1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quad-Core Phenom Models & Clocks Revealed & AMD Tri-Core

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 9 de Outubro de 2007. (Respostas: 38; Visualizações: 4849)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

Em contraste com o lançamento dos AMD Phenom 9500 & 9600 (2.2ghz & 2.4Ghz) em novembro a Intel lança tambem dia 12 novembro o YORK 3.2Ghz/1600 para Desktop ;)

cumps

Última edição: 9 de Outubro de 2007
  2. nemesis26

nemesis26 Power Member

de veras interessante ^^ Desde que sejam bons, e Overclockem bem o corespeed por default tá bom tratando de um 4core.

Vamos lá ver é os preços se vier para baixo de 300€ o mais "fraco" pode ser que se abra a carteira xD.

Os FX se for como o antigo Fx62 que valia uma fortuna mais vale a pena esquecer xD.

Agora a memoria ram segundo deu-me a aperceber só vai dar para as ddrII 800Mhz se for assim ainda poupo dinheiro.

Agora tb sai os York se forem nativos e melhores vai ser uma escolha dificil xD vou deixar o dinheiro falar mais alto.

3. petersaints

petersaints Power Member

Pois para um 2.6GHz igualar um 3.2GHz só precessar bastante mais por clock... mais 23% por clock para ser exacto.

4. mascarilha

;)

a Intel neste momento vai andar sempre 1 passo a frente ...........

cumps

5. JPgod

JPgod #ForçaBruno
    Staff Member

Venham eles!

Aqueles de 2.4 ghz parecem porreiro, falta ver preços...

6. petersaints

petersaints Power Member

Pois eu agora quero assistir para ver qual é o Best Buy quando a poeira assentar :P Quero 1 Quad-Core (Intel ou AMD dependendo de performance/preço), não sei quando é que chegam as Geforce 9 (visto que o G92 afinal era a Geforce 8800GT) e também as Radeon HD3xxx (afinal quando é que saem placas DirectX 10.1?? Vão ser refreshes da Geforce 8 e Radeon HD2xxx ou só mesmo numa nova geração como a Geforce 9 e a Radeon HD3xxx?). E pronto depois logo se vê :P

A Intel só mostrou sinal de fraqueza quando se encostou ao Pentium 4 e passou basicamente a aumentar clocks... É que parece que não o Pentium 4 nasceu a 1.3GHz ou mais baixo e acabou no 3.8GHz... é bem mais do dobro (quase o triplo) de clock na mesma geração (sim o Pentium 4 teve várias fases mas fundamentalmente eram refreshes :P). E com isso a AMD e sou Athlon 64 conseguiram passar os Pentium 4... Agora só se os Phenom fossem umas bestas é que passavam os Core 2 Duo... Até posso acreditar que processem mais por clock mas nunca o suficiente para que um 2.6GHz seja tão rápido como um 3.2GHz da Intel

7. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Espera a versão 2.6Ghz já é de 125W então as de 3 Ghz é quanto??150???lá foi a vantagem da energia

8. adolfo dias

adolfo dias Power Member

isso é pra este ano?
    será que os X2 vão baixar de preço? e uma board será compative com dual e quad?

9. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Estamos a falar de Processadores para uso doméstico portanto a energia que se lixe, se houvesse mesmo preocupações energéticas as fontes acima de 500w não se fabricavam e VGA's tipo 8800 e 2900 nunca teriam passado de projectos.

Cumps.

10. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Sim mas algo que a AMD apregoava é que teria melhores consumos,libertaria menos calor e coisas assim

11. mascarilha

1ª - SIM >> 2 modelos ja em novembro (phenom 9500 & 9600) outro em dezembro (phenom 9700) e os restantes para o ano (Phenom FX,) esta tudo no 1º post!!

2ª - http://www.techzonept.com/showthread.php?t=198549

3ª - SIM

cumps

Última edição: 9 de Outubro de 2007
  12. adolfo dias

adolfo dias Power Member

13. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

2.6Ghz em Dezembro ja é muito bom.
    Se em Janeiro tiverem um 2.8Ghz melhor ainda.

14. Zarolho

Zarolho Power Member

... 3.0Ghz em Fevereiro, excelente!... 3.2Ghz em Março é fantástico!!... 3.4Ghz em Abril será F A B U L O S O ! ! !... :biglaugh:

Agora a sério... Analisando a tabela aponto 3 questões...

1- Velocidades para Qcore nativo não parecem más.

2- Parecem-me TDP's elevados os topo de gama tendo em conta a moderada velocidade dos cores.

3- " HT-BUS >= 4Ghz ".... WTF?!.... :wow:

Resumindo... Faltam os preços e sobretudo algo que me deixa ainda bastante curioso... Qual a performance da junção dos 3 elementos mais importantes das novas plataformas da AMD... CPU+GPU+Chipset... :confused:

15. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Segundo a Anandtech vai ser tudo lançado no mesmo dia:
    http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=9180

Não falta muito :p

16. JPgod

JPgod #ForçaBruno
    Staff Member

Solução all in one by AMD soa bem.

Só falta ver tudo numa só caixa :D

17. JPgod

JPgod #ForçaBruno
    Staff Member

será 125w. os 3.0 só viram quando os yelds melhorarem. Claro que os outros poderão ter novas revisões a consumir menos (estilos os Q6600 B3 vs G0)

18. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Obviamente que o best-seler quad-core da AMD será o 2.4Ghz assim como o Q6600 da Intel é de longe o mais vendido.
    O que interessa mais ao pessoal será um 2.4Ghz + RD780/RD790 + RV670. Da para fazer uma maquina muito boa por um preço muito razoavel para a performance/features que se obtem.

19. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Ainda bem que finalmente vão ser lançados. Estou ansioso para ver o comportamento destes novos processadores.

Só estou à espera de ver a capacidade (e os preços, obviamente) de overclock, pois, para os lados da INTEL, é muito fácil

pôr qualquer um dos C2Q nos 3200MHZ e mais. Por isso acho que também isso, pelo menos para mim, vai ser um dos critérios de escolha.

O resto já foi tudo referido.

20. Zar0n

Zar0n Power Member

Então e o rumor k iam usar DDR2-1066?, bah acontece sempre k sai um novo CPU da AMD, mas nunca é verdade. :(

Partilhar esta Página