Quais as caracteristicas que um bom processador deve ter???

Hawking

Power Member
Eu sou um leigo em materia de processadores e ainda mais com a guerra AMD vs Intel, que me deixa de cabeça á roda.

Da AMD o melhor processador é o XP
Enquanto o melhor da INtel e o Northwood
Certo!!??

Agora qual dos dois é o melhor, para trabalhar com o Autocad e com o 3D Studio (principalmente para renderizar).
Por fim tem de ser bom para eu trabalhar com montagens de Video. Passar cassetes de VHS para CD, e ripar DVDs.

Resumindo eu quero fazer cinema em casa :-) ehehe
E utilizar programas para o efeito

O tecnico da loja diz que o melhor é o Northwood, porque é o unico até agora que consegue tirar proveito dos 333mhz da memoria mais rapida até agora?? Ele explicou porquê mas entrou a 100 e saiu a 200.


Por outro lado o AMD XP é cerca de 29 contos mais barata que o Northwood da mesma velocidade (1800mhz).

Agora a pergunta é! Será que os 400mhz de bus e os 512kb de cache + os 0.??? não sei quê trazem ganho ao desempenho do computador que valha apena dar os 29 contos extra???

De qualquer modo o tecnico disse para eu esperar mais um mês, porque o quadrimestre vai mudar e os preços podem baixar um pouco.

Renderizar é um processo demorado, isso tem a ver com o processador ou com a velocidade da placa grafica??????

Depois da escolha do processador, há o problema da escolha da board.

Qual a melhor Board com memoria DDR a 333MHz, quer para o AMD XP quer para o Intel Northwood??

Eu tenho uma certa urgencia no computador, é boa ideia comprar o computador já, ou é melhor esperar mais um mês como diz o tecnico???

Eu sei que não posso esperar a vida toda porque estão sempre a vir novidades, mas esperar um mês é boa ideia???.

E já agora se não for pedir demais qual é a melhor placa grafica para fazer o que quero????

Quais as caracteristicas que a placa deve ter?