Quais as caracteristicas que um bom processador deve ter???

Hawking

Power Member
Eu sou um leigo em materia de processadores e ainda mais com a guerra AMD vs Intel, que me deixa de cabeça á roda.

Da AMD o melhor processador é o XP
Enquanto o melhor da INtel e o Northwood
Certo!!??

Agora qual dos dois é o melhor, para trabalhar com o Autocad e com o 3D Studio (principalmente para renderizar).
Por fim tem de ser bom para eu trabalhar com montagens de Video. Passar cassetes de VHS para CD, e ripar DVDs.

Resumindo eu quero fazer cinema em casa :-) ehehe
E utilizar programas para o efeito

O tecnico da loja diz que o melhor é o Northwood, porque é o unico até agora que consegue tirar proveito dos 333mhz da memoria mais rapida até agora?? Ele explicou porquê mas entrou a 100 e saiu a 200.


Por outro lado o AMD XP é cerca de 29 contos mais barata que o Northwood da mesma velocidade (1800mhz).

Agora a pergunta é! Será que os 400mhz de bus e os 512kb de cache + os 0.??? não sei quê trazem ganho ao desempenho do computador que valha apena dar os 29 contos extra???

De qualquer modo o tecnico disse para eu esperar mais um mês, porque o quadrimestre vai mudar e os preços podem baixar um pouco.

Renderizar é um processo demorado, isso tem a ver com o processador ou com a velocidade da placa grafica??????

Depois da escolha do processador, há o problema da escolha da board.

Qual a melhor Board com memoria DDR a 333MHz, quer para o AMD XP quer para o Intel Northwood??

Eu tenho uma certa urgencia no computador, é boa ideia comprar o computador já, ou é melhor esperar mais um mês como diz o tecnico???

Eu sei que não posso esperar a vida toda porque estão sempre a vir novidades, mas esperar um mês é boa ideia???.

E já agora se não for pedir demais qual é a melhor placa grafica para fazer o que quero????

Quais as caracteristicas que a placa deve ter?

Espero pela vossa opinião porque vai ser um computador para durar os proximos 5 anos, por isso o meu cuidado em querer escolher o melhor dentro dos possiveis.

As minhas duvidas são em parte as duvidas de muita gente.




P.S. Qual é a melhor revista de informatica para eu me manter actualizado, eu sou, ...EU ERA! assinante da exame informatica, mas reparei que esta revista deve ter algum contracto com a intel pois está sempre a dizer bem dos P4.
No outro dia estavam a comparar o AMD XP com o P4 wili... não sei o quê e o AMD XP foi melhor que o P4 em quase tudo, no entanto o AMD levou 4 estrelas e o P4 5 estrelas, e não bastando isso ainda dizem que P4 éra a escolha acertada???????

Suspeito!!!?? MUito Suspeito!!!????

Agradeço desde já todo o tempo que me possam prestar.
 
Err... num precisas de ver revistas!!! Faz como eu poupa a massa nas revistas e vens aqui mais vezes ao fórum, que vale todas as revistas nacionais, internacionais, e mesmo regionais ;) !!! assim já tens € para a net ;)
 
Quanto ao AMD, eles são os melhores com os jogos, que é sempre o software mais abusador em termos de recursos, é o que houver para usar usa, e muitas vezes não chega :( .

Testes com 4 ou 5 meses mostravam os p4 mais rapidos em aplicações graficas que faziam bastante uso de memória, era aqui o unico ponto onde as memórias RAMBUS valiam alguma coisa. agora com a chegada das memorias DRR333 a conversa já é outra e a intel tb largou as memorias RAMBUS pois ninguem estava a pegar nelas por causa do preço astronómico.

O mês que o tecnico falou é capaz de valer a pena pois a as motherboards com suporte para as DDR333 para os AMDs está ai a chegar e então a história relativamente aos AMDs levarem vantagem em relação aos intels pode passar a notar-se tb nas aplicações ditas de escritório.

E nao te esqueças que um AMD XP 1800+ tem um relógio real de 1533MHz, ou seja se comprares um AMD XP com a velocidade de relógio real de 1800MHz este terá uma performance equivalente ou mesmo superior a um P4 a 2100~2200MHz.

quanto à placa grafica vai por uma ATI RADEON ALL-IN-WONDER 7500 ou 8500 (conforme a bolsa ;) ) é que as ati têm uma qualidade gráfica melhor que as geforce, ou então compra uma placa profissional que te custa no minimo uns 500€
 
Back
Topo