1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Quad Core/RAM/OC/Silence/Storage < 1500€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por gbf, 1 de Maio de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 987)

1. gbf

gbf

Boa tarde. Um amigo meu redireccionou-me a este fórum para conselho sobre uma máquina que irei precisar de montar.

Preciso de uma gráfica decente e silenciosa, mas raramente vou jogar. Quero é suporte DXVA e que aguente bem a ser ligada a 2 monitores em FullHD. Prefiro ATI.
    Preciso de processador quadcore (i7 ou Phenom II) que suporte um bom overcloque em loads de 100% 24/7. Enfâse no 100% 24/7. Se o overclock não der neste caso, não faço.
    Preciso de muita memória (mínimo 8 GB).
    Preciso de silêncio na fonte e caixa.
    Preciso de uma caixa com espaço e que filtre bem o pó pois a caixa vai estar num sítio com algum pó.
    Apenas preciso 2 discos de 1 TB para RAID0 por causa das VMs. No entanto, como escrevi em baixo, quero por 4 discos de 1 TB que já tenho em RAID5 e mais tarde quero juntar ainda mais 2 discos no PC.

1) Qual o orçamento disponível? 1500 euros.
    2) Quando vais comprar o computador? Maio.
    3) Que tipo de computador é? Desktop/Workstation
    4) Qual será a funcionalidade do PC? Para além da utilização como desktop normal (raramente jogos, mas quero uma gráfica decente e que suporte DXVA), irá user usado para correr VMs e programas de simulação e modelação gráficos, que apenas exigem bastante CPU e RAM mas não beneficiam de grandes placas gráficas.
    5) Marca de processador
    AMD ou Intel (o melhor para o job).
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC? 3 anos.
    7)
    Preferes alguma marca? Não
    8) Processador b. Quad core c. I7
    9) Grafica a. ATI, Single card.
    10) Memórias a. DDR2 b. DDR3
    11) Motherboard
    a. ATX ii. Overclock
    12) Disco Rigido
    b. Raid i. RAID0 com 2 discos de 1 TB e RAID 5 com 4 discos de 1 TB (já tenho os discos). c. Tamanho do(s) Disco(s) vi. 1 TB
    13) Drives
    c. Gravador de DVD
    14) Necessitas de Fonte?
    Sim. Silenciosa.
    15) Necessitas de Caixa? Não conheço caixas, mas procuro silêncio, espaço (por causa dos 6 discos e mais 2 que tenciono por no futuro. Preciso ainda que resista a pó.
    16) Orçamento inclui periféricos? Não.
    17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Loja física em Lisboa.
    18) Tens preferência por alguma loja? Não.
    19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    Firewire e eSata.
    20) Vais fazer Overclock?
    Sim.
    21) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?
    Na loja.

2. Nagashi

Nagashi Power Member

Iria para algo tipo isto :)
    Meti uma Nvidia por causa das vantagens do PhysX / Cuda na renderização mas podes tirar e meter uma 4870 1GB fica ao mesmo preço +/-

3. RSC

RSC Power Member

INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX 264,20 €
    EVGA X58 SLI* 287,40 €
    2x GSKILL KIT 6GB DDR3 1600MHZ PI (CL8) 92,00 € (184,00 €)
    2x WESTERN DIGITAL 1TB SATA II 32MB BLACK* 109,20 € (218,40 €)
    POWERCOLOR HD4650 SCS3 512MB DDR2 PCI-E* 56,30 €
    NOCTUA NH-U12P SE1366 55,80 €
    ENERMAX MODUL82+ 625W 140,00 €
    ZALMAN GS1000* 150,90 €
    4x NOISEBLOCKER XL1 120MM BLACKSILENT RETAIL 6,30 € (25,20 €)
    3x COOLTEK ANTI-VIBRAÇÃO PARA FAN 120x120MM 1,90 € (5,70 €)
    AKASA PLASTIC AIR FILTER 120MM 1,30 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA)* 19,90 €
    Montagem de PC sem instalação de software* 15,00 €

Total: 1424,10€ (Preços Globaldata)

Última edição: 2 de Maio de 2009
  4. cmrosado

cmrosado Power Member

Talvez mudasse a caixa para esta: LIAN LI PC-A77 BLACK - 214€

Tambem podiam ser alternativas:
    POWERCOLOR HD4850 PCS+ 1GB DDR3 PCI-E - 159€
    2X SAMSUNG 1TB SATA II 32MB - 170€

5. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

o cooler da HD4770 é muito silencioso.

6. gbf

gbf

Boas,

Obrigado pelas sugestões, principalmente nos acessórios (filtros, ventoínhas, etc) pois disso não percebo nada.

Não conheço nenhuma das caixas indicadas (Zalman GS1000 e a Thermaltake ElementS). Pelo que estive a ler a Antec Twelve Hundred é boa e espaçosa e dá pra usar com a Antec CP-850 (review). Esta fonte encontra-se cá à venda? Juntamente com a Antec Twelve Hundred parece ser uma boa aposta (não preciso de estar sempre a por e tirar discos). Caso concordem e haja cá à venda, podem fazer uma config com os acessórios (filtros, ventoínhas), como a que o RSC fez?

Já agora, caso a CP-850 não seja uma opção, qual a vantagem da ENERMAX MODUL82+ 625W relativamente à CORSAIR HX-620W?

Relativamente à placa gráfica, estive a ler e a ATI 4770 parece ser uma boa aposta, apesar de não ter encontrado nenhuma versão com cooling passivo.

Sem ser estes pormenores, acham que é possível ter a config que o RSC indicou com o CPU a correr a 3.2 GHz, com carga basicamente a 100%, 24/7? Caso seja, é facil meter o i7 920 a 3.2 GHz com estes componentes? Pergunto pois não percebo de overclocking.

7. gbf

gbf

Hello :P

Ninguém opina acerca da Twelve Hundred e ajude a fazer uma config com filtros de pó, ventoínhas (caso sejam necessárias)? E acerca da HX-620W vs MODUL82+ 625W?

8. cmrosado

cmrosado Power Member

Eu não tenho nada contra a Antec 1200 tirando o facto de me parecer claramente uma caixa para gamers. Luzes e acrilico para um uso sóbrio.

9. Lbboy

Lbboy Power Member

a antec 1200 é mesmo grande caixa.. em tds os sentidos :D.. devera ser a minha proxima caixa.. tras mts ventoinhas e ainda tem espaço para mais duas.. como tenho o pc no sotao.. e isto ca em cima e um calor no verao para mim é o ideal...

10. RSC

RSC Power Member

A Zalman que te indiquei é uma caixa que suporta até 8 discos rígidos, 6 deles com baías próprias de abertura frontal. Tens aqui uma review: http://www.bit-tech.net/hardware/cases/2008/07/09/zalman-gs1000/1

Quanto à fonte, ambas são super silenciosas, mas a Enermax é ligeiramente ainda mais silenciosa. Podes ver mais aqui: http://www.silentpcreview.com/article699-page1.html

No que toca à gráfica, para o que indicaste serem as tuas necessidades a gráfica que te sugeri chega perfeitamente e tem a vantagem de ser completamente silenciosa, visto que tem cooler passivo.

Podes meter o i7 estável 24/7 a 3.8/4GHz sem problemas. :)

Partilhar esta Página