Quad - configuração 1200€

MystiqueGirl

Power Member
Boas! Depois do meu desespero em tentar salvar o meu p4, estou seriamente a pensar comprar pc novo logo q os quad baixarem de preço. Será que alguém me ajuda numa config? Preciso apenas da torre. Seria um PC relativamente bom para trabalhar em video (ediçao + pos-produção em combustion).. Fazer tb algum 3d (estou a aprender) e para jogos, embora a prioridade seja o trabalho em video.
O meu limite é 1200€
Ideias em mente:

Cpu »» CORE 2 QUAD Q6600 2.4GHZ - (uns 270€ depois de 22 de julho?! ainda n percebi bem qual será o preço)
Board »» Asus P5K (uns 150euros)
Discos »» para já n preciso de muitos gigas.. um de 74 GB / 10.000RPM (155€) parece.me bem p correr os programas e talvez um de 500GB normal.. ou será melhor optar por raid? :s
Ram »» será q consigo encaixar uns 4GB?
Gráfica »» se possível uma ja com dx10.. ja que uma matrox n deve encaixar neste orçamento :s então ao menos q sirva p jogos lol
Caixa »» Nox Coolbay-N Preta( 45€ creio.. se desse para encaixar uma Nox MoonLight eh q era :D)
Drive CD/dvd »» (+-30€, certo?)
UPS »» é melhor n ir por aí xD
Fonte »» uma que aguentasse com o sistema lol

obrigada =)
 
Última edição:
CPU: Core 2 Quad Q6600 2,4 GHz - 445€ (neste momento)
MB: Asus P5K - 129€
RAM: GSkill PC6400 PQ Dual Channel 4Gb DDR2 - 217€
Grafica: Asus Radeon HD2900XT 512Mb (PCI-E) - 382€
Caixa: Asus TA-861 - 35€
Fonte: LC Power 550W Double Fan - 40€

Drive DVD + 40€
Disco... + 60€

cumps
 
Última edição:
essa ram parece.me bem =) tks!
em relação ao quad, so irei comprar mesmo depois do preço baixar p cerca de metade..ja n falta muito =)
Em relação aos discos n sei se será melhor dois de 7200 rpm em raid ou um mais rapido (raptor) +um normal. ja me disseram q os de 10k rpm n compensam pelo preço.. embora se tiver os discos em raid e se um deles avaria, perdem.se os ficheiros todos por estarem partidos pelos dois discos, certo?
a verdade é q n sei bem o q será melhor para trabalhar em video :s
 
Em realação ao quad espera um pouco mais porque sim ele está mesmo quase a baixar... :x2:
Também vou querer um!
Em relação ao HD, esse de 10k rpm não tiras completamente o partido dele se não tiveres dois em raid 0... Por isso o melhor será comprares um HD normal e comprares um bem GRANDE para guardares os ficheiros que de certeza que vais ter muitos visto quereres mexer em edição de video... ;) Podes comprar um HD para ai de 160GB para principal e um de 500GB para storage de dados... Já ficas com um sistema bem rápido...

Morphine0225
 
Acho que ela já está a fazer contas considerando o price drop

E sim um bom sistema de discos (rápido q.b.) é bastante importante para edição de vídeo!
 
Como já te disseram...
Podes esperar pela descida de preços e ai ficas com uma configuração MUITO boa...

e Deus queira que não te aconteça o que aconteceu ao teu P4 pois era muito azar mesmo...:-D

cumps
 
Como já te disseram...
Podes esperar pela descida de preços e ai ficas com uma configuração MUITO boa...

e Deus queira que não te aconteça o que aconteceu ao teu P4 pois era muito azar mesmo...:-D

cumps


LOL! realmente... bem, enquanto as peças estiverem na garantia n ha grande problema :lol: ja tou mesmo escaldada, acredita.. tou c medo de montar o novo e acontecer o mesmo xD
 
Caixa: LIAN LI PC7 Balck - 110€
CPU: CORE 2 QUAD Q6600 - vamos assumir 300€, depois da revisão de preços
MotherBoard: ASUS P5K-E - 190€
Memoria: CORSAIR 2GB TWIN2X XMS2 DDR2-800 CL4 - 155€
Grafica: GECUBE HD2900XT VIVO 512MB GDDR3 - 360€
HDD: 2x(Raid0) WESTERN DIGITAL 160GB SATA II 8MB CACHE 1600AAJS- 2x60€ (o 1600AAJS tem a particularidade de so ter um prato, e consequentemente acaba por ser um bocado mais rapido)

PSU: SEASONIC M12-500 500W MODULAR - 135€
Gravador DVD: NEC 7173S Preto - 50€

UPS - era bom, mas é complicado. Um UPS de 700VA da APC (bom para este sistema + monitor LCD) custa cerca de 120€ ... por metade do preço tens um MGE de 600VA, que não te garanto que aguente o sistema mais um monitor.

e pronto, esta brincadeira toda, fica-te por 1540€ sem UPS. é possivel que até à altura de compra, alguns componentes possam baixar um bocado de preço.

para isto baixar para valores muito mais proximos do teu orçamento, podes optar por trocar a placa grafica, caso não estejas muito virado para a jogatana, por uma 8600GTS, ou por uma X2600xt. poupas cerca de 200€ com a troca (e o consumo de eletricidade baixa significativamente).

se por algum motivo vires que tens folga orçamental, tenta trocar os discos por 2 raptors de 36gb em raid0, com um disco de 320gb para backups (custa-te cerca de 200€ a mais).

de resto, acho que o sistema esta equilibrado.

poupando os 200€ da grafica, ainda estas na casa dos 1300€... mas ai, acho que era melhor n cortares mt mais.
podes cortar na fonte, e ir para uma LC Power... n é mau, mas ficas pior servido.
podes cortar na caixa... isso ja depende do teu gosto, mas caixas de 50€ geralmente n são grande espingarda...
podes optar umas rams de maior latencia, mas perdes um bocado de performance...

pronto, são opções que tens que ser tu a fazer.
 
Última edição:
CPU: Core 2 Quad Q6600 2,4 GHz.......................................300€ (estimativa)
MB: Asus P5K-E...............................................................190€
RAM: TEAMGROUP XTREEM DARK PC2-6400 4-4-4-12 DC 2GB...140€
Grafica: EVGA 8600GTS 256MB DDR3 PCIe............................220€
Caixa: Nox Coolbay-N Preta...............................................45€
Fonte: BE QUIET! 700W STRAIGHT POWER...........................130€
Drive: NEC 7170S DVD±RW 18x DL PRETO SATA.....................40€
Discos:
WESTERN DIGITAL 500GB Sata2 5000AAKS............................130€ +
WESTERN DIGITAL 160GB Sata2 1600AAJS.............................60€

Total: 1255€.. como ainda vais esperar uns meses e capaz de baixar ate aos 1200.

Boas,

se tivesse um orçamento de 1200 euros esta seria a minha configuraçao.
Cpu e mother todos concordam.
Memoria prefiria apostar em 2 modulos de 1gb 800mhz's como os que ai estão e mais tarde se preciso meter mais 2gb.
A grafica prefiria meter uma 8800gts mas ja puxava um bcd mais pelo orçamento e queria manter o mais possivel dentro dos 1200.
Em relaçao a fonte sou adepto das Be Quiet pois sao silenciosas, eficientes e um bocado melhores que as lc's.
A drive ja tem conexao sata e gasta-se apenas mais 20€ que uma comum.
Os discos metia um com grande capacidade e outro mais pequeno para o sistema.

Boa sorte

cumps
 
Muito obrigada pelas configs!!
Tenho uma duvida, nas duas ultimas cofigs optaram por uma asus p5k-E. Será q compensa em relação à p5k? n sei bem qual é a vantagem, é q se eu n usar as funcionalidades posso comprar a p5k e já fico bem servida, n?
Realmente faz-me confusão gastar muito por uma caixa tb :s lol no máximo compro a moonlight.. e é mais pelo design da caixa.. já considero um pequeno luxo lol
Hmmm pensando bem smp posso comprar 2Gb de ram agora e mais tarde comprar mais 2Gb... =) mas será mesmo preciso uma fonte tao cara? :s
 
Muito obrigada pelas configs!!
Tenho uma duvida, nas duas ultimas cofigs optaram por uma asus p5k-E. Será q compensa em relação à p5k? n sei bem qual é a vantagem, é q se eu n usar as funcionalidades posso comprar a p5k e já fico bem servida, n?
Realmente faz-me confusão gastar muito por uma caixa tb :s lol no máximo compro a moonlight.. e é mais pelo design da caixa.. já considero um pequeno luxo lol
Hmmm pensando bem smp posso comprar 2Gb de ram agora e mais tarde comprar mais 2Gb... =) mas será mesmo preciso uma fonte tao cara? :s

Sempre podes ir para uma LC Power que são mais baratas e são muito boas... :)

cumps
 
Muito obrigada pelas configs!!
Tenho uma duvida, nas duas ultimas cofigs optaram por uma asus p5k-E. Será q compensa em relação à p5k? n sei bem qual é a vantagem, é q se eu n usar as funcionalidades posso comprar a p5k e já fico bem servida, n?
Realmente faz-me confusão gastar muito por uma caixa tb :s lol no máximo compro a moonlight.. e é mais pelo design da caixa.. já considero um pequeno luxo lol
Hmmm pensando bem smp posso comprar 2Gb de ram agora e mais tarde comprar mais 2Gb... =) mas será mesmo preciso uma fonte tao cara? :s

bem... pelo menos a p5k-e oeferece-te a possibilidade de fazer raid como deve ser.

a p5k so tem duas portas sata para raid (e não são nativas no chipset), mas uma delas, é externa, por isso, se quiseres fazer raid, primeiro so podes usar no maximo 2 discos, e segundo, tens que ir buscar um cabo ao exterior para ligar ao disco, o que é pouco profissional. as restantes portas sata do ICH9 (southbridge da p5k) não permitem fazer raid.

na p5k-e ja tens o ICH9R, com 6 portas sata, e suporte para raid 0 ou 1 nativo no northbridge.

optar pela P5K-e é quase uma necxessidade, quando se quer fazer raid como deve ser.
 
Uma vez que a configuração do pc inclui componentes de alto desempenho, também é necessária uma fonte que aguenta com esse maquinão.
Cumprimentos
 
=) mas será mesmo preciso uma fonte tao cara? :s

Um concelho que eu te posso dar é que invistas na fonte... Porque não queiras, por exemplo, gastar um montão de € em bom material e depois ver esse € deitado por agua abaixo porque a fonte não aguentou...:lol:
Eu procurei por uma que acho que neste momento está mesmo muito boa:
http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=1451
http://*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=716

Tens dois preços da mesma fonte...:x2:

Vou-te também dar aqui um site que te vai ajudar a ver o que o teu sistema precisa em termos de consumo de watts!
http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp
É muito fácil de usar e dá bastante jeito..;)


Depois destas configs todas e destas ideias todas quero ver um trabalho em edição de video feito por ti...:x2:


Morphine0225
 
Obrigadão pelas dicas :D

Já reformulei tudo...


Cpu »» CORE 2 QUAD Q6600 2.4GHZ - 300€ (finais de julho)
Board »» Asus P5K-e - 190€
Drive CD/dvd »» 40€
Caixa »» Nox MOONLIGHT - 80€
Discos »» Western Digital Disco Rigido 250gb 16MB Sata II (x2) - 138€
Ram »» GSkill PC6400 PQ Dual Channel 4Gb DDR2 - 217€
Fonte »» LCPower Arkangel V2.2 850w 140mm - 116.9€
Gráfica »» EVGA 8600GTS 256MB DDR3 PCIe - 220€

isto ja vai é nos 1300€ Lol vou tentar chegar lá lol será preciso mais alguma alteraçao?
em relaçao aos discos, a ideia seria fazer raid0 nesses dois de 250gb e dps usar o meu IDE de 200gb para backup =)
tks!!
 
Back
Topo