1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quad-Core Q6600 @ 3Ghz with stock cooler

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Prado89, 26 de Janeiro de 2009. (Respostas: 22; Visualizações: 2704)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Prado89

Prado89 Power Member

Boas! Bom eu sei que é chato estar a falar no mesmo assunto, e que ja ouviram milhares de vezes, mas como cada caso é um caso eu venho aqui falar da minha experiência, e pedir ajuda. Então, é o seguinte...
    Eu tenho uma motherboard Asus P5K-VM, Cpu Q6600, e RAMS da GSKILL 4GB PI (1066Mhz) DDR II
    O que se passa é que eu não consigo pôr o meu quad-core (c stock cooler) a 3GHZ (e toda a gente diz que consegue, qql quad-core chega a 3Ghz c stock cooler), mas eu não estou a conseguir. Um dos obstáculos na minha opinião é o facto do seu VID ser muito alto (é um comilão de primeira) VID = 1,3250.

Se algum de voces me puder ajudar, agradecia imenso :) Cumps a todos e bons overclock´s!

2. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Com que settings tentas-te os 3Ghz?

3. Prado89

Prado89 Power Member

ja testei 377 x8, ja testei 335 x9...um monte de cenas..

4. infected_

infected_ Power Member

o primeiro oc ke fiz ao meu, com vid igual ao teu, meti a 3.2 (355*9) com a voltagem recomendada pra ele, ou seja 1.32500v na bios e o resto em auto. divisor das ddrs a 1066. tenta o mesmo com o teu mas pra 3ghz...

5. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Não faço ideia qual o stock vcore desse CPU, mas se o meu 45nm não se queixou com 1.367v (1.37 na BIOS), esse também não se queixa. Dá-lhe 1.36v e tenta os 3Ghz.

Eu usei os tais 1.37 para 3.5Ghz mas é 45nm...em stock cooler.

Cumps e boa sorte.

6. CGabry

CGabry Power Member

que temperaturas tens?
    axo que o meu esta um pouco quente...

7. infected_

infected_ Power Member

a 3.6ghz com 1.50625v na bios (loaded com ibt/linx sao mais 0.03v) xega aos 58º em prime e 74º em ibt/linx...

que temps tens no teu?

Última edição: 27 de Janeiro de 2009
  8. CGabry

CGabry Power Member

o meu anda a volta de 40º em idle e em full vai aos 65º prime, isto a 3.2Ghz

9. Prado89

Prado89 Power Member

Bom e ja cheou o meu cooler XIGMATEK HDT-S1283, é muito bom. Agora ja me posso "aventurar" +/- nos overclocks..

10. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Isso não será um Vcore já um bocado exagerado...? Porque não baixas isso para os 3.4/3.5ghz (que pouca ou nenhuma diferença faz em relação a 3.6ghz) e consequentemente ficas com um Vcore mais simpático para o teu CPU??

11. Prado89

Prado89 Power Member

Isto ta muito complicado....tenho agora assim

420 x 7 = 2,95Ghz (quase 3Ghz)
    as rams tao em auto..
    mas ta o racio 1:1

fiz o teste do intel burn test, e n deu bluescreen nem nada, apenas diz que nao passou no teste :(
    Vcore = 1,4000

12. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

para que tanto FSb se pods fazer 333*9?

13. Prado89

Prado89 Power Member

pois e eu fiz...mas dava-me bluescreens no teste do intelburntest..:(

14. infected_

infected_ Power Member

nao tou mto preocupado... estes cpus sao robustos. tenho-o fresquinho. e daki a 2-3 é para fazer upgrade de certeza.. :003:

15. Totoro

Totoro Folding Member

16. infected_

infected_ Power Member

isso é mto vcore pra 3ghz.... com esse vcore faço eu 3.4ghz. nao tens opçoes extras de voltagem pra "tweakar" na bios? estao em auto? tens os timmings e voltagem das mems certos?

17. RPM1976

RPM1976 Power Member

Se isto te ajudar tenho o meu a 3.0Ghz, cabei á pouco de o testar.
    Este CPU aguenta na boa os 4Ghz, talvez depois coloque aqui para a malta ver :002:

18. midnight

midnight I'm cool cuz I Fold

4Ghz com um bom cooler, com stock cooler esquece..

19. RPM1976

RPM1976 Power Member

Asus silente Square, e nao tenho problemas:004:

20. kanguru

kanguru [email protected] Member

como é ke com 1.312V para 3GHz dizes que aguenta com 4Ghz? é capaz de aguentar para alguns testes, pouco estável. Mas para 24h se conseguires colocar a 3.6GHz já é bom...

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página