1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

QuadCore Opinion

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por AlmaMater, 3 de Junho de 2008. (Respostas: 50; Visualizações: 2849)

1. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Hello!!

Bem.. desde 2002 que não faço 1 PC a sério para mim...

que dizem a esta configuração:

SEAGATE 500GB SATA II 32MB 76,50 €
    ASUS LEITOR DVD 18X E818A BLACK+WHITE (SATA) 17,20 €
    NEC DVD±R 20X 7203 PRETO BULK (SATA)* 27,00 €
    CORSAIR TX-650W* 78,80 € 78,80 €
    2x KINGSTON HYPERX 2GB DDR2 1066MHZ* 56,50 € / 113,00 €
    GIGABYTE GA-EP35-DS4* 140,70 €
    INTEL CORE 2 QUAD Q9300 (2.5GHZ) SKT 775 BOX* 219,80 €
    XFX 8800GTS XXX 512MB DDR3 PCI-E* 221,70 €

Abraço!

Última edição: 3 de Junho de 2008
  2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

a configuração ta boa..tenta outra marca de memorias..kingston não..se conseguires vai para a board p5n-t deluxe..

Cumps

3. i_marqs

i_marqs Power Member

Boas

Tenho um colega que me fez um orçamento e colocou umas Transcend dizendo que são memórias com garantia Vitalicia e Qualidade.
    Já que falam das Kingston estas devem ser mais ou menos a mesma coisa, não?

Cumps

4. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Achas essa board da ASUS melhor que a Gigabyte? eu estava indesiso entre as 2 marcas.. mas recentemente montei 2 ASUS P5K PRo e ambas têm alguns espasmos... é certo que n fiz update à BIOS mas 1 gaxo fica sempre naquela.. e Gigabyte não sei pq inspira-me mais confiança...

5. Madcaddie

Staff Member

ola

A asus tem boas boards..se nao quiseres asus vai para evga 780i que o chipset é o mesmo..eu tenho uma p5k-e wifi e funciona as mil maravilhas..ram para umas gskill ou team elite estas ultimas mais barata e com qualidade

cumps

6. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Estive ler reviews de ambas as boards da Asus com a Gigabyte e é ela por ela.. todos dizem bem das 2 boards.. héhé!

7. AlmaMater

AlmaMater Power Member

a nível de board será entre essas duas... a nível de gráficas que acham?

tb existem:

ASUS H3870/HTDI 512MB DDR4 PCI-E
    ASUS N8800GT TOP 512MB DDR3 HDCP PCI-E
    XFX 8800GT XXX (670Mhz) 512MB DDR3 PCI-E
    XFX 9600GSO 384MB DDR3 PCI-E

:p

mas gosto da XFX 8800GTS XXX 512MB DDR3 PCI-E* é é mais cara!

8. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Nenhuma. Espera pelas novas gráficas, os preços dessas aí irão baixar. E se gastas 230€ gastas 239€, não? Há 9800GTX a esse preço. Se não puderes esperar e a 9800GTX não for uma opção, compra uma 8800GTS a 180/190€.

8800GTS > 8800GT > HD3870 > 9600GSO em termos de performance.

Cumps

9. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Ok, posso meter inicialmente 2Gb de memória e já se poupa uns trocos para essa gráfica... mas quando achas que vão sair novas gráficas?

10. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Bom... a board acho que vai mesmo ser a DS4 da Gigabyte! em todos os reviews as 2/3 boards estão em pé de igualdade... a ASUS pode ter uma nadinha de melhor performance mas mesmo assim recomendam a gigabyte à mesma! e sinceramente parecem-me iguais.. nunca tive probls com a Gigabyte secalhar é por isso que simpatizo mais com esta marca :)

A gráfica é que não sei se vale a pena pagar o valor por uma 9800GTX ou se uma outra mais barata faz o mesmo "efeito" :p

11. Madcaddie

Staff Member

ola

olha se esperares um tempinho compras uma das graficas novas que estao para sair..no final deste mes ou inicio do proximo ja devem estar a venda..

Cumps

12. AlmaMater

AlmaMater Power Member

ai é? ok! se é no final deste mês espera-se... nem que seja pa comprar esta mesma gráfica a preço mais reduzido ;) o problema é se depois não baixam os preços!

13. sigul

sigul Power Member

XFX 8800 all the way se for para comprar mesmo agora.
    Senao faz como te disseram. Espera pelas novas.
    A HD4870 vai ser imbativel durante um bom tempo :004:

Só nao percebi uma coisa da config inicial...
    Porque um leitor e um gravador de DVD (1+1=2) ?? :confused:

14. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Não sei pk mas sempre me deu mais jeito para gravções "on the fly" :) e como a caixa é grande! mas isso não compro tudo agora... o gravador 1º depois logo se vê :)

Qto à gráfica tenho mesmo k dormir sobre o assunto.. acho que compro agora a Board e Processador e entretanto pode ser que saiam as novas gráficas :) senão será então uma ASUS N8800GT 512MB DDR3 HDCP PCI-E 169€ ou da XFX 8800GT XXX (670Mhz) 512MB DDR3 PCI-E

e Já agora quanto às memórias... que acham das GSKILL?? iguais as da TEAM XTREEM ? ou melhores?

existe um KIT: KIT GSKILL 4GB DDR2 1066MHZ PK (CL5) a 131€ e se forem 2 GB GSKILL KIT 2GB DDR2 1066MHZ HK (CL5) 80.70€... secalhar compensa o KIT de 4GB ou n?

:)

Última edição: 5 de Junho de 2008
  15. Madcaddie

Staff Member

ola

É assim 4 gb vale a pena se colocares SO de 64 bits..no entanto esse preço é atractivo..agora tens que ver se os 50euros de diferença dao-te jeito para outro componente ou não..

Cumps

16. Echuu

Echuu Power Member

Eu fugiria dos leitores e gravadores ASUS (no teu caso, é só leitor) e optava, por exemplo, por um LG, mesmo sendo 1 ou 2 euros mais caro. Se bem que acho que já não vale muito a pena ter 2 drives...
    E tens também umas OCZ Kit 4GB (2x2GB) DDR2 1066Mhz Reaper HPC a 115€, ou até mesmo umas Corsair Kit 4GB (2x2GB) DDR2 1066 Dominator (CL5) a 120,60€.

17. Devil.God

Devil.God Power Member

Em k te basiaste pra dizer isto???
    Tenho o meu a mais de 2 anos e continua 5*
    Kd a parte das duas drives tb axo desnecessario...

As mems vai pra umas OCZ Reaper DDR2 2x2GB PC8500 -» 113€
    Kt a board gastava mais uns tostoes e comprava uma Asus P5E Intel X38 -» 168€ (se comprares so o gravador ja tens o dinheiro pra diferenca da board) alem disso ja ficas com um Chipset X38 k e superior ao P35 e ficas com placa de som n onboard o k passa a n utilizar os recursos do pc.

Kt ao CPU axo k pra comprar um Q9300 vale mais um Q6600 e dar um Clockzinho e poupaxe bem uns trocos.

Kt a grafica ja foi dito espera pelas novas e entao os precos vao baixar mto possiblitando comprar uma boa grafica de agora com um preco mais barato ou comprar uma das novas gamas.

18. Echuu

Echuu Power Member

Baseei-me no facto de ter tido um gravador Asus que nunca gravou às velocidades que supostamente suportava, com DVD's Verbatim e/ou Memorex, que pouco tempo depois de expirar a garantia começou a dar erros a gravar dual-layer's, até que acabou por deixar de gravar o que quer que seja. E não era uma questão de firmware, que sempre esteve actualizado.
    Mudei para um LG e estou muito satisfeito.

19. Devil.God

Devil.God Power Member

So posso dizer k tiveste azar eu gravo sem problemas a velocidade k da, e nunca me dei ao trabalho de atualizar o firmware... Secalhar foi alguma atualizacao mal feita.

Mas pronto isso tb n interessa pro caso...

Vamos acabar com o OFFTOPIC

20. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Hello,

as memórias comprei as Corsair Kit 4GB (2x2GB) DDR2 1066 Dominator! Parecem-me boas!

Quanto a um bom cooler po QuadCore que acham de algo como ZALMAN 7500-CU LED ?

Partilhar esta Página