1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quais as principais diferenças entre leitor dedicado e ps3?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por The WolfMan, 2 de Janeiro de 2009. (Respostas: 25; Visualizações: 1409)

1. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Bem, hoje fui ao El corte inglés, e ao pé do home cinema, ouvi lá um homem a perguntar qual era a diferença entre uma playstation 3 e um leitor dedicado, devido ao preço.

O Homem disse que era um granuladozito que se notava(na ps3), mas um utilizador normal não dá conta disso, e a outra era que o leitor fazia upscale de um DVD normal, e a playstation não.

A segunda sei muito bem que é mentira porque vejo filmes na playstation e sei muito bem que ela faz upscale dos DVD's (embora só a partir de um determinado firmware), e a primeira?

Na minha opinião, o leitor dedicado ganho no silêncio, porque ás vezes eu tou a ver um filme, e sinto a ventoinha a ''disparar'' para o nivel acima, e de resto?

A Playstation 3, tem a vantagem de se poder ligar a net e sofrer actualizações frequentes, e foi o primeiro leitor a ter BD Live. Muitos dos leitores existentes não tem porta ethernet...

Sei que não se deve confiar no que os vendedores dizem porque muito não sabem do que falam, mas agora quanto aos ''sábios'', qual é a opinião?

2. The WolfMan

3. Silverwolf

Silverwolf Power Member

Oi,

Comecei agora a montar o meu sistema e tb uso por enquanto a PS3 para tudo. Ainda não tenho o ADSL ligado cá em casa pelo que ainda não a liguei à net com esse cabo ethernet...
    Qd dizes que só faz upscale a partir de um determinado firmware, isso quer dizer que tenho depois de fazer algum download de alguma actualização no site da playstation para conseguir fazer esse upscale?

É que pus aqui um DVD e ela não fez upscale. Tenho a PS3 ligada a um Onkyo 606 e ele tb faz upscale por exemplo do sinae do meo sat que vem em 780 ou ke é... mas no final com filmes como este fica apenas 576p

4. timber

timber Zwame Advisor

Actualmente acho que a diferença é mesmo o value for money da PS3 (se quiseres a "consola") porque já existem leitores dedicados relativamente baratos e tudo o que é função interessante e naturalmente com a conveniência típica dum aparleho dedicado.

5. syMMys

syMMys Banido

e bem mais silenciosos.

6. The WolfMan

O que queres dizer com conveniencia de um aparelho dedicado?

O silêncio eu próprio referi, e que mais? Talvez o consumo de energia? 280W para a ps3 e menos de 50W para um leitor dedicado?

E o tal granulado que o vendedor falava?

7. NRaider

NRaider Power Member

O granulado que o vendedor fala so demonstra a sua ignorância, muitos filmes em BD apresentam granulado próprio da película original, tal é a resolução em que é realizada a transferência.

É mais que sabido que a PS3 tem sido considerada um bom leitor de Bluray, nem seria interesse da Sony impulsionar o formato com recurso a um equipamento medíocre.

Infelizmente não podemos confiar em todos os vendedores.

8. WarLock

WarLock Power Member

um dos inconvenientes é não poderes transmitir o som HD via bitstream para o receiver.

de resto e para alem do possivel ruido não vejo mais incovenientes.

neste momento existem varios leitores que apresentam melhores caracteristicas que a ps3, mas tens de investir bastante, eu neste momento apostaria num Denon DVD-2500BT.

se a ideia é comprar um leitor "barato" penso que a ps3 continue a ser uma melhor aposta.

9. The WolfMan

O que é isso do bitstream?

O que eu sei é que com as ultimas actualizações, Já lê DTS-HD, e o som por HDMI dá para 7.1 e por cabo óptico dá 5.1 (todos os blu-ray que vejo nas lojas o som era 5.1 [até agora]).

Claro que por HDMI assim são precisos 2 cabos, da PS3 para o Receiver, e do Reciever para a Televisão...

10. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

O número de canais não está necessariamente relacionado com a qualidade da faixa de áudio. Por HDMI consegues ouvir as faixas HD, com bitrates elevadíssimos, seja em 5.1 ou 7.1.

Por óptico, apenas tens acesso às faixas normais, normalmente DD a 640kbps ou DTS core a 1.5 Mbps.

Bitstream é enviar a faixa inalterada para o receiver fazer o decode; é algo que a PS3 não consegue fazer.

Quanto aos leitores dedicados vs PS3, um leitor dedicado razoável (leia-se com qualidade igual ou superior à PS3) já se arranja por 200 e poucos euros (Sony S350 ou Panasonic BD35). Só dá os mais de 150€ de diferença quem quer também uma consola/media center; quem apenas quer ver BRays fica, na minha opinião, melhor servido com um leitor dedicado.

Cumps

Cumps

11. The WolfMan

Obrigado, talvez num futuro próximo...

E esses leitores que falas semelhantes a ps3 a 200 e poucos €, tem porta ethernet?

12. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Sim, mas apenas para o Bd-Live e updates de firmware.

Cumps

13. bathombre

bathombre Power Member

Raios pá. Mas porque é que os vendedores quando não sabem uma coisa, inventam logo grandes tretas, em vez de se procurarem informar correctamente.

14. scarzam

scarzam Power Member

Bom bom é pagar pouco a quem la trabalha e vender tudo caríssimo.

15. The WolfMan

Com isto só tenho vontade de ir para os centros comerciais com um amigo, o meu amigo faz a questão, o vendedor dá a peta, e eu no fim entalo o gajo XD.

Só me apeteceu começar a rir quando vi ouvi aquilo :lol:

BTW, eles implicam com vocês por tirarem as capa das colunas para verem os altifalantes? Eu estava a ver umas iQ7 no El corte inglés (como não tem o tweeter protegido, estava todo estragado), tirei a protecção para ver os altifalantes, e depois vim ouvir a minha mãe a dizer que já tava um a olhar para mim de lado e que não quer ser chamada a atenção por minha causa...

[dream mode/on]
    -Desculpe, qual é a diferença entre um leitor dedicado e a ps3?
    -A ps3 apresenta um granulado e não faz upscale dos DVD's...
    (boca aberta)
    -O senhor não sabe o que está para ai a dizer, a mim não me engana [geek mode/on]blá blá[geek mode/off]
    OWNED!
    [dream mode/off]
    :lol:

16. Raines

Raines Power Member

a PS3 e muito barulhenta a ler?

o panasonic tera melhor imagem que a PS3?

17. jart

jart Power Member

Tenho uma PS3 40Gb e não a acho barulhente, mesmo à noite com toda a gente a dormir...

Última edição: 4 de Janeiro de 2009
  18. Silverwolf

Silverwolf Power Member

Tb não acho a PS3 nada barulhenta... para mim o principal defeito é mesmo não ter um visor digital, ou seja, sempre que quero ouvir musica por ela tenho que ter a televisão ligada para conseguir seleccionar as musicas

19. bathombre

bathombre Power Member

Se tiver não notarás, se não tiver, também não notarás.
    Neste momento os novos leitores que já ai estão a venda no mercado são tão bons e mais baratos que a PS3. Agora a PS3 só é recomendável para quem quiser um dois em um, jogos e filmes.
    Quem quiser só filmes, um leitor dedicado é mais em conta, pois sempre tem o comando incluído.

20. WarLock

WarLock Power Member

continuo na minha.

para terem uma qualidade superior à ps3, não é qualquer leitor.

Partilhar esta Página