle^s e tendo outro S200 com o WM5 em português, dá para actualizar o SO do S200 que tem o WM5 em ing pra português?
E já agora como se faz? E qual é o cd? (é que o unico que "diz" windows mobile 5.0 é um que não tem nenhuma pasta a dizer WM5 apenas uma chamada "outlook" (com cento e poucos megas) e outras pastas com um par de megas)
 
..tipo da para usar em portugues ..vai a site do qtech e faz o down do firm em portugues e depois e so fazer a actualizacao no telemovel...tipo eu nao recomendo ..tenho o meu que é o i-mate jamin (igual ao s200) e prefiro em ingles tenhu colegas meus com alguns problemas no s200 em portugues..mas se nao verificas no teu que esta em portugues ;) muda

abraco
 
Então acham que apesar de ter um processador com menos velocidade, isso é ultrapassado pela memória extra e novas funcionabilidades?

Entre o S100 e o S200, preferem o S200?
 
sim..pelo menus para mim...diz para que queres um procesador forte?

tipo ele satifaz todas as minhas necessidades...repara tem wi-fi o s 100 nao..tem wm 5.0 que e muitoooo diferente do antigo wm 2003 se , este tipo pode descarregar a bateria toda por completa que nao perde dados algum..suporta sd cards;) torna muito expanssivel a sua memoria


mais processador levate logo a maior gasto e consumo de energia..dai que para portabilidade o s200 e super eficiente tem bue .irda e wi-fi .pekeno e consome poukissima bateria

eu trabalho com cad no pda..word skype(embora seja um pouco mais lento que o s100 com o skype) tenho mensenger tudo ligado por vezes e funciona..

ha ainda tenhu gps..e jogos muitos mesmo...

e a bateria duraaaa

na vejo qual o problema do processador o do s100 e mais forte mas na se pode ter tudo..isso sacrificava a bateria e eu prefiro a bateria ..

tu que sabes as escolhas mas achu que toda a gente que podese escolher esolheria o s200..

eu tive um s100 e digo que é exelente..

mas prefiro o s200

abracos
 
o WM2003 também suporta cartões de memória... Devo ter entendido mal o k disseste, e isso da bateria descarregar e perder os dados todos é uma coisa k é tão rara mas tão rara k nunca deve ter acontecido a ninguém...

Quanto ao aspecto do WM5 ser melhor k o do 2003 é uma questão de gostos e nada k uma Skin n resolva...

Eu preferia o S200 por causa do WiFi mas para quem não usa...
 
sim suporta cartoes ..achu que todos ;) lol..

bem o que disse da bateria é asim tipo normalmente podes deichar o teu pda ir a baixo sem bateria ele na perde os dados ..pois fica uma especie de reserva tipo nao consegues ligar o pda mas ficam os dados mas se ela descarrega por completao do genero deichar mais de uma semana sem bateria ..ele perde os dados todos ;) isso nao é raro isso é a realidade ;) todos os pdas wm 2003 e anteriores sao asim ;)

bem o wm 5.0 tem diferencas e mais nao ser que cada vez mais o progamas com o tempo
irao a largo ou nao perido de tempo
deichar de funcionar nos wm 2003 embora demore mais tempo...(tou a falar de muit mesmo)
mas o s 200 e uma boa compra para nao falar que ficas com um pda actual

;)
 
a ver se me face entender melhor ;) :


s 100:
RAM : 64 MB (57.41 MB available to a user)
Flash : 64 MB (7.60 MB available to a user)
isto para dizer que dos 64 mb ..so 7 e que da para ter na memoria flash ..isto é nao volatil..nao se perde.o resto e que muita gente pelos visto na sabe se deichar descarregar por completo (mesmo por completo , nao basta ele ir a baixo e na ligar ,pois ele ja nao liga mas ainda ta usar o pouco que resta da bateria para a rom)

Interfaces: · SD/MMC slot, SDIO support
Camera: 1.3 megapixel

o s200:

RAM: 47.46 MB available (not used for storing data);
ROM: 44.08 MB available to a user for storing data, installing programs;
Camera: 2 MP without a flash (the max resolution forms 1600x1200 pixels), records video (the max resolution is 176x144 pixels), manual macromode;

este na perde nenhum dado quando perder por completo a bateria ;) vantagem do wm 5.0

e nao é com skin que modificas este novo item

ha uma fonte do que eu disse até esta aqui:

And a similar comparison with HTC Magician. Pros:
  • A new OS, which prevents your data from loss even at significant battery discharge, comfortable control without a stylus, improved Office Mobile;
  • Integrated Wi-Fi version g;
  • Longer battery life;
  • The ergonomics of the control elements is slightly improved; /li>
  • The camera is a bit better.
bem mas como disse se acha que o processador e muito importante...bem na sei so exprimentando achu que cumpre as necessidades de produtividade ..como referi nao sei ao certo o que pretendes ...mas da gama de pdas/gprs estes sao dos melhores ..se quiseres algo mesmo bom com gprs e umts e gsm ..e as tretas todas bem ai ja deves tar a a falar do qtek 9000 :004: :004:


abracos;)
 
malibu se fosse apenas um PDA, acredito k uma pessoa se esquecesse da bateria, mas sendo um telemovel, o normal é carrega-lo assim k ela acaba não concordas ?

Quanto às aplicações maior parte das k funcionam em WM5 funcionam no WM2003...

O WiFi como já disse é uma grande vantagem, mas ele proprio referiu k não o vai usar...

Quanto ao CPU, depende mesmo do uso k ele for dar ao PDA, há concerteza aplicações mais pesadas k se vão dar melhor no S100...
 
Já tive oportunidade de experimentar o S100, o S110 e o S200 e posso dar-vos a minha experiência.

Também eu tinha um Palm Zire 71 e acabei por troca-lo por um S110. As razões? Fartei-me de andar com o pda e com o tlm, com o qtek tinha os dois num só por um tamanho semelhante aos do nokia actuais.

Ainda agora continuo a gostar do software da palm, era mais rapido, funcionava de uma maneira mais fluida, com os programas a precisarem de menos espaço e especialmente não precisava fazer o reset tantas vezes... com o qtek ja me cansei de fazer resets, quando experimentava um software novo era quase certo alguns deles provocar um soft reset o que é chato à brava porque lá se vão as mensagens, etc. Mas palm com tlm e com um tamanho acessivel n deve existir.

Acho que actualmente não vale a pena comprar o S100 quando tens o S110 praticamente ao mm preço (penso) qd este último é uma clara melhoria do S100. Este é talvez o melhor pocket pc com tlm que existe.

Tive oportunidade de experimentar um S200 mal eles chegaram ao mercado portugues e fiquei um pouco desiludido. O pda era bastante mais lento comparativamente ao S110 e o material de que é feito não me convenceu. O sistema operativo não é, visualmente, assim tão diferente do do S110 mas a melhor utilização das teclas é claramente uma vantagem. Quanto ao material não me agradar é uma questão pessoal. O S110 parece-me ser mais resistente mas tlv seja apenas ilusão. Posso acrescentar que o meu amigo que tinha o S200 acabou por troca-lo por um S110.

A questão da forma como a memoria é agora gerida é um grande ponto a favor mas com sincronizações regulares e uma tomada sempre perto essa preocupação não se coloca. E o wifi é uma boa funcionalidade mas n sei como funciona a nivel de bateria, deve consumir bem mais. Se tiveres uma rede wifi em casa ou na fac/work vale bem a pena.

Não sei é se ainda encontras S100/S110 ainda à venda. Com a saida do S200 a qtek deve querer despachar esses modelos.
 
Devem de estar prestes a sair novos modelos, mas em vez de qtek ou i-mate, com a marca HTC, que sempre foi o fabricante destes dispositivos moveis. Já saiu o HTC qtek ... para substituir o 9100, os outros devem estar a chegar.
 
God_Lx disse:
malibu se fosse apenas um PDA, acredito k uma pessoa se esquecesse da bateria, mas sendo um telemovel, o normal é carrega-lo assim k ela acaba não concordas ?

Quanto às aplicações maior parte das k funcionam em WM5 funcionam no WM2003...

O WiFi como já disse é uma grande vantagem, mas ele proprio referiu k não o vai usar...

Quanto ao CPU, depende mesmo do uso k ele for dar ao PDA, há concerteza aplicações mais pesadas k se vão dar melhor no S100...

God_Lx concordo contigo mas eu como uso mais do que um telemovel e pda ..por vezes esqueco e sempre é uma mais valia ;)


sim e verdade as aplicacoes a maioria funciona no 2003 pois este ainda tem muitos mais users a usarem o mesmo

mas como disse normal que num futuro se ira criar possivelmente mais e em exclusivo para wm5(espero que nao porque tambem possuo um hp 5550 com o respetivo os antigo)


eu achu que mesmo que nao use o wi-fi ..tipo a vantagem do processador e que este consome poukissima energia .eu ja tive o s100 como disse e bastante tempo mesmo e dou uma utilizacao muito exaustiva aos equipamentos ..sao ferramentas de trabalho.

confesso tambem que quando saiu o s200 quando vi o processador torci o nariz ..e na achava que iria trocar.

MAS mal exprimentei o bicho ..comparei com o meu..e logo logo troquei..pois agora na presiso de carregar todos so dias a bateria.e como disse tenho uma utilizacao intensiva.


eu continuo a achar o s200 uma melhor escolha mesmo em termos de portabilidade.... pois a bateria e um factor importante.

como disse nao existe pdas perfeitos ...mas achu que este se encaixa melhor nos parametros ..

o processador deste dá bem conta do recado ..pois e muito mais rapido que os de 200 mhz que conheco (ja tive um hp da serie 38xx, que na altura era compaq e nao hp) obviu que na posso dizer que é um processador mais rapido que o de 400mhz do s100 mas este é muito goloso..em termos de bateria


espero ter ajudado ;)
 
OpenMind disse:
Já tive oportunidade de experimentar o S100, o S110 e o S200 e posso dar-vos a minha experiência.

Também eu tinha um Palm Zire 71 e acabei por troca-lo por um S110. As razões? Fartei-me de andar com o pda e com o tlm, com o qtek tinha os dois num só por um tamanho semelhante aos do nokia actuais.

Ainda agora continuo a gostar do software da palm, era mais rapido, funcionava de uma maneira mais fluida, com os programas a precisarem de menos espaço e especialmente não precisava fazer o reset tantas vezes... com o qtek ja me cansei de fazer resets, quando experimentava um software novo era quase certo alguns deles provocar um soft reset o que é chato à brava porque lá se vão as mensagens, etc. Mas palm com tlm e com um tamanho acessivel n deve existir.

Acho que actualmente não vale a pena comprar o S100 quando tens o S110 praticamente ao mm preço (penso) qd este último é uma clara melhoria do S100. Este é talvez o melhor pocket pc com tlm que existe.

Tive oportunidade de experimentar um S200 mal eles chegaram ao mercado portugues e fiquei um pouco desiludido. O pda era bastante mais lento comparativamente ao S110 e o material de que é feito não me convenceu. O sistema operativo não é, visualmente, assim tão diferente do do S110 mas a melhor utilização das teclas é claramente uma vantagem. Quanto ao material não me agradar é uma questão pessoal. O S110 parece-me ser mais resistente mas tlv seja apenas ilusão. Posso acrescentar que o meu amigo que tinha o S200 acabou por troca-lo por um S110.

A questão da forma como a memoria é agora gerida é um grande ponto a favor mas com sincronizações regulares e uma tomada sempre perto essa preocupação não se coloca. E o wifi é uma boa funcionalidade mas n sei como funciona a nivel de bateria, deve consumir bem mais. Se tiveres uma rede wifi em casa ou na fac/work vale bem a pena.

Não sei é se ainda encontras S100/S110 ainda à venda. Com a saida do S200 a qtek deve querer despachar esses modelos.


openmind ..achu que nesse aspecto tens razao a trocar realemente vais vale por o s110 visto este ter mais ram..que o s100

quando falas dos materiais ..nao ha qualquer diferenca..eu tenho o i-mate jamin e o qtek s200 é igual mudando o cromado que na gosto das teclas que possui o qteck...mas a parte da frente como no s100 é feita em aluminium a parte de tras este sim ja em plastico mas e normal o s100 é igual;) por isso dos materiais ..essa questao so se for puramente estetica entre a cor ;)

hum quanto ao wm 5.0 nao e so estetico mesmo a forma como geres as pastas agora tem muito mais organizacao ate podes ver num forum ate os downs que faazes na net tem um interface melhor .

quanto a rapidez ..mais uma vez digo que usei os dois e que é mais lento..mas nao se nota muito o programa em que se nota mais isso é no skype ..nao sei com que firm utilizaste o s 200.

no entanto achu que quem quiser ver mais detalhes tem foruns portugueses com testes muito detalhados ao s 200 e penso que ate muita gente do forum pocketpt ..achu muitos os que tinham s100 ou s110 ..(e que podesem mudar) mudaram pa s200 .

eu fiz o mesmo e testei e tive os dois em minha posse ...e acham que iria mudar para pior e pagar mais por isso?

abracos
 
Última edição:
Tive um S100 durante mais de um ano e vou agora passar para o S200 e apesar de tudo o que foi dito acho que nao mensionaram 2 coisas que para mim pelo menos sao bastante importantes.
Em primeiro lugar o ecran de um e de outro nao têm nada a ver, mas nada mesmo, estamos a falar de um s100 que tem uma imagem engraçada e nitida, e de um s200 que tem uma imagem fenomenal, muito brilhante e parace mais nitida e clara ainda.
Esta imagem fala por si:
BigImgGSMNew.asp

From the left to the right: MDA Compact (based on the same HTC as Qtek S100), Qtek 9000, and Qtek S200

Em segundo, e especialmente para quem nao gosta de andar sempre com a maquina fotografica atraz, os 2MP dão muito jeito. Neste momento ja nem tenho maquina fotografica, e acho que ja nem vou comprar. O S200 nao tira fotos fenomenais, mas tem uma boa qualidade da qual nao se percisa de ter vergonha pra enviar uma foto a alguem ou mesmo imprimir. No S100 eram so dores de cabeça, nao havia uma foto que ficasse minimamente bem, era so grao por todo o lado.

Estes sao os pontos que para mim foram decisivos.. O Wi-Fi é tb uma mais valia, uma vez que tenho em casa e no trabalho, de resto e para quem aquilo que descrevi nao tem muita importancia, acho que o S100 ou S110 são tb uma muito boa aposta.

Abraços
 
Última edição:
Layout do WM2003 k tenho estado a usar...

50_rus.gif


Não me parece mt diferente em aspecto :P

Tirando a lingua k é obvio k uso em inglês...
 
sim em aspecto...lolololo mas isso nao é para telefones mesmo?e que eu tive um spv faz anos e era asim os menus ..pelo menos parece posso tar em erro..


mas se usas esse layout e muito parcido mesmo...mas se fores ver mesmo me funcoes avancadas mudou tudo um pouco;)

abracos
 
malibu yap, é um SmartPhone o que tenho usado, não um PDA mesmo... Acredito que haja realmente diferenças claro, se fosse só uma "skin" mal da Microsoft...

Ao ver akela pic é que me lembrei de mostrar ;)
 
Back
Topo