1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

quais as melhores lentes??

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por SCRReis, 8 de Novembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 2400)

1. SCRReis

SCRReis Power Member

boas pessoal.............

eu tou a pensar em comprar um maquina digital!!:D

mas tenho uma pequena duvida em termos das qualidades das lentes .......tou indeciso entre 4 marcas de lentes......que sao elas:
    leica
    nikon
    canon
    carl ziess(sony)

isto para uma maquina compacta digital...........(nada de reflex)!!

obrigado

cumps.......

2. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

ter o nome carl zeiss nas Sony e leica nas Panasonic é uma coisa que tem muito que se lhe diga.
    eu acho melhor não ires por aí, não é o caminho certo para escolher uma compacta..

3. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

como o grande nabo falou nao vás mesmo por ai :D

pensa mais lentes da fuji, canon e nikon(ordem de preferencia) isto em compactas...

4. SCRReis

SCRReis Power Member

obrigado pelas respostas:D........

entao quer dizer que as melhores lentes que se podem encontrar no mercado para maquinas compactas, sao as lentes da fuji nao é?

cumps.........

5. timber

timber Zwame Advisor

Não há propriamente ninguém que tenha as "melhores lentes"

As lentes das compactas estão cheias de compromissos: preço, tamanho, zoom, etc...

Nas compactas o melhor a fazer é comparar directamente os modelos que te interessam e ver se têm uma boa lente.

Nesta gama do mercado abunda a vulgaridade, a repetição, o uso de marcas show off... etc

6. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

[Afrontaxion mode on]
    Caro colega de fórum, permita-me discordar, mas as "melhores lentes" são as da Nikon. Period. :p
    [Afrontaxion mode off]

Lentes em termos de compactas, isso é tudo uma grande cagada. A corrida que as marcas fazem aos Mpx's impede que lentes com esses compromissos já apontados façam um trabalho para lá da mediocridade.
    O melhor, isto na minha opinião claro, é definires um budget e dentro dessa janela encontrares o que melhor preenche as tuas expectativas. Independentemete da marca.

7. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

o hatred até que tem razao :D

mas em termos de compactas tenho tido fuji (da ordem dos 250 a 350) e para mim só pecam em flash (tempo de recarga.. mas isso é em todas :D )

em termos de lentes.. posso mandar.te umas fotos da minha fiél e500 ou até da antiga a310.. que sem mais de 4mps faz macros e fotos com cores que faz inveja a muitas outras que de nome apenas a fama tem! :D

8. 80smusicboy

80smusicboy Power Member

Acho que começar por procurar pela qualidade das lentes não faz muito sentido numa máquina compacta. Faz sentido olhares para a qualidade das lentes que compras para uma SLR, agora para a compacta não. Vai a sites (por ex:www.dpreview.com , www.dcresource.com , www.imaging-resource.com , www.steves-digicams.com etc) e vê por ti próprio a qualidade das imagens produzidas pela camara em questão. Os 3 primeiros sites têm imagens pelas quais podes discernir acerca de alguns pontos relativos à lente, como "softness" nos cantos da imagem, distorção em grande angular e teleobjectiva e a existência ou não de cantos escuros nas imagens ou "vignetting". As 4 marcas que mencionaste fabricam óptimas lentes (e tanto a Carl Zeiss como a Leica fazem mesmo lentes para a Sony e Panasonic. Pelo menos no site da Carl Zeiss dava para ver que parte das lentes fabricadas são incorporadas na camaras Sony). O mais importante numa máquina digital compacta é o processamento da imagem. Cores, nitidez, contraste... O que interessa é a forma como o processador de imagem as interpreta. Pessoalmente, gosto muito do processamento da Canon, Sony e Nikon... A Fuji, apesar de ter sensores muitos bons em termos de ruído (não aderiram, e ainda bem, à corrida dos Megapixeis), dá imagens com um aspecto estranho, basta veres fotos com folhas de árvores e relva (parecem altamente "digitais")...
    Espero ter ajudado e boas compras!

Última edição: 9 de Novembro de 2006
  9. timber

timber Zwame Advisor

Sabes que a Carl Zeiss nem fabrica lentes

É apenas uma fundação que gere o patromónio Zeiss (património em todos os sentidos). O que eles geralmente fazem é dizer que garantem a presença de alguns engenheiros deles nas fábricas da Sony. O mesmo é válido para a Leica/Panasonic. Na prática duvido que façam pouco mais que participar no design das lentes. Mesmo aí tem limitações. A Leica por exemplo nunca fabricou uma única lente com auto foco ou com qualquer tipo de tecnologia mais moderna. A especialidade deles é mesmo brutal qualidade óptica conseguida com o desprezo total de custos e um controlo de qualidade draconiano.

Por outro lado o nível de produção que uma Sony ou Panasonic necessitam está completamente fora do alcance de por exemplo a Leica. Relativamente à Zeiss por exemplo as lentes Zeiss da Hasselblad são fabricadas pela Fuji. As lentes Zeiss ZF para objectiva F são fabricadas pela Cosina....

Última edição: 9 de Novembro de 2006
  10. 80smusicboy

80smusicboy Power Member

"Relativamente à Zeiss por exemplo as lentes Zeiss da Hasselblad são fabricadas pela Fuji. As lentes Zeiss ZF para objectiva F são fabricadas pela Cosina"

Ora aí está algo que eu não sabia... Obrigado pela informação ;)

Partilhar esta Página