Quais as consequências de uma falha no disco?

Juzhan

Power Member
Boas..

Tenho uma questão relacionada cmo uma consola que tenho aqui na minha empresa!

Um computador que controla uma máquina de produção (Win 98, PIII, 1 Gb RAM 40 Gb Disco) volta e meia quando deveria imprimir o relatorio de produção e começa uma produção nova faz reboot!

Quando por vezes ando no explorador do Win ou quando tento gravar, por ex:, um sshot do paint para a disquete directamente -> REBOOT.

A assistencia técnica diz-me que é uma possivel falha do disco, mas estou inclinado para a RAM.

Aquilo aparentemente tem 1 Gb SDRAM!!! poderei verificar este se a RAM é mm esta (quando a máq. parar).

Como eles querem-me levar 1000 EUR numa substituição de disco estava tentado a comprar 1 clonar este, embora pense que possa ser ram.

Uma falha no disco poderá originar reboots?
 
Pode ser temperatura do cpu.
Pode ser software com conflitos de memória.
Pode ser o disco com bad sectors (ou talvez não).
Pode ser a fonte de alimentação que já não tem potência suficiente e quando puxas por energia, o pc vai abaixo.

Não me recordo se esse pc possa ou não ter massa térmica no cooler, mas se tiver, experimenta tirar o cooler, limpar tudo bem, meter massa nova e deixar estar assim.

Senão. fazes um Ghost do disco, arranjas outro novo e metes no lugar desse.

Cumprimentos,
João Melo
 
pois... isso depende do uso dado a ele e dos anos que já tiver... o que me parece estranho... talvez era preferível ver, como disse o joao.miguel, se não será questões de temperatura (que é o que costuma originar reboots)... tenta ver as temperaturas do processador e dos componentes do PC (na BIOS ou noutro programa qualquer)...

e já agora... o disco tem quantos anos e que tipo de disco é? (ATA, SATA ou SCSI?)

Deve-se esgotar todas as hipóteses quando estão 1000€ em jogo...
 
1000€ por um disco IDE (ATA)? Gostava de perceber porquê... =p e eu não perguntei à quanto tempo apareceu o problema, mas sim quantos anos o disco tem... e o uso do disco (se está ligado todos os dias,etc)
 
corre um memtest pa verificar a memoria e um checkdisk completo pa verificar o disco.. se algum deles falhar sustituis.. se for disco fazes um clone de um pro outro novo.. e fica ok.. agora 1000€ fdx.. 1000€ dev ser o pc novo lol
 
O pc tem 4 anos e o disco os mesmos 4.

Eles pedem 1000 EUR pelo disco já cmo o software. O que a mim não me agrada é pagar o mesmo software k já tenho!
Troquei a ram e tou a testar a ram.. pq para mim é ram!
 
Back
Topo