1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quad e duvidas marotas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Multijet46, 1 de Maio de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 664)

1. Multijet46

Multijet46 Power Member

Boas pessoal

Estive a falar com um amigo sobre os quads da Intel pois ando com a ideia de mudar para um quadzito.

Nessa conversa ele disse-me que não valia a pena trocar para quad porque o chipset ia aquecer muito mais e que a minha board não iria tirar rendimento nenhum de um quad.

Podiam-me dizer se isso é mesmo verdade?

Cumpz

2. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

ei des de logo eh obvio que quatro e melhor que 2 ou 1
    eu tenhu um quad e nao aquece muito alias mal aquece esse quad só tem na caixa duas ventoinhas nda mais

3. Arpeggio

Arpeggio Power Member

:confused::confused::confused::confused::confused:

Desde o momento em que a tua Motherboard suporta Intel Core 2 Quad, podes usar à vontade. A performance com um quadcore depende da optimização da aplicação para multicore e não da motherboard. E o chipset aquece igual, penso que não tem nada a ver...

4. Spiderman

Spiderman I folded Myself

É possivel que o circuito de alimentaçao da board aqueça mais um pouco. Trata-se de 4 Cores, e é preciso alimentar isso tudo. Tambem ja li por aqui que as boards fazem menos fsb no overclock com um quad. Possivelmente por ser um cpu mais exigente...

5. Multijet46

Multijet46 Power Member

Pois ,tambem pensei já nisso , mas como o meu amigo de vez em quando exagera achei melhor vir aqui vos perguntar.

Lol

Cumpz

6. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Mas passar disso para "não ter rendimento NENHUM"... :rolleyes:

7. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

amigos pa que servem
    mas se quiseres menos meia duzia de graus e se costumares usares aplicaçoes ou jogos que tirem mais partido de 2 cores tas a vontade
    mas no futuro nao serao 2 cores serao 4 ou + nunca se sabe
    e tambem nao eh pelo pap£l que de um para o outro de preco varia meia duzia de tostoes:003:

8. Multijet46

Multijet46 Power Member

Tambem acho

Obrigadão a todos

Cumpz

9. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Acho que vou ter netos antes de PRECISARMOS de cpu's com 8 cores nos desktop :D

10. lucky_smile

lucky_smile Banido

Não sei se já tens filhos, mas olha que dentro de no máximo 10 a 15 anos estás como o bill gates, a engolir em seco :P

Partilhar esta Página