Qtek S200 Comprar ou nao, eis a questao...

HeX-KaLiBuR

Power Member
Boas Pessoal,
Tenho andado seriamente a pensar em adquirir um tlm mas n queria um tlm simples pois pa tlm simples ja tenho uma n-gage :lol:

A minha questão é será que vale mesmo a pena comprar este modelo?
Do que li sobre ele achei mto interessante mas em qualidade/preço compensa?
Se houver outros modelos tao atractivos como este gostaria de saber..
Aqui Ficam as stats
LINK
PDA
• Processador a 200Mhz
• Memória SDRAM de 64MB e ROM de 128MB
• Slot para cartão de memória
• Microsoft Pocket PC 5 com: Word e Excel Mobile, Outlook, Internet Explorer, MSN Messenger e Media Player
• Wi-Fi

Telemóvel
• Câmara fotográfica de 2 megapixels c/zoom 8x
• Touch screen com 64.000 cores
• GRPS
• Ligação por cabo
• Sincronização c/ Outlook
• E-mail
• Bluetooth
• Quadriband
• Alta voz
• Gravação de voz
• Activação funções por voz
• Vibracall
• Agenda
• Calculadora
• Calendário
• MMS e MMS vídeo
• Java
• Jogos

PREÇO: € 489,90
 
Se o Windows Mobile 5.0 é uma característica que te dá jeito, penso que compensa. Agora tens é que ponderar se não vais stressar com a falta de teclado e com a pouca autonomia que tem. É que por esse preço consegues comprar algo que reúna essas características e as que faltam.

Tens o SE M600i, por exemplo, que é bastante prático e funcional. Mas para teres uma ideia do S200 e a comparação com alguns outros modelos, consulta a thread Decidi esticar o plafond - Opiniões M600 , S200 , JAmin que sempre te pode dar mais algumas luzes. ;)

Cumps.
 
a pouca autonomia que tem. É que por esse preço consegues comprar algo que reúna essas características e as que faltam.

Pouca autonomia? Tens a certeza?

Em relação à comparação com o SE, acho que só o facto de ter WM é logo um ponto muito importante.
Se compras um pocket pc só porque sim, então aí talvez não seja tão importante. Agora se queres realmente usar o pocket para te organizares melhor, para servir de complemento e para aumentar a tua produtividade, o software existente para windows mobile é completamente diferente do que existe para o UIQ. Muito mais completo e versátil ... Na minha opinião claro ;)
 
Sim, tenho a certeza em relação à autonomia.

Quanto ao SE que referi, era apenas um exemplo por causa do teclado (embora a habituação ao mesmo possa demorar um pouco) e a autonomia. Em relação ao S200, apesar do M600i ter 3G, não tem WLAN nem câmara. É uma questão de ver as características importantes às quais se vai dar mais uso.
 
Sim, tenho a certeza em relação à autonomia.

Quanto ao SE que referi, era apenas um exemplo por causa do teclado (embora a habituação ao mesmo possa demorar um pouco) e a autonomia. Em relação ao S200, apesar do M600i ter 3G, não tem WLAN nem câmara. É uma questão de ver as características importantes às quais se vai dar mais uso.

Acho estranho essa da autonomia. Nunca andei com nenhum s200 tempo suficiente para dizer que o usei. Só mexi nuns quantos.
No entanto, o processador do s200 foi feito para aumentar a autonomia em relação ao s100 e no meu s100 eu conseguia em média 5/6 dias sem carregar, o que é extremamente bom considerando o ecrã brutal do pda entre outros.

Em relação ao teclado, isso pode ser um problema. Pessoalmente, acho que não há nada melhor que o reconhecimento de escrita, o que, tal como o teclado, necessita de habituação. No entanto depois é muito mais rápido escrever assim ...

De qualquer maneira, também há pocket pcs com teclado "built-in".
 
pa eu queria num tlm/pda era poder tb aceder á internet na boa e poder tirar algumas fotos c qualidade.. e sim como agenda tb era optimo e quem n diz tlvz por um emulador de gba :lol:

isso de adaptaçao ao teclado n ha problema..coisa que n sei ainda é que cartoes pode ser usado nele..
O processador e memoria é que acho mt reduzido...:boredo:
 
Última edição:
pa eu queria num tlm/pda era poder tb aceder á internet na boa e poder tirar algumas fotos c qualidade.. e sim como agenda tb era optimo e quem n diz tlvz por um emulador de gba :lol:

Em relação à câmara fotográfica, apesar de ser 2mp, o sensor não é um sensor com alta qualidade. Tiras fotos melhores com um k750i p.e.

A questão é:

Se vais gastar dinheiro num pda só porque sim, acho que é um mau investimento. Se não tirares partido das funcionalidades, depressa te vais cansar, não só porque não tiras partido mas também porque aquilo tem um tamanho considerável, quando comparado com um telemóvel normal e a interface, sendo mais completa, é feita para ser completa e não simples. A simples forma de escrever uma sms é diferente ...

Ou seja, a não ser que seja essencial (ou para te organizares ou para aumentares a tua produtividade) não acho que seja um bom investimento. Tar na net para tar no msn em qualquer lado não te vai chegar para te prender ao pda (não estou a dizer que é esse o caso, estou apenas a dar um exemplo).

Se for esse o caso, acho que mais vale investires num telemóvel aceitável e inda te sobra dinheiro para fazeres outras coisas
 
Eu tenho um s200 e aconselho te a comprares, caso faças o mesmo uso ke eu lol, mesmo pra telefone eh mto bom, tirando o toque ser um pouco baixo, but I can live with that lol. Sim, autonomia tmb nao eh das melhores nao, mas eu uso mto, tenho programas de medicina k de minuto a minuto to sempre a pesquisar por isso a mim dah me mto jeito, e em caracteristicas de telefone, tmb eh mto bom.. mesmo nao tendo teclado, eu escrevo mto mais rapido uma msg no s200 do ke num telemovel qualquer, mesmo ke esteja super habituado ;) e acredita, dps de teres um pda, nao consegues voltar pra um telemovel normal hehe
 
e acredita, dps de teres um pda, nao consegues voltar pra um telemovel normal hehe

Isso só é verdade para quem utiliza mesmo as funções do pda. Conheço muito boa gente que comprou um pda só porque sim e só usa os programas default do windows mobile e nem sequer mete lá nada, nem compromissos, nem tasks, nem todo's ... só contactos.

Esses não notam a falta quando voltam para telemóveis normais.
 
ver mails, msn, instalar um emulador de alguma coisa pa jogar uns jogos por exemplo gba
servir como agenda, apontar pass, serials, codigos...basicamente é isso.
e se este modelo ter uma camara tao boa como do motoral v3x axo k ficava bem servido

Edit

epa no fundo pretendia um tlm diferente do normal por isso queria optar por uma qtek
 
Última edição:
Também ando com esta indecisão de avançar para o S200 ou não.
A caracteristica que mais precisava era andar sempre com o MSN Messenger atrás pois agora estou sem net no portatil.
É um bocado carote mas na optimus temos a opção de o pagar em 10x.
E quanto ao preço de usar o messenger, na optimus não tem grande problema. Por 5€ por mês podemos usar á vontade :)

Andava (e ando) indeciso entre o S200 (msn, wi-fi...) e o K800i (cam de 3MP com autofocus, video com estabilização de imagem, radio RDS, etc), mas ando mais inclinado para o S200.

Se não mudar de ideias até lá, amanhã compro o S200 :)
 
Eu por acaso adquiri o s200 trocando com um amigo ke recebeu de presente mas ja tinha o mda-I modelo da T-mobile. Troquei novinho com ele com um K800. A camera eh mto boa sem duvida, mas o telemovel em si eh mto diferente do pda. Nao sei pq acho o telefone um pouco limitado, talvez seja por nao ter o Wi-Fi nao sei. Por isso se queres sempre andar com o messenger atras, sem duvida acho ke sabes a resposta pra qual deles escolheres.. Ahh e tmb a camera do S200 nao eh ma. Eu experimentei alguns S200 e posso dizer ke a camera nestes pdas, diferem mto de s200 pra s200. Eu tive sorte ke fiquei com uma camera boa, nao me queixo nada, pior eh so fotos em condicoes de luminosidade precárias.
 
Acho difícil te arrependeres, tenho um s100 e os primeiros dias, quando ainda n dominava bem o SO, pensava para mim: "isto tem com cada cena parva". Mas depois de saberes configurar ao teu jeito e com a imensa disponibilidade de software vais ver que nunca mais queres outra coisa. Falando no S100, para mim só peca na falta de rádio, falta qualidade de fotos em ambientes escuros, autonomia e não ter Wi-Fi. No S200 tens quase todos estes aspectos melhorados: a autonomia é melhor, a câmara tem mais qualidade e tem Wi-Fi. Estando eu mais que satisfeito com um S100 penso que tu com um S200 iras ficar ainda mais. É um equipamento com imensas possibilidades tanto a nível de ferramentas como entretenimento. A possibilidade de se o usar como gps também foi um facto que pesou na altura da escolha. Agora se for apenas para chamadas e mensagens… acho que já te disseram tudo.
 
No S200 tens quase todos estes aspectos melhorados: a autonomia é melhor...
à custa do processador q é bem pior :D mete lá o navigon 6 ou um software mais pesado e vês logo a desvantagem do s200. mas pelo preço não se pode pedir mais!

xtr3me: só carregavas o teu s100 de 5 em 5 dias? é uma situação completamente anormal devo dizer... ou então não usavas o tlm :D a autonomia sempre a moeda a pagar pelos terminais windows mobile, sobretudo para power users!
 
Acho difícil te arrependeres, tenho um s100 e os primeiros dias, quando ainda n dominava bem o SO, pensava para mim: "isto tem com cada cena parva". Mas depois de saberes configurar ao teu jeito e com a imensa disponibilidade de software vais ver que nunca mais queres outra coisa. Falando no S100, para mim só peca na falta de rádio, falta qualidade de fotos em ambientes escuros, autonomia e não ter Wi-Fi. No S200 tens quase todos estes aspectos melhorados: a autonomia é melhor, a câmara tem mais qualidade e tem Wi-Fi. Estando eu mais que satisfeito com um S100 penso que tu com um S200 iras ficar ainda mais. É um equipamento com imensas possibilidades tanto a nível de ferramentas como entretenimento. A possibilidade de se o usar como gps também foi um facto que pesou na altura da escolha. Agora se for apenas para chamadas e mensagens… acho que já te disseram tudo.

O único prob do S200 prende-se com o processador.
Se começares a instalar muito software, e algum assim mais pesado, notas que o gajo se engasga um bocado.
No entanto, é algo suportável e a máquina em sim é bastante boa.

Continuo a dizer, se realmente for para tirar partido do pda, é uma boa compra. Se não for, ao fim de um tempo vai fartar e acaba-se por o vender e perder dinheiro.

Se não for para tirar mesmo partido das funções de pda, mais vale ir para um bom telemóvel (há terminais com wifi já).

Uma coisa que me esqueci de dizer, para a pessoa que fez o post. referist o msn. Não penses que vai ser fácil para ti andares a escrever no msn ... até podes estar contactável, mas para estares a conversar como estás no pc ... depressa vais desistir. Não compres o S200 só pela hipótese de teres msn.
 
só por causa de não ter teclado?
Eu já tive um P800 e nunca o usava com o keyboard colocado!
é só o tempo duma pessoa se habituar e depois não quer outra coisa.

Já tive um outro com windows mobile (e msn messeger portanto) mas esse tinha teclado e era clamshell (motorola MPX220).

Era o telemovel que compraria se encontrasse ainda á venda na optimus... :(
 
Back
Topo