Quad Core price drop

Cool_Fury

Power Member
Ora viva,
Como o price drop dos Q6600 está quase aí a porta :x2:, achei por bem iniciar esta thread para se sugerir as melhores configurações para um bundle.

Logo a noite actualizo este post com algumas sugestões minhas.
Comecem a dizer de vossa justiça!
 
PC para vídeo / 3D e jogos:

Cpu »» CORE 2 QUAD Q6600 2.4GHZ - +- 260€
Cooler CPU »» TuniqTower 120 - 43.9€
Board »» Asus P5K-e - 185€
Drive »» 30€
Caixa »» Thermaltake Armor Junior Black - 103€
Discos »» Western Digital Disco Rigido 250gb 16MB Sata II (x2) RAID0- 138€
Ram »» G.Skill 2x1024MB DDR2 PC6400 PK (x2 = 4GB) - 218€
Fonte »» LCPower Arkangel V2.2 850w 140mm - 117€
Gráfica »» Asus EN8800GTS/HTDP/320M - 309€

Total: 1400 €

btw, o tuniq tower 120 cabe nessa caixa, certo? Penso que será bom para fazer OC..
escolhi nvidia por ser melhor em openGL (melhor para trabalhar em 3D) corrijam.me se estiver errada =)
 
Caixa: Thermaltake Soprano VX Preto - [60€]
Fonte: Corsair HX-520W - [97€]
Motherboard: Gigabyte GA-P35C-DS3R - [133€]
CPU: Intel Core 2 Quad Q6600 - [260€]
Memórias: 2x Gskill DDR2 PC6400 HK 2GB - [240€]
Disco: Western Digital Disco Rigido 250gb 16MB Sata II - [68.9 €]
Placa Gráfica: Sapphire Radeon HD2900XT 512Mb - [353.3€]
Gravador DVD: NEC 7170S - [34€]
Cooler: Thermalright Ultra-120 Extreme - [57,90€]

Total: 1244,1€
 
PC para vídeo / 3D e jogos:
btw, o tuniq tower 120 cabe nessa caixa, certo? Penso que será bom para fazer OC..
escolhi nvidia por ser melhor em openGL (melhor para trabalhar em 3D) corrijam.me se estiver errada =)

Sim cabe, tem 210mm de diametro, basta 190 mm penso eu.
Em relação à board, não sei se o teu $ estica ou não, mas para um Q6600 penso que a P5K-deluxe é mais aconselhada, se pretendes meter mais que 3.2GHz
 
Sim cabe, tem 210mm de diametro, basta 190 mm penso eu.
Em relação à board, não sei se o teu $ estica ou não, mas para um Q6600 penso que a P5K-deluxe é mais aconselhada, se pretendes meter mais que 3.2GHz

isso é uma dúvida que ainda tenho.. n percebo muito de OC, e queria aprender e dar uso ao stepping g0... a ar, com ajuda do tal cooler. o problema é q ja me disseram q na p5k-e e p5k- deluxe, o PCB é praticamente o mesmo, logo a capacidade para OC n é assim tão diferente..

em termos mais concretos, com uma p5k-e ja conseguia 3.2ghz? e com a deluxe, seria muito mais?
a p5k deluxe é 235.9€ ou seja 51€ de diferença.. justifica a diferença?

obrigada pela resposta
 
Caixa: Thermaltake Soprano VX Preto - [60€]
Fonte: Corsair HX-520W - [97€]
Motherboard: Gigabyte GA-P35C-DS3R - [133€]
CPU: Intel Core 2 Quad Q6600 - [260€]
Memórias: 2x Gskill DDR2 PC6400 HK 2GB - [240€]
Disco: Western Digital Disco Rigido 250gb 16MB Sata II - [68.9 €]
Placa Gráfica: Sapphire Radeon HD2900XT 512Mb - [353.3€]
Gravador DVD: NEC 7170S - [34€]
Cooler: Thermalright Ultra-120 Extreme - [57,90€]

Total: 1244,1€

Onde raios arranjas o quad core por 260€?
 
4r8j7z4.jpg


sistema completo.. 1500€ de puro poder e performance, mas com estilo e um aspecto profissional

:D:D

grande slogan :p


Onde raios arranjas o quad core por 260€?

preços de revendedor ....
 
Eles ja dao 3.2ghz com o anterior stepping, ha quem consiga a 3,6 ghz, nao sei com que refrigeração.
Há diferenças na performance na p5k-e como na p5k-deluxe e na blitz formula, apesar de terem um pcb identico.

É como tmb as p5k-premium, por norma deveriam de ter mais performance que as deluxe.
 
lol nao! pus 260€ pq diziam ser o previsto para 22 de Julho. n sei se vai descer mais, ta a 285€ agora.. de qualquer forma ainda vou esperar pelos q ja trazem stepping g0, final da proxima semana. Para quem quer fazer OC é um erro n esperar

Boas, n percebo d oc.. o que significa stepping g0 e como saber quais dos q6600 o teem?

cumps
 
Boas, n percebo d oc.. o que significa stepping g0 e como saber quais dos q6600 o teem?

cumps

OC = Overclock

Pelo que entendi, atraves do OC é possivel aumentar a velocidade do processador.. passando por exemplo de 2.4Ghz para uns 3.2Ghz, como já disseram.. Para isso tens de controlar muito bem as temperaturas do pc, precisas de um bom sistema de refrigeraçao e boa board + fonte (penso eu..) Ao que parece o Q6600 vinha limitado para fazer um OC decente e com o tal stepping G0 isso deixa de acontecer.. tens mais espaço de manobra. já cheguei a ler valores como 4Ghz, a ar..

Tens informação aqui -> http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=207203

Eu tb ainda n percebi se vem algo na caixa q te permita saber se traz stepping g0 ou nao.. mas ja liguei para uma loja e pelos vistos sabiam do q eu estava a falar, disseram q so terão no proximo stock, q será no final da proxima semana...

cumpz
 
OC = Overclock

Pelo que entendi, atraves do OC é possivel aumentar a velocidade do processador.. passando por exemplo de 2.4Ghz para uns 3.2Ghz, como já disseram.. Para isso tens de controlar muito bem as temperaturas do pc, precisas de um bom sistema de refrigeraçao e boa board + fonte (penso eu..) Ao que parece o Q6600 vinha limitado para fazer um OC decente e com o tal stepping G0 isso deixa de acontecer.. tens mais espaço de manobra. já cheguei a ler valores como 4Ghz, a ar..

Tens informação aqui -> http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=207203

Eu tb ainda n percebi se vem algo na caixa q te permita saber se traz stepping g0 ou nao.. mas ja liguei para uma loja e pelos vistos sabiam do q eu estava a falar, disseram q so terão no proximo stock, q será no final da proxima semana...

cumpz

Sim pelo que parece os novos processadores steping g0, chegam a 4Ghz a ar, mas 3.4Ghz/3.6Ghz é um valor muito mais fiavel e real.

Mas mesmo assim 1Ghz/1.2Ghz de Oc já é muito bom.
 
Sim pelo que parece os novos processadores steping g0, chegam a 4Ghz a ar, mas 3.4Ghz/3.6Ghz é um valor muito mais fiavel e real.

Mas mesmo assim 1Ghz/1.2Ghz de Oc já é muito bom.

exacto.. eu se chegar aos 3.0ghz agora na altura do verao, ja era mt bom mesmo, ate pq n tenho experiencia na matéria :-D
de qualquer maneira, mesmo q n querias chegar aos 4ghz, com step G0 vais estar mais descansado para fazer OC.. e pelo q parece pagas o mesmo por isso... eu prefiro esperar :)( n eh q seja facil, pq tou num pentium 2....)
 
para reconhecerem se o processador tem o stepping, verifiquem se na caixa se encontra o codigo 06FB = stepping G0, se não é encontrarem... ainda é o anterior 06F7 = ao anterior (stepping B-3)
 
So o E6850 e que faz a 4ghz, nao esquecemos que tamos a falar de um quad core com quase 100W de TD, por isso o q6600 fara menos a ar, ja fiz pessoas a fazerem 3.6, para mim 3,2ghz para 24/7 era optimo.
 
Onde raios arranjas o quad core por 260€?

É o preço anunciado pela Intel por isso :S
É entre 250 e 260€ que vão estar nas lojas dia 22 se nós ainda n estamos dia 22 como querem ter processador já a 260€ :S essas lojas que vendem a 300 e 270€ é para se livrarem do stock.
 
O preço anunciado é em dólares.. pode ficar até mais em euros (apesar de a conversão dólar->euro seja-nos favorável)

Mas acredito que ainda fiquem mais baratos e que por agora estão a limpar o stock

Cumps
 
Back
Topo