Quad SLI

Não tarda nada ainda aparece algum jogo com um minimo requerido a pedir SLI com 2 graficas e com recomendado d 4 graficas. :rolleyes:
A diferença entre a gama de entrada e o High End esta cada vez maior, tanto a nivel de desempenho como de preço.
 
daqui a bocado temos que puxar uns cabos em sistema trifásico para alimentar o pc :P mas que abuso. Seja como for para pessoal extremo, não me parece mau.
 
Rudzer disse:
le o que escrevi...

Quem vai trabalhar a sério quer queiram quer não aceitar, não vai usar soluções "em cima do joelho"...

Olha que fazer um softmod de uma 6800 Ultra para uma QuadroFX 3400 é mais fácil do que parece, e o SLI já funciona nas QuadroFX, por exemplo:
http://www.3dprofessor.com/review.asp?id=160

Not exactly on the knee, e muito mais barato.
Eu estou por dentro do assunto e há muitos estúdios de projecto mais pequenos que não desdenham este tipo de soluções.
 
SilveRRIng disse:
Não sei se há algum jogo que suporte, mas deve ser porreiro correr um jogo a 2560x1600 16x AA 16AF num monitor de 24" :D
Penso que gostas de aviões, logo só te vou dar um exemplo:

MS Flight Simulator com 8 Ecrans em Span.. que dizes? 2 monitores para cockpit e instrumentos e 6 monitores para um campo de visão de 180º :D:D
 
blastarr disse:
Olha que fazer um softmod de uma 6800 Ultra para uma QuadroFX 3400 é mais fácil do que parece, e o SLI já funciona nas QuadroFX, por exemplo:
http://www.3dprofessor.com/review.asp?id=160

Not exactly on the knee, e muito mais barato.
Eu estou por dentro do assunto e há muitos estúdios de projecto mais pequenos que não desdenham este tipo de soluções.

Não sei porque mas acho que continuas sem perceber o que disse..

Já agora se achas que esse sofmod torna as placas em Quadro 100% iguais..

Daqui a bocado so falta vir para aqui alguem dizer que usam servidores dedicados em overclock para webhosting profissional :rolleyes:
 
Rudzer disse:
Não sei porque mas acho que continuas sem perceber o que disse..

Já agora se achas que esse sofmod torna as placas em Quadro 100% iguais..

Daqui a bocado so falta vir para aqui alguem dizer que usam servidores dedicados em overclock para webhosting profissional :rolleyes:

Por acaso, e se tiveres uma das NV4x suportadas, torna. Os chips são -mesmo- idênticos.
Nas GeforceFX não eram, e os (soft ou hard)mod's eram mais difíceis e ocasionais. Aliás, o softmod das NV4x é "driver independent", o que dá muito jeito.

Não tem nada a ver, o tempo de rendering é mais importante do que os servidores de dados. Neste ramo os dados/assets nunca são guardados no mesmo sistema/renderfarm onde temos a RenderQueue de trabalho e quase sempre o normal é guardar o frame acabado directamente numa localização remota da rede, para evitar perdas (já que a redundância não é possível... nunca viram um RAID de renderfarms, ou viram ?).
 
teknix disse:
Penso que gostas de aviões, logo só te vou dar um exemplo:

MS Flight Simulator com 8 Ecrans em Span.. que dizes? 2 monitores para cockpit e instrumentos e 6 monitores para um campo de visão de 180º :D:D
Epá! Tá calado. Ideia orgásmica! :D

E já que se está a sonhar era um span de 8 DELL de 24". Isso é que era!

ps: agora só piloto avionetas mas era bombástico para brincar com os grandes virtualmente. Era da maneira que passava a fazer os vôos todos em tempo real! :D

ONTOPIC

Será que há forma de fazer um SLI sem conector com duas gráficas destas, numa das novas boards com 2x PCIe 16x? Era a loucura. lol
 
penso que para trabalho grafico, nada chega aos pés da sylicon graphics... axo que escusado tentarem dar poder gráfico a computadores domésticos, n é para isso que foram feitos.

seria o mesmo que ter um fórmula 1 e um automovel normal. agarrar nesse automovel normal e "kitá-lo" de forma a andar tanto como o formula 1. ou seja, talvez seja possivel, mas ninguem o vai fazer pk não justifica o dinheiro que se vai gastar.
 
Epá, SGI nao tem nada a ver com isto tudo. SGI é um mundo especifico e àparte. a propria estrutura de hardware tem pouco a ver com um comum PC.

e da discussao acima, afinal estao a discutir realtime rendering ou framerender(se é que assim se diz)????
 
Xogun disse:
Epá, SGI nao tem nada a ver com isto tudo. SGI é um mundo especifico e àparte. a propria estrutura de hardware tem pouco a ver com um comum PC.

e da discussao acima, afinal estao a discutir realtime rendering ou framerender(se é que assim se diz)????

falaram em estações gráficas.... daí fazer a "comparação".

é óbvio que n pode haver uma comparação em termos de hardware.
 
Uma board que suporta 4 Graficas em SLI deve ser das maiores dores de cabeça de sempre se uma grafica já dá problemas basta imaginar 4 ligadas entre si , já para não falar na fonte de alimentação e das altas temperaturas que isso deve proporcionar dentro de uma caixa assim como o aumento da conta da luz ao fim do mês.

Emfim a evolução das placas graficas cada vez deixa mais a desejar e como é claro os fabricantes vão-se aproveitar disto visto que antes se comprava só uma grafica na actualidade já se compram 2 e pelos vistos no futuro vamos ter sistemas com 4 .

Só quero vêr quando se avariar uma a trabalheira que vai ser decobrir qual delas é ...
 
Última edição:
bem alguem me explica o objectivo dakeles testes? metem 4 placas graficas, diferentes umas das outras, é 6600GT, 7800Gt, dakelas com dois GPUS e tudo la pa mistura, e depois fazem testes em jogos normais em que muitos deles nem usam SLI. Qual o objectivo??!
 
Dado que os drivers da nvidia não permitem mais q 2 gráficas em SLI, eles desviaram-se da questão da performance desta review, já que ia ser idêntica a tudo o que já se viu por aí. Tentaram ver qual seria a vantagem de ter um sistema com 4 gráficas, e essa é a de vários monitores. Daí terem usado uma 3D1 e toda aquela salganhada de gráficas, para explorar as possibilidades. Foi o que me pareceu...
 
Ch0jin disse:
Uma board que suporta 4 Graficas em SLI deve ser das maiores dores de cabeça de sempre se uma grafica já dá problemas basta imaginar 4 ligadas entre si , já para não falar na fonte de alimentação e das altas temperaturas que isso deve proporcionar dentro de uma caixa assim como o aumento da conta da luz ao fim do mês.

Emfim a evolução das placas graficas cada vez deixa mais a desejar e como é claro os fabricantes vão-se aproveitar disto visto que antes se comprava só uma grafica na actualidade já se compram 2 e pelos vistos no futuro vamos ter sistemas com 4 .

Só quero vêr quando se avariar uma a trabalheira que vai ser decobrir qual delas é ...
Acho que quem compra gráficas destas não deve estar minimamente importado com a conta da luz :-D
 
Epá isto qualquer dia só se ganha para as gráficas, e sim quem compra 4, não deve estar muito interessado na conta da luz, enfim absurdo...

Fiquem bem !
 
Este Quad-SLI nunca pode ter como objectivo primário o consumidor normal, até porque quase ninguém usa sequer SLI quando mais 4 gráficas em simultâneo, principalmente devido a questões monetárias.

Em contrapartida, para aqueles abastados em dinheiro e/ou viciados nos benchmarks, é algo a seguir de perto :004:

Isto só prova que tamos cada vez mais perto de ter 10 CPU's, 20 memórias, 5 discos, e 10 gráficas numa caixa de PC :lol:
 
Back
Topo