1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Quad Core+8 GB RAM Silencioso < 1000€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por m0rbidini, 2 de Outubro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 858)

1. m0rbidini

m0rbidini Power Member

Como estou desactualizado em alguns componentes, venho aqui aos mestres regulares do fórum para pedir sugestões para esta config duma torre por 1000 euros. Resumo: máquina não é pra jogos, precisa de quad core e pelo menos 8 GB de RAM. Precisa de ser silenciosa, tanto quanto possível. Motherboard boa mas simples, sem features de OC ou específicas para gamers, e com RAID5.

Obrigado desde já.

Aqui vai o questionário:
    1000 euros.
    Desktop.
    Meados deste mês.
    A máquina irá correr VMs e também será sujeita a uso normal, excepto jogos. Gostaria que servisse regularmente também para ver filmes em 1080p (h.264). Com isto em mente, será necessária bastante memória e um CPU quad core. Placa gráfica só é importante na óptica dos filmes em 1080p, num monitor de 24".
    Não tenho preferência, apenas ligo ao custo/benefício.
    30 meses.
    Não.
    Tenho preferência por ATI, single card, não irei fazer CF no futuro. Preferência também por cooler passivo.
    Sem preferência, apenas gostaria de ter pelo menos 8 GB dentro do orçamento indicado. Quanto mais rápida melhor, mas sempre dentro do orçamento.
    Não me interessa ter features relacionadas com gaming ou OCing. Preferência um MB que suporte RAID5 de origem e que suporte bastantes discos (6 num só array RAID5).
    Inicialmente vou apenas usar 1 disco de 1 TB (tenho discos demais já). No futuro quero colocar ter um array RAID jeitoso.
    Não preciso de drives de diskettes nem de unidades ópticas.
    Sim e que seja bastante silenciosa. Não irei ter grandes requisitos de potência, pois a placa gráfica não deverá consumir muito. Apenas os discos que planeio ter no futuro é que fogem ao normal, neste aspecto.
    Sim. Não estou dentro das caixas, apenas uma que seja espaçosa e construída a pensar em silêncio, facilidade de acesso e com bastante espaço para discos.
    Não.
    Loja fixa em Lisboa.
    Não.
    FireWire e eSata.
    Nope.

Última edição: 2 de Outubro de 2008
  2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

INTEL CORE 2 QUAD Q9550 (2.83GHZ) SKT 775 BOX --> 286,30
    ASUS P5Q-E --> 134
    TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ x2 --> 99x2 = 198
    CORSAIR VX-550W --> 76,60
    SAPPHIRE HD3650 512MB DDR2 PCI-E --< 49,20
    SEAGATE 1TB SATA II 32MB --> 119,30
    ANTEC P182 BLACK --> 121,20

Total: 984,60

Cumps

3. Mitch

Mitch Banido

parece-me uma boa configuração.

4. MasterKing

MasterKing Power Member

O que são VM's

Abraço

5. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

virtual machines...

6. m0rbidini

m0rbidini Power Member

Obrigado pela sugestão, Madcaddie.

Relativamente à fonte, a Corsair VX-550W é das mais silenciosas abaixo dos 80/90€? Quanto à placa gráfica, deve estar a aparecer umas ATI HD4550 com cooler passivo, certo? Segundo li, o preço deve andar pelo da Sapphire HD3650. É um bocado estúpido estar a perguntar acerca da placa visto ser dos componentes menos importantes pra mim, mas uma pessoa quer sempre melhor. :P

Já agora, o RAID5 que vem nestas boards é de confiança? Não preciso de muita performance e para ter performance teria de gastar bastante mais numa controladora dedicada. Mas preciso de fiabilidade (caso contrário não usava RAID5). Já li histórias infernais acerca do RAID5 nestas motherboards, mas nunca nada de muito definitivo e quem as contava não explicava muito bem porque é que não eram fiáveis. Alguém tem experiências?

inteh

7. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

1) sim a fonte é bastante silenciosa
    2) a grafica é mais que suficiente para aquilo que queres..mas se quiseres esperar..
    3) Sei que suporta Raid5..ainda não ouvi más experiencias..mas verdade seja dita..também n pesquisei relativamente a esse assunto (é a primeira vez que me aparece um user a querer Raid 5:P)..vou indagar..

8. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

Para mim raid5 em motherboards é para esquecer... Avancei com um Exchange 2007 e no meio de tudo tinha para lá um Raid5 feito pela controladora da board. Era ver os discos a falhar dia sim dia não.

Se queres ter fiabilidade à mesma, avança para uma controladora...

9. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Em relação ás memorias, tenta descobrir se a board que vais comprar aceita bem 4x2gb das memorias que vais comprar, porque nem todas as boards correm bem 4 pentes de ram, principalmente 2gb. no meu caso, em P5B não detectava a totalidade das memorias sempre que usava 4 pentes, independentemente da quantidade de ram, enquanto que por exemplo na rampage aceita tudo e funciona direito com qualquer kit que lhe meti até agora.

Partilhar esta Página