Problemas Técnicos Quadro ATI e Net em Casa

@pedropb ao lado da tv onde tens o router dever ter mais tomadas RJ45 na parede não? se tiveres basta ligares um cabo do router que deverás ter na sala (presumo) a uma tomada livre, e no ATI ligares esse tomada ao switch e as demais tomadas que queiras ao switch e fica tudo a funcionar sem inventar mais.

mete uma fotos das tomadas perto de onde tens o router para ver se não tens mais tomadas rj45 por lá.
Mas foi o que fiz. Liguei ao switch a tomada do escritório e só consigo ter net no escritório se ligar la o router da meo. Ja tentei com um router " normal" e não da!
Fiz o mesmo para outras tomadas e acontece sempre o mesmo.
Obrigado pela ajuda
 
Pelas fotos parece que tens do Ont ao switch (cabo preto) depois do Switch para o router (outro cabo preto) e do switch para o escritório (cabo branco).

O cabo que sai do ONT tem de ir directo ao router, depois com outro cabo numa outra porta a 4 ou 5 ligas ao switch e deve dar. As rodinhas têm de estar em Off.
 
O meu ONT so tem uma saida. Logo se quiser colocar mais cabos tenho de utilizar o switch.
Tenho o unico cabo rj45 que sai do ONT para a entrada 1 do switch. Depois tenho dois cabos rj45 do switch até as respetivas portas ( 1 e 6 = sala e escritório) . Tenho ambas em off !

Na sala tenho o router meo e está tudo normal.
No escritório so tenho net se ligar o router meo.

Eu ja percebi se colocar o router meo dentro do ATI e ligado ao ONT que consigo ter net nas tomadas que quero , pois o sinal é " descodificado" antes de se espalhar pelas tomadas ethernet de casa ! Mas estava a evitar isso sobretudo porque o router nao cabe dentro do ATI e porque assim tinha de ter o telefone naquele local. Perdia também cobertura wifi do router da meo pois tenho o ATI no vao da escada.

Acho que vou arranjar um modem router e colocar no escritório e assim resolver o problema. Tenho interesse que no escritório tenha alem do cabo de rede tambem coberura por wifi porque atualmente com o.router meo na sala tenho pouca rede no escritório que e no andar de cima !

Obrigado pela ajuda
 
Pelas fotos parece que tens do Ont ao switch (cabo preto) depois do Switch para o router (outro cabo preto) e do switch para o escritório (cabo branco).

O cabo que sai do ONT tem de ir directo ao router, depois com outro cabo numa outra porta a 4 ou 5 ligas ao switch e deve dar. As rodinhas têm de estar em Off.

Ja testei como dizes e não resultou. Penso que fiz bem . Aqui vao as fotos
https://ibb.co/Kxxpkqs

https://ibb.co/xYSFLQt
 
seria assim, mas tens de colocar um cabo do router para a tomada livre perto dele, e depois tens de saber ai no ATI qual é a tomada que vem de lá, dá para ver que o cabo branco está liga a qualquer coisa, mas o preto está no ar, não tem nada ligado na outra ponta, porque os leds estão desligados, se tiveres o cabo ligado na sala (ficando com duas tomada ocupadas) basta ir mudando o cabo preto de tomada em tomada até acender a luz por exemplo.

tiras umas fotos do lado do router a ver se tens tomadas de rede lá.

na porta do ATI não tens uma lista com a designação das tomadas?
 
Última edição:
seria assim, mas tens de colocar um cabo do router para a tomada livre perto dele, e depois tens de saber ai no ATI qual é a tomada que vem de lá, dá para ver que o cabo branco está liga a qualquer coisa, mas o preto está no ar, não tem nada ligado na outra ponta, porque os leds estão desligados, se tiveres o cabo ligado na sala (ficando com duas tomada ocupadas) basta ir mudando o cabo preto de tomada em tomada ate acender a luz por exemplo.

tiras umas fotos do lado do router a ver se tens tomadas de rede lá.

na porta do ATI não tens uma lista com a designação das tomadas?

Consegui ! Muito obrigado . O meu erro era porque na sala não tinha o cabo da " segunda " tomada ligado ao router. E pronto percebi tudo ! Obrigado pela ajuda . Já tenho net na tomada do escritório e a velocidade não se perdeu nada ao que eu tinha na sala. Agora se quiser ter net noutra divisão basta ligar o switch ao respetivo numero ( sim o meu ATI está identificado )
Obrigado
 
Back
Topo