Quad core?

hiper3

Membro
Boas,

Estou com intenções de comprar um portátil e como isto é um mundo de muita variedade e configurações nada melhor do que por a questão aqui no techzone.
Gostaria então se possível que me ajudassem na escolha de um portatil. Para começar não quero Mac, nem acer, toshiba nem hp. As marcas que tenho em vista e que me deixam "confortavel" são a asus e a sony vaio. Ja me disseram que dentro de alguns meses iria começar a aparecer os quad core. vale apena esperar?

Para que quero

- Aplicaçoes Graficas 3D (autocad, vector works)
- Jogos
- Net, pesquisas
- Rapido!!

Características

- Portátil, não um transportável! ( tamanho 13,3" a 14.1")
- Quadcore?
- Grafica Nvidia ou ati. Dedicadas 512mb para cima...


Se me podessem indicar alguns modelos agradecia,

O preço nao importa. Desde que agrade esta optimo.
 
Se é mais para trabalho aconselho os Lenovo Thinkpad T61p, com gráficas Quadro. são caros, mas são mesmo workstations portáteis. a HP também tem os HP Compaq 8510w na gama de workstation.
Não são portateis com design's muito bonitinhos e cheios de mariquices. são robustos e fiáveis!
 
há aí qualquer coisa que não me parece ser muito compativel...
Portátil, não um transportável! ( tamanho 13,3" a 14.1")
Grafica Nvidia ou ati. Dedicadas 512mb para cima...
Placas graficas decentes dedicadas de 512mb para cima só existem em portateis +15" e msm assim encontrar portateis de 15.4" é obra.
 
há aí qualquer coisa que não me parece ser muito compativel...


Placas graficas decentes dedicadas de 512mb para cima só existem em portateis +15" e msm assim encontrar portateis de 15.4" é obra.
exactamente....nunca mais consegues encontrar isso que queres
não é bem assim...

tens o ASUS F8SN
- 14.1" (Wide)
- T9300
- GF 9500M 512MB

fui...
 
Última edição:
Alguem sabe responder quando esta previsto aparecer em força os quad core nos portateis?
......................................

Será que estarias a referir-te ao HD quad core, inovação dos novos Toshiba Qosmio?

Ou processadores intel quad core? Desses, os unicos que tenho conhecimento existirem são os dos Clevo D901...

Cumps
 
......................................

Será que estarias a referir-te ao HD quad core, inovação dos novos Toshiba Qosmio?

Ou processadores intel quad core? Desses, os unicos que tenho conhecimento existirem são os dos Clevo D901...

Cumps


São mesmo quad core, os QX9300 e outro, que a intel ja anunciou mas que ainda nao sei quando estarao disponiveis para o mercado e em equipamentos

Cumpts
 
São mesmo quad core, os QX9300 e outro, que a intel ja anunciou mas que ainda nao sei quando estarao disponiveis para o mercado e em equipamentos

Cumpts
.....................................

Ok, ainda não tinha ouvido falar disso...

Mas sabes se ainda é para este ano? É que as marcas só estão a lançar os novos centrinos da montevina à excepção do clevo 901 que já algum tempo tem os quad core... será que até ao natal lançam esses ou só para 2009? Cheira-me que só em 2009 e com a nova plataforma Nehalem...

Cumps
 
.....................................

Ok, ainda não tinha ouvido falar disso...

Mas sabes se ainda é para este ano? É que as marcas só estão a lançar os novos centrinos da montevina à excepção do clevo 901 que já algum tempo tem os quad core... será que até ao natal lançam esses ou só para 2009? Cheira-me que só em 2009 e com a nova plataforma Nehalem...

Cumps

Pelo que tenho lido será ainda este ano, e por isso ja nao vou comprar agora portatil mas sim esperar que saiam os quadcore, a Hp ja apresentou um estes dias, mas só nos EUA e acho k ainda foi apenas apresentado e nada de comercialização, e outra marca tb ja tem portateis em pre venda, nao sei qual é.. por isso acredito que esteja para breve.

Cumpts
 
Os novos mobile quad-core da intel, so vao sair la para Q4 deste ano. Vao ser caros, e com um TDP de 45W, vai ser muito complicado encontralos em portateis inferiores a 15.4''.

E nao te esqueças que grafica nao e so memoria. Tens que ter atençao ao modelo da grafica. Se for fraquita nao tem capacidades de dar uso a memoria que tem.

Os novos elitebook da HP sao capazes de corresponder as tuas espectativas, mas so nos modelos de 15.4''. Mas ainda nao estao a venda no mercado.
 
Obrigado pelos esclarecimentos!

Esses QuadCore devem vir mesmo caros...deve ser para cima de 2000€, pelo menos a avaliar os preços dos novos centrinos...

Já agora, vcs sabem se para a gama multimedia ou portateis de 17'' ou 18,4'' (tela de 16:9, 1920x1200) existem novidades mais lá para a frente no Q4 deste ano?

Cumps
 
Os novos centrinos vieram bastante baratos, não estou a perceber a comparação... Claro que os antigos devem baixar de preço para gastar o stock.

Melhor começares por dizer qual o teu orçamento ou mesmo responderes ao questionário que está em sticky
 
Os novos centrinos vieram bastante baratos, não estou a perceber a comparação... Claro que os antigos devem baixar de preço para gastar o stock.

Melhor começares por dizer qual o teu orçamento ou mesmo responderes ao questionário que está em sticky
............................................................

Estava-me a referir aos processadores de topo destes novos centrinos (T9600 e extreme) para comparar com os novos quad core que podem aparecer...

Eu não vou por agora responder ao questionário pq quero ver se atraso a minha compra...mas queria saber era se poderão existir novidades no Q4 no segmento de mercado dos multimedia dos 17'' ou 18,4'' que compensem mesmo a espera até lá...

Cumps
 
há aí qualquer coisa que não me parece ser muito compativel...


Placas graficas decentes dedicadas de 512mb para cima só existem em portateis +15" e msm assim encontrar portateis de 15.4" é obra.

Eu tenho um de 14" com uma grafica que, na altura, era de topo (nos portateis, nao conto com os transportaveis).
 
Obrigado pelos esclarecimentos!

Esses QuadCore devem vir mesmo caros...deve ser para cima de 2000€, pelo menos a avaliar os preços dos novos centrinos...

Já agora, vcs sabem se para a gama multimedia ou portateis de 17'' ou 18,4'' (tela de 16:9, 1920x1200) existem novidades mais lá para a frente no Q4 deste ano?

Cumps

E muito provavel. Antes do Natal, la para outubro, é a altura das grandes novidades. Eu conto com essa altura pa actualizar o meu portatil.
 
Sim, penso que estão previstos para o Q3 2008, no entanto se não dizeres qual o teu orçamento também é dificil te ajudar.

O A8JS (14") tinha uma Geforce 7700, mas claro que estes portáteis vão aquecer demasiado em usos extremos.
 
Sim, penso que estão previstos para o Q3 2008, no entanto se não dizeres qual o teu orçamento também é dificil te ajudar.

O A8JS (14") tinha uma Geforce 7700, mas claro que estes portáteis vão aquecer demasiado em usos extremos.
-------------------------------

O meu orçamento estará estipulado até a um máximo de 2000€...

Mas a minha dúvida é se realmente estão previsto novos modelos na gama multimédia 17'' ou 18,4'' até Outubro além dos já conhecidos Qosmio e outros ainda + antigos...tenho preferência pela tela 18,4'' pq o portátil será bastante usado a ver filmes e géneros...

É que se as inovações previstas para o Natal se basearem somente em processadores, para o uso que dou que é basicamente filmes e trabalho não mto pesado que um processador actual aguente satisfatoriamente, compro já em setembro qd sair o Toshiba G50...

Agora, se em Outubro sair modelos similares de outras marcas com gráficas superiores, RAM DDR3 e processadores superiores, acrescentando outros pormenores (estética,qualidade de materiais, outro tipo de inovações ao nivel multimedia,etc...) por preços similares, fico com um "melão" tremendo, não sei se me fiz perceber...

É que daquilo que tenho investigado, neste segmento de mercado ainda não consegui ler nd de futuros lançamentos de outras marcas a breve prazo...

Bem sei que se for esperando sp + 1 mês para ver se saiem novos modelos nc se compra nd, mas neste caso pode fazer mta diferença entre comprar em Set ou Out...

...Ou será que não? Esta é a minha duvida pelo qual ando a ponderar bem e se alguem puder ajudar com alguma coisa que saibam ou vão sabendo, vamos sp aprendendo e ajudando uns aos outros!

Cumps

Cumps
 
Back
Topo