Qto tempo dura a bateria de UPS?

Flyer

Power Member
Hello

estou a pensar comprar uma ups ! no entanto tenho aki uma dúvida...qto tempo dura akilo antes de se tornar permente trocá-la pq tâ-la ligada ou n dá no mm? Ou seja, a bateria terá de dar uns minutos para eu o o proprio sistema se apagar.

Será q dura tanto qdo menos kebras de electricidade houver? (para a bat ser menos solicitada?) ou n tem nada a ver?

Obrigado

BTW: as APC têm mta fama, mas e relativamente a preços de batts? pq se forem mto careiros mais vale uma de outra marca mm q dure menos compensa! :D

Obrigado
 
BTW : a apc é mto giro mas custa bem mais q uma phasak ou mustek....dassss uma apc350VA custa cerca de 80€...uma de 800VA da mustek ou phasak sao cerca de 60€.....acho q me fiko por uma mustek/phasak....dassss
 
Soz mas nao percebi bem qual a tua pergunta :x
Eu tenho uma Phasak de 800VA em casa penso eu e como é só pra controlar os picos e as falhas de corrente que me lixaram um disco e andavam a ocorrer frequentemente serve bem :)
Claro que APC dizem que é melhor e tal e coisa mas pelo preço e para o que é estou satisfeito.
Penso que de pra programar aquilo para desligar o PC apos uns x minutos sem electricidade mas nunca me dei ao trabalho de fazer isso.

Ela demora um bocado a carregar da primeira vez, depois disso como está sempre ligada a corrente nao faço ideia pois nunca descarregou.
Claro que se tiveres falhas de 2minutos em intervalos de 5 ou 10minutos é capaz de acabar descarregada passado um bocado mas acho que isso nao é normal :P

Acho que a bateria dura uns 15minutitos, depende tambem do que tens lá ligado. Até agora não tenho queixas mesmo quando falha 3 ou 4 vezes seguidas uns minutitos até voltar definitivamente tem servido. :)

just my 0.002cents :P
 
epah basicamente era p usar tipo uma x por ano ou menos...ás xs cai a luz e eu n gosto nada...dasssss

eu perguntava qto dura em tempo de vida ;) n em tempo de manuntenção do PC ligado :D, manter o PC ligado depende do consumo do mm e da bateria da ups....percebido. Agora...qto tempo (anos) dura uma bateria ups? tem de ser substituida rapidamente? dura mto qto menos o uso? n tem nada a ver? comékié?

Thankx
 
ah :P
não percebi bem :\
Bem acho que as baterias acabam por se deteriorar devido ao uso, mas nao dura assim tao pouco.
Acho que a minha ainda nem 1 anito tem mas acredito que dure uns quantos...
 
tenho uma mge que vai a caminho dos 5 anos, e esta aqui a trabalhar ainda. As baterias por vezes stressam, mas ainda da para os gastos.
 
5 anos e já tá a dar probs....dasss eu keria uma coisa q dure uns anos largos..pq aki raramente falha a luz (amadora) mas...eu sei lá..aliás, nestes últimos meses já caiu 2 ou 3 xs e depois vem aos soluços, tipo vem cai vem cai...e só depois estabiliza. Ora isto para os componentes é mm BOM :D, ou n :(....

Será q vale a pena a dif de uma APC para uma de outra marca?
 
n é investimento milionário mas já sabes...um gajo acha sempre um seguro caro pq nunca pensa em usá-lo...qdo usa nem pensa no prémio anual ;)
 
Tenho uma APC 420Pro á 7 anos para ai, ainda com a mesma bateria.

À uns meses atrás pensei que tivesse pifado e comprei uma mustek 600VA, mas engamei-me e esta a funcionar, como ainda tenho 2 máquinas aproveitei. ;)
 
Eu sou suspeito, pois só ligo o PC à noite, ou quando saio do worky, e nem sempre....mas tenho um primo que comprou outra na mesma altura que eu, e liga muito mais tempo o PC, deve-lhe ter durado 5 a 6 anos.

Acho que a minha está quase no limite ;), ou talvez não, sei quando a comprei me custou 30 cts.
 
Back
Topo