1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Quad-core ou Core 2 Duo?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dacosta89, 10 de Junho de 2009. (Respostas: 22; Visualizações: 1105)

1. dacosta89

dacosta89 Banido

Tenho a seguinte duvida.
    Eu jogo muito crysis. E sei que este jogo está optimizado para C2D. No entanto, eu gostava de jogar GTAIV e Terminator Salvation e esses jogos que estão optimizados para quad core. A minha duvida é se vale a pena comprar o Q9550 ou superior. Lá por o crysis estar optimizado para C2D, o facto de eu comprar um QC irá piorar a perfomance? ou irá melhorar? ou irá ficar na mesma?

Agradeço a vossa ajuda.

Cumprimentos,

Diogo Costa

2. roque66

roque66 Power Member

ia por Qcore..... crysis gosta muito e da nvidia......

3. dacosta89

dacosta89 Banido

isso é uma coisa que eu vou fazer este mes, se tudo correr bem. Queria ver se comprava a GTX 275 XXX. Mas como o dinheiro não estica :P O quad-core seria para depois das ferias de verao...

4. RSC

RSC Power Member

Um Q6700 (já está a 158€ na Globaldata) com um OC até 3/3.2GHz e já ficavas com um processador excelente, sem teres de gastar muito dinheiro.

5. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

o Q6700 é o melhor quad relação preço/qualidade

fazes um bom OC e não precisas de melhor

6. Multijet46

Multijet46 Power Member

Boas

Vai para Quad sem duvidas

Mudei agora de um E6600 a fazer 3.6 para um Q6600 a fazer 3.6 e ainda vai alguma diferença.

Cumpz

7. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

são dois cores contra 4 cores, não tem comparação

8. Multijet46

Multijet46 Power Member

è uma coisa diferente , é um processador mais bruto .

9. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

:x2:

10. Weemer

Weemer Power Member

Q6700 FTW:x2:

multiplicador 10x POWA:004:

11. most69

most69 Power Member

já agora com uma asus p5q posso por um quad core?

12. ClarenceRazor

ClarenceRazor Power Member

podes por qualquer Quad 775LGA

13. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Visto que a maior parte do software no mercado só usa 1 ou 2 cores, o resto é psicologico ;)
    De que vale a pena teres um cpu com 20 cores, se não precisas deles ? ;)

Neste caso, como os jogos que ele pretende jogar, um quad-core com um ligeiro OC é a melhor opção.

14. canano

canano Suspenso

O meu Q6600 G0 está em default, 2.4ghz.
    Não sei se me vale dar-lhe um OC, até porque penso que isso irá reduzir o "tempo de vida" do processador, embora eles sejam feitos para durar.

Até que ponto, ter o processador a 3.0ghz (imagine-se) compensa? Vou notar diferenças onde?

15. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Só tu podes dizer-nos. Não sabendo como o usas...

16. canano

canano Suspenso

Para já ainda estou à procura de uma gráfica (ou seja, a poupar para a HD4770 - não faltará muito), mas o uso será muito principalmente para jogos.
    Ando com o bicho do Crysis, Call of Duty 5, etc...
    Jogos que tenho aqui para instalar, mas ainda não instalei.

17. dacosta89

dacosta89 Banido

De facto o Q6700 parece ser um melhor negócio. Mas eu já li aqui no forum que os Q9XXX aquecem menos e têm mais cache. Será que isso vale a diferença de preço?

18. canano

canano Suspenso

É natural... os Q9xxx são 45mn, e têm 12mb Cache.
    Agora, sinceramente não sei se valerá a diferença... eu pessoalmente, iria para Q6700 caso tivesse de optar, uma vez que não sou muito "heavy user".

19. dacosta89

dacosta89 Banido

Eu estive a arrumar os cabos e só agora reparei que estava escrito na mb "Optimized for 45nm technology" ou algo parecido. Será que isso é importante na escolha de um quad core?

20. WindWalker

WindWalker Power Member

Nem por isso...

Partilhar esta Página