Quadfather Results

Gostar o que? O 4x4 a levar ratada do QX6700? Sinceramente esta solução 4x4 era só bem vinda se tivessemos quadcore's da AMD também. Assim não estou a ver futuro nenhum.
 
Esta solução é mesmo algo feito em cima do joelho só para dizer que também tem um Quad Core.
Sinceramente, nem parece a AMD dos últimos anos.
 
Pois, desde que saiu de lá a equipa dos antigos DEC e foi um tonhó da IBM (a amd foi obrigada a meter um tone) deu nisto...

A antiga equipa desenvolvou o Athlon XP e Athon 64..

esta nova chefia deu cabo de tudo

(p.s.offtopic.. o ken kutaragi também foi de frosques)
 
muito se fala da AMD e a aposta que estão a fazer nisto, e isto ser uma treta...

mas, olhem la, quanto tempo é que voces acham que a AMD (atenção, que é mesmo a AMD, não empresas que trabalham com a AMD) gastou em "R&D" para isto?
voces vêm aqui alguma coisa da AMD que não existisse antes? não. o 4x4 é feito com o que havia à mão, aproveitou-se os chipsets que haviam para servidores, adaptou-se o athlon-64 FX para socket F (ou trocou-se o controlador de memoria do opteron para suportar memorias non ECC), passam-se a vender os athlons FX em pacotes de 2, quase pelo mesmo preço que se têm vendido até agora, a asus apresentou a board... e pronto, está o 4x4 despachado.
a unica coisa que isto custou à AMD foi o marketing, e ter precisado de alguém para pensar "eh pa, e que tal arranjar uma board dual CPU para desktop?"

agora, compram 2 FX-70 a 600€, compram uma board por 400 ou 500€ (vamos la ver ao fim ao cabo quanto vai custar a board) e pronto, têm o Hype em casa, espetaram dois dual cores numa board e têm 4 cores funcionais, e resultados, que, quer queiram quer não, até nem são maus, tendo em conta aquilo de que parte.
é uma solução 2+2=4 conceptualmente identica à da intel [tendo em conta que o kentsfield também não é uma solução nativa], em que o 2 da intel vale mais que o 2 da AMD...
perde para a concorrencia, eh pa, talvez, mas se reparem bem, perde por menos que o K8 perde para um C2D, o que quer dizer que isto não é assim tão mau, tecnologicamente. se é uma má compra, eh pa, sem duvida que para 99% dos utilizadores, é. : tem o preço ao nivel da concorrencia, consome o dobro, recomendam-se 4 dimms, e a performance ainda por cima não é melhor (pelo menos na maior parte dos testes)

agora eu pergunto: so what? quem é que ficou a perder?
a AMD que passa a vender os CPUs mais baratos (mas vende mais)?
a asus, que "apimentou" uma board, e vai ter margens de lucro brutais?
a nvidia que vende um par de chipsets por board?
o mundo, que recebe mais uns kg de CO2 na amosfera por causa dos consumos disto?

claro que não. quem perde, é quem compra uma coisa destas, só porque sim. mas desses eu n tenho pena nenhuma.

isto quanto muito, tirou 3 quartos de hora de alguém no desenvolvimento do K8L (K8L que por ventura até poderá vir a ser compativel com 4x4).

qual é o mal que veio ao mundo com o 4x4? não sejam tão dramáticos pa. :P
 
Última edição:
@Koncaman

Grande inspiração man :)
Faz bem ouvir estas coisas de vez em quando para todos nós vermos o que está por trás e não apenas a aparência.

Eu concordo também e penso que a verdadeira resposta que se espera da AMD à Intel é o K8L, aí sim se vai melhorar a eficiência do cpu :007:
 
Outra perspectiva pode ser também o estudo para uma plataforma octacore de 4+4.

Ou seja aquando do quad nativo já terem aceitacao e nocoes do mercado para implementar sistemas de dois chips numa board.

Ou talvez solucoes de um CPU e um GPU nesta optica de design motherboard dual socket, memórias próprias e grandes velocidades de bus.

Assim talvez valesse a pena
 
Vi a review da hardocp e não fiquei assim tão desiludido como alguns, só me espantou os consumos, de resto...
 
Realmente os consumos são mesmo exagerados..é que ter uma fonte de 750 wats no mínimo é demais...isto é contra o ambiente.Ainda por cima com tanto consumo e não sei o quê a performance é pior..os gajos da intel devem tar todos contentes.
cumps
 
Algumas pessoas não fazem noção que isto não é nada de novo, ainda é a mesma velha arquitectura dos Athlon 64... porque consome tanto? Ora são dois processadores.
 
Última edição:
Mas Koncaman, repara que isto não dá bom nome á AMD.
O pessoal já sabe que a verdadeira resposta da AMD vai ser o K8L, e está á espera duma resposta com nível, não é de uma coisa destas feita á pressão.
Este 4X4 só dá mais argumentos para aqueles que criticam a AMD.
 
Quadfather compared to Kentsfield

Quadfather compared to Kentsfield

While it has been discussed on the forums a lot already there were no official comparisons between AMDs Quadfather and Intels Kentsfield. So PC watch did exactly that, they compared a 3 GHz Quadfather to a 2.66GHz QX6700. The first major issue found was that the AMD system used up to 80% more energy, not exactly something to ignore. Even though the AMD system didn't score bad, it only won a single benchmark and performed worse or the same at best in every other benchmark.
It seems AMD let their fans down for now. Lets hope they make up to them with their 65nm CPUs. For now, take a look at the results:





Thanks to Tweakers.net for making nice tables of the results.

cumps
 
agora eu pergunto: so what? quem é que ficou a perder?
a AMD que passa a vender os CPUs mais baratos (mas vende mais)?

(...)

qual é o mal que veio ao mundo com o 4x4? não sejam tão dramáticos pa. :P
diz-me, enquanto estsa brincadeiras de 4x4 se dão, onde está a concorrência da AMD?

Preço? a intel tem o mercado OEM na mão, ou seja, o zé parolo vai continuar a comprar Intel com muitos Gigahertz (ainda no outro dia ouvi na worten algo do genero "estes gajos sao burros, em vez de dar mais velocidade nos computadores, andam para trás" enquanto se referiam a A64s e C2D) e o power user compra C2D pq sabe á partida que os tem a partir de 180/190€ com performances inigualáveis.

Onde é que entra a AMD afinal? Vão ficar não sei quantos meses á espera do K8L, enquanto perdem o mercado para a Intel? ou vao ficar sentados a esperar que os turion vendam mais que a plataforma centrino?

É que se a Intel já é forte, assim vai acabar por ter o mercado completamente na mão, e os belos C2D a 180€ vao desaparecer dando lugar aos mesmos C2D a 250€ e acima. Tipo Opteron.
 
diz-me, enquanto estsa brincadeiras de 4x4 se dão, onde está a concorrência da AMD?

Preço? a intel tem o mercado OEM na mão, ou seja, o zé parolo vai continuar a comprar Intel com muitos Gigahertz (ainda no outro dia ouvi na worten algo do genero "estes gajos sao burros, em vez de dar mais velocidade nos computadores, andam para trás" enquanto se referiam a A64s e C2D) e o power user compra C2D pq sabe á partida que os tem a partir de 180/190€ com performances inigualáveis.

Onde é que entra a AMD afinal? Vão ficar não sei quantos meses á espera do K8L, enquanto perdem o mercado para a Intel? ou vao ficar sentados a esperar que os turion vendam mais que a plataforma centrino?

É que se a Intel já é forte, assim vai acabar por ter o mercado completamente na mão, e os belos C2D a 180€ vao desaparecer dando lugar aos mesmos C2D a 250€ e acima. Tipo Opteron.

É, deve ser por isso que está aí a rebentar o OC dream cpu de baixo preço, o E4200, com FSB de 800MHz.
E porque existe uma gama de dual-cores baratos da Intel, prontos a lançar depois do Ano Novo, novos Celeron baseados no Conroe/Allendale, etc...

Qual é a CPU AMD low-cost que valha de facto a pena neste momento ?
O X2 3600+... ?
Não vale a diferença de preço para o X2 3800+.

O QuadFX é apenas o catalizador da situação da AMD.
Lança uma plataforma que é mais cara (considerando o custo obrigatório das -ou "da"- motherboard(s) e fontes de alimentação), gasta mais energia, liberta mais calor, ocupa mais espaço e... mesmo assim perde fortemente no capítulo que interessa, a performance.

Para cúmulo, tenta impingir isto precisamente a quem já sabe melhor para não ser enganado (pelo menos a maioria), os entusiastas.
 
Última edição:
Boas,

Parece que vocês não conhecem a AMD... Isto é apenas uma opinião minha :
- Com a introducção de novo socket eles até podiam pôr lá single cores...
o que talvez não se lembrem, é que tambem podem pôr quad cores ... tendo 2 sockets ... deixo as contas para vocês fazerem.

Era interessante, não ? A AMD tirava o coelho da cartola e a Intel engolia o sapo...


[[]]
 
Boas,

Parece que vocês não conhecem a AMD... Isto é apenas uma opinião minha :
- Com a introducção de novo socket eles até podiam pôr lá single cores...
o que talvez não se lembrem, é que tambem podem pôr quad cores ... tendo 2 sockets ... deixo as contas para vocês fazerem.

Era interessante, não ? A AMD tirava o coelho da cartola e a Intel engolia o sapo...


[[]]

A AMD nem produção suficiente tem para dual-cores, quanto mais quad-cores...
Basta que a Dell e a HP peçam alguns stocks em volume e o canal de venda a retalho fica "seco".
Se conseguissem fabricar quad-cores por cada socket já e em quantidade, nem precisavam de lançar o QuadFX.
 
Back
Topo