1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quais As Melhores Marcas @ Máquinas Digitais Compactas e Ultra Compactas

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por anfetamina, 6 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 12631)

?

Quais as melhores máquinas digitais compactas ou ultra compactas?

1. Fuji

5 vote(s)
    13,5%
  2. Canon

13 vote(s)
    35,1%
  3. Olympus

2 vote(s)
    5,4%
  4. Samsung

0 vote(s)
    0,0%
  5. Nikon

1 vote(s)
    2,7%
  6. Panasonic

6 vote(s)
    16,2%
  7. Sony

7 vote(s)
    18,9%
  8. Pentax

0 vote(s)
    0,0%
  9. Casio

1 vote(s)
    2,7%
  10. Ricoh

2 vote(s)
    5,4%
  11. Kodak

0 vote(s)
    0,0%
  12. Outra

0 vote(s)
    0,0%
  1. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas pessoal, pesquisei sobre este assunto mas não encontrei nada de concreto o que queria saber era quais são para vocês as melhores marcas de máquinas digitais compactas e ultra compactas...

Toca a votar :)

2. pUbLIS

pUbLIS Power Member

A todos meus clientes aconselho as novas Panasonic Lumix (normalmente a fx12) com as famosas lentes Leica que devem ser as únicas máquinas compactas com lentes grande ângulares....

Metendo estas de lado... talvez vá para a Canon Ixus 75 (grande máquina também)

Abraço

Última edição: 6 de Dezembro de 2007
  3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Isto é uma pergunta um bocado... sem nexo?
    Quase todas as marcas têm máquinas boas e máquinas más. Depende muito do quanto queres gastar e do que pretendes obter da máquina.
    Por exemplo, a meu ver, a melhor point and shot do mercado é a Panasonic TZ3, no entanto a Panasonic deve ser a marca com os piores sensores do mercado.
    A Canon tem uma boa linha de máquinas "Powershot", especialmente a G9 que é a melhor compacta avançada do mercado, e depois tem uma bridge que não é assim tão boa, e várias Ixus que são relativamente fracas.
    A Fuji já nos brindou com muitas máquinas de excelente qualidade, embora os ultimos modelos não estejam tão à altura do nome que a marca ganhou e algumas lentes pudessem ser melhores.

4. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas, o que se discute aqui é quais as melhores marcas para quando um se tu achas que há dois modelos então vota nos dois, isto é de um modo geral ninguém está aqui a pedir preços :)

Cmps :)

5. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

Isto não é a mrca que faz uma boa maquina ou uma má maquina.
    todas as marcas têm modelos bons e modelos maus. por isso, por a pergunta pelas marcas não faz sentido.
    e por pelos modelos, tinhas uma lista interminavel.

PS: a poll não é de escolha multipla, so se pode votar numa so marca

6. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas, pensava que dava para votar em várias...

Sim mas há sempre aquelas marcas que é de evitar, ou não? Sei lá quando vão comprar alguma coisa penso que 1º vão para aquelas marcas que vocês acham que são de "confiança" ou não? A minha pergunta é só isso mais nada, sei que existe milhares de modelos mas isto é de um modo geral e refere se só a máquinas compactas ou ultra compactas...

Cmps

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Aí é que está o erro. Quando vamos comprar uma máquina devemos pensar primeiro no uso que lhe vamos dar e depois ver qual é a marca e modelo que melhor se safa nesse campo.
    Só quando compras uma SLR é que deves ter em antenção à marca pois vais ter que investir em lentes e acessórios e aí estás a apostar, não numa marca, mas sim num sistema com imensas variáveis. E no que toca a SLRs já muita gente disse e eu volto a repetir: Não há SLRs más, são todas boas.

Partilhar esta Página