Qua?... Meo iptv ou...

fmatos

Moderador
Staff
Boas pessoal, sei que é um tópico talvez um pouco repetitivo mas tenham um pouco de paciencia.

Em termos de qualidades de serviço qual acham na vossa opinião ser o melhor

Meo iptv ou tvcabo sat (pensando até já na nova box)

Tenham paciencia e pensem que isto é uma ajuda a escolher.

O meu muito obrigado.
 
preferia iptv, pelo menos não estás condicionado pelas condições atmosféricas.


Pois não, mas pode sofrer mais de problemas de imagem se não tiver uma boa velocidade.

IP:
- mais barato no serviço global (triple-play)
- melhores opções de interacção (pvr; compras, vod, e sabe-se lá mais o que)
- Todos os canais que o serviço permite (Fox e AXN)
- imagem mais comprimida, devido as limitações da ADSL

Sat:
- mais canais no pack
- permite melhor qualidade de imagem (quando não chove)
- mais caro
 
so piora se tiver a chuver mesmo muito senao satelite bomba sempre boa imagem

mas se tens opurtunidade de por iptv penso que seja melhor porque ja vem net incluida mas nunca tive iptv porque aquina aldeia nao ha nada disso

cumps
 
Pois não, mas pode sofrer mais de problemas de imagem se não tiver uma boa velocidade.

IP:
- mais barato no serviço global (triple-play)
- melhores opções de interacção (pvr; compras, vod, e sabe-se lá mais o que)
- Todos os canais que o serviço permite (Fox e AXN)
- imagem mais comprimida, devido as limitações da ADSL

Sat:
- mais canais no pack
- permite melhor qualidade de imagem (quando não chove)
- mais caro

suponho que a PT só instala o MEO se as condições técnicas permitam que tudo funcione correctamente.
 
suponho que a PT só instala o MEO se as condições técnicas permitam que tudo funcione correctamente.

Não é bem assim. Podes ter as condições mínimas, mas não as ideais. Ou seja, podes ter os canais SD, mas não os HD. E por isso, como nem todos recebem de igual para igual, como no satélite, a imagem tem de ser pensada principalmente para aqueles cuja características técnicas sejam inferiores, dai a provável pior qualidade de imagem do IP relativamente ao sat.
Neste aspecto o sat será sempre é mais seguro e confiável, pelo menos até que a PT decida renovar a sua cablagem.
 
Última edição:
Não é bem assim. Podes ter as condições mínimas, mas não as ideias. Ou seja, podes ter os canais SD, mas não os HD. E por isso, como nem todos recebem de igual para igual, como no satélite, a imagem tem de ser pensada principalmente para aqueles cuja características técnicas sejam inferiores, dai a provável pior qualidade de imagem do IP relativamente ao sat.
Neste aspecto o sat será sempre é mais seguro e confiável, pelo menos até que a PT decida renovar a sua cablagem.
O quê? É possivel não ter os canais hd e ter só os sd?
Quais são as caracteristicas minimas para a instalação do serviço e qual aquela que é recomendada?
 
O quê? É possivel não ter os canais hd e ter só os sd?
Quais são as caracteristicas minimas para a instalação do serviço e qual aquela que é recomendada?

Oh yeah. As condições mínimas é conseguíres navegar na net (não sei até que velocidade) e teres televisão de definição normal.
 
Se alguém souber por favor diga quais as condições minimas para ter um bom serviço de televisão e também internet.
Muito obrigado.
 
No mínimo tens que ter 8mbps de sincronismo. Com isto só tens canais SD.
Com 12mbps já podes usar canais HD.
Os 16mbps é o ideal.

Cumpz jpsfs
 
Boas pessoal, sei que é um tópico talvez um pouco repetitivo mas tenham um pouco de paciencia.

Em termos de qualidades de serviço qual acham na vossa opinião ser o melhor

Meo iptv ou tvcabo sat (pensando até já na nova box)

Tenham paciencia e pensem que isto é uma ajuda a escolher.

O meu muito obrigado.

man tu ja dias e dias falas falas falas falas , mas ouve la isso é um decisão tua cada um tem vamntagens e desvantagens , eu por exmeplo sou fan do sat eu era mil vezes por sat em vez de iptv , mas mal haja iptv meto logo , pk? pk tenho melhor preço do ke comm sat e a kualidade depois fika kuase igual e na compenssa , mas isso é escolha minha tu tens de penssar o ke keres e escolher e parara de perguntar malta kual melhor , pk não á nenhum melhor !

a meu ver qq serviço de sat ( desde ke operador keira fornecer boas condições( coisa que a tvcabo não fornece)) é smepr emelhor , e ao contrarioo ke amalta diz ai do tempo na tem nada haver , se a antena tiver bem colocada pode estar a xover a xuva do seculo e a trovejar e granizo e o ke vier ke imagem é smepre igual .
 
man tu ja dias e dias falas falas falas falas , mas ouve la isso é um decisão tua cada um tem vamntagens e desvantagens , eu por exmeplo sou fan do sat eu era mil vezes por sat em vez de iptv , mas mal haja iptv meto logo , pk? pk tenho melhor preço do ke comm sat e a kualidade depois fika kuase igual e na compenssa , mas isso é escolha minha tu tens de penssar o ke keres e escolher e parara de perguntar malta kual melhor , pk não á nenhum melhor !

a meu ver qq serviço de sat ( desde ke operador keira fornecer boas condições( coisa que a tvcabo não fornece)) é smepr emelhor , e ao contrarioo ke amalta diz ai do tempo na tem nada haver , se a antena tiver bem colocada pode estar a xover a xuva do seculo e a trovejar e granizo e o ke vier ke imagem é smepre igual .
Eu também vejo aqui muita coisa que não gosto e não mando bocas.
Não gostas não posts.
 
Sendo assim até já tenho medo de instalar o serviço.
Se não tiver os 12 não instalo!

Sabes qual é o maximo que a tua linha pode dar?Caso não tenhas actualmente ADSL tenta perguntar a um vizinho que tenha e pergunta-lhe qual a media de velocidade que ele consegue.
Se tens actualmente ADSL vê quais são os valores de atenuação e de SNR que tens na tua linha.Tens ideia a que distancia estas da central?
Quanto ao sat e a qualidade de imagem,para evitar qq problema em dias chuvosos e tempestuosos nada melher que pôr um testo de 80cm e um lnb de qualidade e cabos tambem de qualidade.
Verifica a tua linha
 
Sabes qual é o maximo que a tua linha pode dar?Caso não tenhas actualmente ADSL tenta perguntar a um vizinho que tenha e pergunta-lhe qual a media de velocidade que ele consegue.
Se tens actualmente ADSL vê quais são os valores de atenuação e de SNR que tens na tua linha.Tens ideia a que distancia estas da central?
Quanto ao sat e a qualidade de imagem,para evitar qq problema em dias chuvosos e tempestuosos nada melher que pôr um testo de 80cm e um lnb de qualidade e cabos tambem de qualidade.
Verifica a tua linha
Não tenho adsl mas vou ver se sei.
Não fazia a minima ideia que isto era tão complicado para ter um serviço.
 
Não tenho adsl mas vou ver se sei.
Não fazia a minima ideia que isto era tão complicado para ter um serviço.
Em que país vives?
Aqui neste país é o cliente que tem que se preocupar em verificar se vai pagar aquilo que realmente tem.

Exemplo:Um cliente adere a um tarifario de ADSL de 16M e depois na realidade so tem 8M,este se quiser baixar tem que pagar!

Por isso ,informa-te o melhor possivel sobre a capacidade da linha se vais optar por IPTV.
 
Em que país vives?
Aqui neste país é o cliente que tem que se preocupar em verificar se vai pagar aquilo que realmente tem.

Exemplo:Um cliente adere a um tarifario de ADSL de 16M e depois na realidade so tem 8M,este se quiser baixar tem que pagar!

Por isso ,informa-te o melhor possivel sobre a capacidade da linha se vais optar por IPTV.
Na zona onde moro o pessoal já é quase todo de idade avançada e eu como comheço pouca gente não é fácil.
Sabes alguma forma de saber se é possivel atingir os pelo menos 12mb sem ser a perguntar porque dúvido que saibam o que é adsl.
 
Na zona onde moro o pessoal já é quase todo de idade avançada e eu como comheço pouca gente não é fácil.
Sabes alguma forma de saber se é possivel atingir os pelo menos 12mb sem ser a perguntar porque dúvido que saibam o que é adsl.

amigo, desculpa a sinceridade, mas não vás pelos velhos do restelo que andam aqui pelo forum, e pelo que vejo são cada vez mais...
basicamente para saberes quantas mb a tua linha suporta no caso de já teres adsl basta ires à pagina do modem e verificares os valores do mesmo.
e agora algo muito importante, a tal informação que aqui foi dita, dos canais HD, meu amigo... confirma por ti próprio e questiona a PT sobre tal informação, duvido muito da sua veracidade.
 
Back
Topo