quais as objectivas mais adequadas para começar?

Boas tardes a todos,
Tambem sou um amante da fotografia, porem ainda nao domino muito bem a arte ou melhor nao domoni quase nada.
Mas acabei de comprar uma Nikon D80 + Objectiva Nikon AF-S DX VR 18-200 F3.5-5.6G + cartão [FONT=Verdana,Helvetica]SANDISK Ultra® II SDHC 4GB com USB[/FONT].
O que acham deste conjunto ta equilibrado ou nem por isso.
E comprei este material na ***** por a garantia Nikon e o software interno e escrito ser em portugues uma vez que eu nao pesco nada de ingles.
E nos outros sites aqui ja mencionados tipo ***** isso nao acontece as maquinas nao vem em pt, e para alem do atendimento nao ser muito simpatico.
Mas é a minha modesta opniao, porque se entendesse eng. se calhar até comprrava nesses site pois são muito mais baratos mas depois tem o risco da garantia Nikon.

Cumps, a todos
Luis Martins

P.S Se por acaso conhecerem alguem site onde possa aprender a dominar a minha bicha mas em português, agradeço que me digam.
nao tem no livro de instrucoes?
 
Objectiva Nikon AF 50mm F/1.8D

Boas, estou a pensar em comprar uma 50mm prime e encontrei esta na *****.

g_10520001.jpg


O preço é atraente (julgo eu..) alguém pode relatar-me a experiência com ela? Com a abertura a 1.8 obtêm-se bons resultados a nível de nitidez, contraste, etc..?

Se tiverem alguma outra sugestão, ou alguma loja com um preço melhor, digam de vossa justiça..

cumps
 
É excelente, mesmo. Muito superior à que vem com o kit em tudo, excepto na falta de zoom, claro. Mas para ser sincero, raramente sai da minha D50.

É mesmo fantástica para retratos, uma vez que é equivalente a 75mm numa SLR tradicional.

Comprei a minha no Ebay, a um vendedor de Hong Kong. Mesmo com a alfândega ficou por 142 euros. Sem a alfâdega eram cerca de 100 euros.

Na altura estava mais cara na *****, agora acho que não me dava ao trabalho de comprar no Ebay, esse parece um excelente preço.
 
comprei uma, sem ser AF-D, a versão mais antiga, por 90€ no eBay já com portes. usada claro. :)

é uma excelente objectiva:

2180304485_757c974f11.jpg


exif: 1/1600s * f/1.8 * 50mm * iso 200

:)
 
obrigado pelo vossa ajuda, parece-me que é mesmo uma boa compra, vai fazer boa companhia à d70 :)

vou optar por mandar vir nova da *****, não tenho muita confiança em lentes usadas, especialmente se não souber quem foi o anterior dono.. o preço não está mau e escuso de me preocupar com os envios internacionais.

gostei bastante dos resultados postados na thread que o jamiro indicou, a ver vamos se me vou entender bem com ela :p

cumps
 
Se ainda for a tempo na digiwowo está a 110€ mais portes.
http://www.*****.de/product_info.php/products_id/131

Abraço

EDIT: É a minha próxima aquisição para fazer companhia à D40 :D
 
obrigado estik, sim ainda estou a tempo pois ainda não finalizei a encomenda.. vou dar uma vista de olhos nos métodos de pagamento e serviço de entrega, mas realmente a diferença de preço é bastante significativa..
 
os métodos aceites pela digiwowo são cartão de crédito e pre-payment (transferência bancária), eu não tenho cartão de crédito.. alguém já pagou por transferência? alguma má experiência?

cumps


edit/ a transportadora standard é a GLS, alguém tem uma ideia de quantos dias demora a encomenda a chegar?
 
Última edição:
2 a 3 semanas.. 8| é bastante mais do que estava à espera... também já ouvi dizer bem da loja em si, mas gostava de ter um feedback mais detalhado de alguém que tenha comprado lá (e se alguém tiver pago por transferência podia relatar como se processou)

cumps
 
Nisso não te posso ajudar, sei que há aqui pessoal que comprou e não teve problemas, mas pessoalmente não tenho experiência na loja.

Já agora aproveito para ficar a saber como se processam os pagamentos para quando fizer a minha compra lá :) ainda não é para já.
 
A digiwowo pelo que leio costuma ser muito lenta a entregar, 2 a 3 semanas...

Mas dizem que tem um funcionamento impecável..

Eu esta semana, fiz uma compra na segunda feira de uma objectiva 50mm 1.8, e na quinta já a estava a receber.

Na terça fiz de uma 18-200 VR, e já recebi a confirmação que vem a caminho, por isso lá para segunda/terça deve cá estar!

Tudo isto com pagamento de cartao de credito, é obvio que se o pagamento for por transferencia bancaria, tem de se esperar pelo menos mais 5 dias uteis, até o dinheiro chegar à conta deles!

Tratamento impecável!

Recomendo:009:
 
Eu esta semana, fiz uma compra na segunda feira de uma objectiva 50mm 1.8, e na quinta já a estava a receber.

Na terça fiz de uma 18-200 VR, e já recebi a confirmação que vem a caminho, por isso lá para segunda/terça deve cá estar!

Tudo isto com pagamento de cartao de credito, é obvio que se o pagamento for por transferencia bancaria, tem de se esperar pelo menos mais 5 dias uteis, até o dinheiro chegar à conta deles!

Tratamento impecável!

Recomendo:009:

Nice feedback. Acho que vai sair uma 50mm 1.8 para aqui :D
 
obrigado pelo feedback rcl, já entrei em contacto com a loja, amanhã já devo finalizar a encomenda. Já agora a tua encomenda veio pela GLS certo?

cumps
 
Back
Topo