Quais as diferenças entre SLR/Reflex/Bridge?

antonioj

Power Member
Ando meio baralhado, algum expert na matéria pode basicamente dar-me exemplos praticos e objectivos, eu tenho uma fuji S8000 em que se insere nas...?

Obrigado

Antonio
 
Ando meio baralhado, algum expert na matéria pode basicamente dar-me exemplos praticos e objectivos, eu tenho uma fuji S8000 em que se insere nas...?

Obrigado

Antonio

Eu não sou expert, nem nada parecido, mas penso que SLR e reflex é a mesma coisa.
Exemplos: Nikon D40, D3, D300.

Bridge é um intermédio entre compacta e SLR.
Exemplos: Panasonic DMC-FZ18, FZ50

As SLR são máquinas que permitem troca de lentes e possuem sensores maiores. Têm também melhor qualidade de imagem e mais funções na generalidade dos casos. Permitem o exercício da fotografia com mais rigor.

As bridge são geralmente melhores e maiores que as compactas. As suas lentes são mais versáteis que as das compactas e têm funções mais características das SLR.

Se escrevi alguma barbaridade, corrijam-me. :D
 
SLR e Reflex são a mesma coisa!! Diz-se reflex pq é mais facil... SLR - Single Lens Reflex ;) Ou seja podes trocar de objectivas e ñ ficando limitado a uma só.

cumps.
 
Portanto Bridge será a "ponte" entre as compactas e as Reflex (SLR) e as Superzoom uma variante?!

actualmente existem várias denominações e n parece haver consenso sobre elas.
no meu entender uma máquina para ser bridge tem que obedecer a 3 requisitos:

- controlos manuais como numa slr
- aneis de zoom e focagem como numa slr
- sapata para flash como numa slr

geralmente máquinas que obedeçam a estas caracteristicas são dotadas de um sensor maior que o habitual. no caso das fuji s6500/s9600 um sensor de 1/1.6", no caso das antigas minolta/nikon/fuji tinham um sensor de 2/3"

máquinas como a s5700, fz8, h7, etc.. são máquinas com um zoom maior e que da lista acima apenas oferecem controlos manuais, tendo um sensor igual ao utilizado nas compactas
 
Back
Topo