Quadro de electricidade / PC

NoNick

Suspenso
Boas.
Em breve irei comprar um PC novo e já tenho os componentes decididos.

Ora, o meu quadro de electricidade já é velhinho, e "dispara" quando está muita coisa ligada ao mesmo tempo.
Segundo o meu pai, o quadro que tenho é de 10A. Só queria saber se chega sem problemas para um computador com esta fonte.

Especificações: versão 550W

3,3v: 35A
5v: 40A
12v1: 16A
12v2: 18A

Obrigado. Se for preciso mais alguma informação peçam. ;)
 
Boas.
Em breve irei comprar um PC novo e já tenho os componentes decididos.

Ora, o meu quadro de electricidade já é velhinho, e "dispara" quando está muita coisa ligada ao mesmo tempo.
Segundo o meu pai, o quadro que tenho é de 10A. Só queria saber se chega sem problemas para um computador com esta fonte.



Obrigado. Se for preciso mais alguma informação peçam. ;)


sim isso chega mas o recomendado era que pedisses um diferencial de 25A para o quadro, pois é esse o escalao que estás a pagar quase de certeza.
 
Pois, eles já pensaram nisso, e como ficam sempre frustrados quando isto vai a baixo, não deve ser difícil convencê-los. :P

Já agora, podes explicar isso do escalão melhor?
 
Pois, eles já pensaram nisso, e como ficam sempre frustrados quando isto vai a baixo, não deve ser difícil convencê-los. :P

Já agora, podes explicar isso do escalão melhor?
tu pagas um valor de aluguer de contador, e esse valor depende da potencia a que o diferencial da edp está regulado, pois se quiseres uma amperagem maior logo vais pagar mais. Eu penso que o escalão que estás a pagar, que é o normal que as pessoas pagam vai ate aos 25A
o que limita os 10A? o diferencial da edp ou o diferencial geral de casa?

para teres uma ideia o recomendado para circuitos de iluminação em casa é dijuntores da 10A e para circuitos de tomadas de 16A por isso os 10A sao muito fraquinhos, basta uma maquina de lavar e mais qualquer coisa ligada para isso disparar.
o melhor que tens a fazer se n quiseres regularizar a situaçao do quadro é comprares uma UPS. ou entao continuas assim e tens mt paciencia smp que isso desligar. lol
 
podes contratar a EDP varias potencias. deves ter a mais baixa, e kestao de pedir para subir, eles vao a casa e trocam os dijuntores, ficam e a pagar um bocado mais de aluguer.
 
podes contratar a EDP varias potencias. deves ter a mais baixa, e kestao de pedir para subir, eles vao a casa e trocam os dijuntores, ficam e a pagar um bocado mais de aluguer.

não é tao simples assim warlord, dependendo da potencia que ele pedir se for uma instalação muito antinga vai ter que fazer a instalaçao eletrica toda em casa, tomadas a fio de 2.5mm e ilumonação a 1.5mm, e depois uma serie de burocracias que as vezes mais vale um gajo tar quieto(do genero projecto) o que fica um balurdio. Isto se a EDP n tiver que mudar o ramal para uma secção acima. e por cima disso tudo tem que ter alguem que passe um termo de responsabilidade..



EDIT: ahh e se o contador tiver em casa ainda o tem que meter na rua.. lol
 
Última edição:
Deve ser o de casa quase de certeza. Ou seja, se for o de casa que limite esses 10A, e se o tal escalão que estiver a pagar for esse que referiste, não há vantagem nenhuma em ter este de 10A, certo?

De qualquer maneira, já percebi. Tenho é de lhes arranjar maneira de explicar.
E sabes mais ou menos quanto é que custa um coiso desses de 25? Só para ter uma ideia.

Obrigado pela ajuda. :)

Edit: Esse post acima assustou-me lol. Acho que a instalação não é assim TÃO antiga. Mas acho que se fosse preciso fazer isso tudo mais valia ficar-me pela tal UPS.
 
se for o de casa podes fazer as modificaçoes na boa, mas se for o da edp ja tem que ser eles, epa se fores a uma loja devem de te pedir dos 60€ para cima por um diferencial, mas pede sem iva que mts das x vendem, n compres é em AKI e cenas desse genero que e mt mais caro.
 
não é tao simples assim warlord, dependendo da potencia que ele pedir se for uma instalação muito antinga vai ter que fazer a instalaçao eletrica toda em casa, tomadas a fio de 2.5mm e ilumonação a 1.5mm, e depois uma serie de burocracias que as vezes mais vale um gajo tar quieto(do genero projecto) o que fica um balurdio. Isto se a EDP n tiver que mudar o ramal para uma secção acima. e por cima disso tudo tem que ter alguem que passe um termo de responsabilidade..



EDIT: ahh e se o contador tiver em casa ainda o tem que meter na rua.. lol
parti do principio k ele morasse num predio ou casa com menos de 40 anos ;) na casa antiga onde estava aumentaram-me a potencia sem problemas e o contador estava por dentro, nao mecheram em nenhuma instalacao electrica, foi so mesmo nos dijuntores...
 
se for o de casa podes fazer as modificaçoes na boa, mas se for o da edp ja tem que ser eles, epa se fores a uma loja devem de te pedir dos 60€ para cima por um diferencial, mas pede sem iva que mts das x vendem, n compres é em AKI e cenas desse genero que e mt mais caro.

Pois, então se for esse o caso compensa mais optar por isso, visto que as UPS que tive a ver são todas à volta do mesmo preço. So for o da EDP, é um caso de falar com eles e ver o que dizem.
 
parti do principio k ele morasse num predio ou casa com menos de 40 anos ;) na casa antiga onde estava aumentaram-me a potencia sem problemas e o contador estava por dentro, nao mecheram em nenhuma instalacao electrica, foi so mesmo nos dijuntores...


ya se a instalaçao ou a potencia a aumentar n for muita da na boa. ja aconteceu pessoas em predios na baixa de lisboa(zona msm antiga) pedirem aumentos de potencia e ter que se mudar os cabos todos da coluna(alimentaçao parte eletrica de um prédio) para outra secçao.
é tudo uma questao de falar com a edp e ver o que eles dizem visto que muitas das vezes os criterios mudam de um momento para o outro

nonick tenho que corrigir, o dijuntor da edp(pelo menos o meu) está nos 15A, como estava mais dentro da parte do executar e não do que é preciso e knt é n te posso dar certezas de tudo o que te disse mas é baseado nesses aspectos, podem e mudar os valores
 
mas agora descaindo para a vertente da informática e deixando a electrónica..

que fonte estás a pensar e para que sistema vai ter destino? é que podes até estar a comprar uma fonte daquelas que em vez de deitar o teu quadro abaixo vai é deitar os teus computadores pela agua abaixo
 
sim, se os fios nao aguentarem sai mt caro, entao mais vale comprar a UPS ate pq nao da saude nenhuma ao pc estar ligado numa rede antiga c/ flutuacoes de corrente e mt menos ter quebras de energia abruptas, ja para nao eskecer k deve estar ligado a terra.
 
mas agora descaindo para a vertente da informática e deixando a electrónica..

que fonte estás a pensar e para que sistema vai ter destino? é que podes até estar a comprar uma fonte daquelas que em vez de deitar o teu quadro abaixo vai é deitar os teus computadores pela agua abaixo

Lc Power, a de 550W. Já ouvir falar muito bem dela, e no forum dizem ser de confiança. O sistema é o seguinte:

tempsfq7.jpg

Ou qualquer coisa muito semelhante.

Acho que até já a tinha postado para que me dessem opiniões, e disseram estar ok.
 
parece-me um bom sistema...
pessoalmente comprava antes 1 E4300, a board uma DS3 ou P5B e com o dinheiro k poupavas nestes 2 componentes (talvez tivesses de poupar 1 pouco tb no disco) comprava antes uma 8800 GTS 320mb

e k n te adianta nd o SLI se compras 1 ATI... a nao ser k estejas a pensar trocar mais tarde...e mm k compres 1 board crossfire, essa grafica n faz dx10...
 
Última edição:
tipo se aranjasres un eletricista matreiro ele vai la e subete pra isso e nao pagas mais por isso hj en dia e assim isto e se o teu contador aceitar:-D:-D:-D
 
Back
Topo