Quais as fonts que gostas mais e porque?

Para a web, sem dúvida Verdana.


sem dúvida....agora também depende de como é que queres decorar a página....se queres uma página que seja para ler rapidamente sem dúvida e a verdana....se queres uma coisa com mais estilo ou isso é uma questão de escolheres.....isso é o que não falta..:lol:
 
é uma questão de pegares num livro que tenhas em casa e vejas a maioria é com serifa.

Deste ai um mau exemplo é claro que esse não se ve bem, mas é sabido que serifa é bom para texto corrido, mas claro não é por times new roman a pancada

Para ler no papel, as fontes com serifas são normalmente mais legíveis, em especial para texto corrido. Para a web, penso que é consensual o facto de as fontes sem serifas serem mais legíveis. Podes consultar este site para mais informações acerca deste assunto.
 
Os entendidos que acham do Century Gothic para sites?
É que no desenvolvimento do meu site adoptei esta fonte, porque é a font oficial do escritório (cartões de visita, papel timbrado, etc), e por uma questão de coerência, achei que fosse a solução mais lógica.
Só que ao ler esta thread quis experimentar outra font e mudei nas css para verdana, e o site ganhou outra "nitidez" (nem sei como explicar melhor), agora fiquei baralhado...
 
Os entendidos que acham do Century Gothic para sites?
É que no desenvolvimento do meu site adoptei esta fonte, porque é a font oficial do escritório (cartões de visita, papel timbrado, etc), e por uma questão de coerência, achei que fosse a solução mais lógica.
Só que ao ler esta thread quis experimentar outra font e mudei nas css para verdana, e o site ganhou outra "nitidez" (nem sei como explicar melhor), agora fiquei baralhado...

Tinha escrito um texto, mas estava a confundir a fonte. No entanto fui verificar e não gosto muito da fonte. Especialmente em tamanhos pequenos, fica tudo muito ilegível, letras todas muito juntinhas e as palavras parecem coladas.

Century Gothic
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Nunc eleifend nunc non arcu. Suspendisse elementum. Vestibulum auctor consequat massa. Etiam rutrum justo et turpis. Quisque lacus mi, semper ut, blandit a, convallis eu, risus. Proin sed velit. Aliquam orci. Aenean sagittis sollicitudin mauris. Aliquam erat volutpat. Donec luctus porttitor est. Suspendisse justo enim, scelerisque in, hendrerit vel, varius ut, nulla. Pellentesque quam purus, pellentesque nec, viverra consequat, fermentum a, sem. Mauris fermentum. Phasellus nec sem.
Verdana
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Nunc eleifend nunc non arcu. Suspendisse elementum. Vestibulum auctor consequat massa. Etiam rutrum justo et turpis. Quisque lacus mi, semper ut, blandit a, convallis eu, risus. Proin sed velit. Aliquam orci. Aenean sagittis sollicitudin mauris. Aliquam erat volutpat. Donec luctus porttitor est. Suspendisse justo enim, scelerisque in, hendrerit vel, varius ut, nulla. Pellentesque quam purus, pellentesque nec, viverra consequat, fermentum a, sem. Mauris fermentum. Phasellus nec sem.
Tahoma
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Nunc eleifend nunc non arcu. Suspendisse elementum. Vestibulum auctor consequat massa. Etiam rutrum justo et turpis. Quisque lacus mi, semper ut, blandit a, convallis eu, risus. Proin sed velit. Aliquam orci. Aenean sagittis sollicitudin mauris. Aliquam erat volutpat. Donec luctus porttitor est. Suspendisse justo enim, scelerisque in, hendrerit vel, varius ut, nulla. Pellentesque quam purus, pellentesque nec, viverra consequat, fermentum a, sem. Mauris fermentum. Phasellus nec sem.
Penso que tens sempre a alternativa de aumentares o espaçamento entre palavras/letras para que fique mais legível, mas a Verdana é a melhor opção.
 
Última edição:
Back
Topo