Quadro de luz

kanato

Power Member
boas ppl keria saber +/- kuantos pcs aguentam uma casa ke tenha 15 amperes no quadro? é ke tou a pensar convidar uns amigos para uma garagem e keria saber kuantos pc da para meter.
cumps
 
kanato disse:
boas ppl keria saber +/- kuantos pcs aguentam uma casa ke tenha 15 amperes no quadro? é ke tou a pensar convidar uns amigos para uma garagem e keria saber kuantos pc da para meter.
cumps

não faço ideia mas o meu quadro deve ser semelhante e aguenta com 3 pcs e 3 monitores na boinha, tas a pensar convidar 5/6/7?!? Penso k sim, sem problemas, desde k não metas as makinas da loiça/roupa a funcar :P
 
lol neps epa keru meter cerca de 10 pc's e os pcs nao normais.. eu ja fiz uma lan na garagem dum amigo meu deu para 11 pc's mas n sei de kuantos amperes era.. lol a minha casa tem 15 amperes e tenhu 2 pc's e mais as coisas normais duma casa (tv's, frigorifico, arca , etc) e aguenta na boa lol vamos la ver se nao tenh ke dps pedir uma ficha a vizinha :P lol
cumps

ps: ja ag o ke sao prommys ? :rolleyes:
 
Dazkarieh disse:
Duvido que seja trifásico...

10 PC's dá na boa, n podem é lavar loiça e roupa nessa altura.. ;)

ya esquecime q agora o mais usual é monofásico, mas aqui em minha casa ainda são os 10.35kVA trifasicos.

Fazendo as contas assim por alto deves ter 3.45kVAs monofasicos, ou seja os tais 15A de corrente

ou seja nao ponhas mais q 10 ligados ao mm tempo, mas tens de ver se arcas frigorificas, cilindros electricos em casa, etc...
 
Back
Topo