1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quad Core

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por V_for_Vendetta, 30 de Março de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1094)

1. V_for_Vendetta

V_for_Vendetta Power Member

Boa noite.
    Comprei um processador Quad Core Q6600 e irei monta-lo em breve.A minha dúvida reside eu ter uma fonte de 550 watts(LC Power)e ter duas graficas 8600 gts.Será que com o quad core a fonte irá aguentar?
    Estou a pensar em comprar uma LC Power Arkangel de 850.Valerá a pena ou a de 550 chega?
    Obrigado por qualquer ajuda que possam dar.

2. MyRanDa

MyRanDa Power Member

nunca na vida em SLI ainda por cima? nao aguenta amigo.. tens que adquirir outra.. se ainda por cima levar OC..

3. yahh

yahh I folded Myself

Dúvido que aguente. Quer dizer, não que não aguente ao ponto de não ligar, mas pode dar-te problemas sérios de estabilidade.
    No entanto, se optares por comprar uma fonte nova, tens escolhas muito melhores que a LC Power Arkangel (na minha opinião).

Algumas sugestões a diferentes preços:

Por ~85€ tens a Corsair VX-550, que é single-rail e aguenta esse sistema à vontade. É a opção mais curta, se por exemplo mudasses para um SLI de 8800 GT's (por exemplo) já podia ficar um pouco curto.

Por ~100€ tens a PC Power & Cooling Silencer 610W, novamente single-rail, e que penso que seria a melhor escolha.

Por ~129€ tens a Corsair TX-650, single-rail, mas penso que não se justificam os 30€ a mais que a PC Power & Cooling.

4. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

1º - Quando pensares em montar um sistema não deves pensar só no que a VGA e CPU vão consumir, tens de pensar em tudo - VGA, CPU, MoBo, Discos, DVD's, USB's, Placas PCI....

Como já te disseram estar a montar uma LC 550W para um PC com esses componentes é colocares em risco a estabilidade/durabilidade do PC.

Compra a LC 850W que tendo em conta o custo/beneficio vais mais bem servido para o futuro.

Cumps.

5. compositor20

compositor20 Power Member

um phenom quad core 9500 + board amd 790x + hd 3850 em crossfire + gravador dvd por usb + diso 7200 16mb de 320 dá com essa fonte LC power 550w green ? Está tudo tão caro... dar mais de 45 euros por uma fonte já é um balurdio... já agora uma match de 600w aguentava?

Já agora qual o mínimo que recomendam para esta configuração mas sem crossfire apenas com uma radeon 3850 ? o Mais barato por favor ehehe

6. reiszink

reiszink Power Member

À volta dos 70€/75€ têm a OCZ 600W que dá perfeitamente para ambos os casos.

7. MyRanDa

MyRanDa Power Member

a hyperion da LC power tambem faz bem o serviço

8. Deathadder

Deathadder Power Member

Eu tenho uma nox pulsar 650wats c/ motherboard xfx nforce780i, gforce 9600gt, 5 discos rigidos, 3 memorias ddr2, 2 de 512mb a 667 e 1 a 1gb ddr2 667, e penso comprar outra gforce 9600gt acham q a fonte chega?? ja agora a gforce 9600 gt q tenho é a xt trabalha a 680mhz posso fazer oc ate quanto??

9. MyRanDa

MyRanDa Power Member

testa ai com a tua makina quanto ele consome e depois ja ves..

sobre o OC nunca se sabe varia de grafica para grafica.. basta ver reviews da mesma!

10. V_for_Vendetta

A mim deu-me 512 watts de consumo.

11. yahh

yahh I folded Myself

Os Amperes é que podem não ser suficientes...

12. V_for_Vendetta

Pois...custa é dar 130€ por uma fonte.
    Já agora,qual o que consome mais,o D840 ou o Quad Core?
    É que eu com o D840 e SLI nunca notei instabilidade no sistema...

13. yahh

yahh I folded Myself

Dá 85 ou 100. Já te sugeri em cima ;)

A de 85€ dá para o sistema que tens. A de 100€ dá-te uma margem de manobra maior para futuros upgrades.

14. V_for_Vendetta

A LC de 550 tem aguentado...também me dizem que o quad Core é mais poupadinho que os D mas já não sei nada...

15. yahh

yahh I folded Myself

Já fizeste OC a valer? :D

Aguenta assim então, quando for a baixo ou começares a ter instabilidade já sabes :o

16. V_for_Vendetta

yahh obrigado pelos conselhos.Só estou a ponderar qual comprar porque sei que não poderei fugir a essa compra.

17. rav3n

rav3n Power Member

eu acho que aguenta na boa
    o pentium D que tinhas provavelmente tinha um TDP(e consumo) bem superior ao quad

18. MyRanDa

MyRanDa Power Member

a fonte aguenta com o sistema mas vai "enfraqueçendo" a fonte.. desgastando-a assim dizer e se o pc for daqueles para estar 24h ligado nao e nada aconselhavel!

Partilhar esta Página