MMO Quais as principais diferenças Guild Wars e WOW?

chikenbuster

Power Member
Bem últimamente tenho pesquisado, aqui no fórum, acerca destes dois jogos. Pelo que tenho lido, as preferencias vão na sua maioria para o WOW. No entanto, tenho algumas duvidas, relativamente à prespectiva em que vemos a nossa personagem.
-A posição da câmara em relação à nossa personagem não é a mesma?
-Podemos fazer zoom in e zoom out à nossa personagem?
-No essencial, a filosofia de jogo não é a mesma?
As minhas dúvidas surgem pelo facto de eu ter como preferência rpg´s com a filosofia do Diablo II. Ou seja, acção com fartura eheheheheheh.



Be cooollll.
 
Devias antes dizer: quais as principais semelhanças entre GW e WOW

Pq os jogos sao tipo bue diferentes.....

Se preferes Diablos preferes GuildWars.....pq WoW...accao eh quase nula....tas sempre a matar mobs pra lvlar....e qnd fazes quests, pelo tempo k elas demoram nem vale o xp que te dao....


Eh assim, eu gosto dos dois, mas pelo ponto de vista de accao, acho que o GW tem mais sem duvida.....e tens historia com videos e matas bosses dessas historias e isso.....

Mas pronto...eh a minha opiniao, espera mais pessoal responder...
 
-A posição da câmara em relação à nossa personagem não é a mesma?
-Podemos fazer zoom in e zoom out à nossa personagem?

A câmara nos dois jogos, é igualzinha : Rodar, apróximar, o que quiseres

-No essencial, a filosofia de jogo não é a mesma?
Se pensares em que ambos são mmorpgs tipicos, yeah, a filosofia é a mesma : matar bichos para subires de nivél e arranjares novos items. Isso é a formula do costume. Mas há diferenças muito grandes mesmo por detrás de ambos os jogos. A maior, penso eu é os skills, o Guild wars só deixa ter na barra de acção, 8 skills. Isto é para builds serem feitas, estratégia ser pensada e não "usar o mesmo skill em todas as ocasiões", etc etc. No wow podes ter as que quiseres, aliás há addons para meteres mais action bars.

Aqui, é uma questão de preferencia, mesmo.

As minhas dúvidas surgem pelo facto de eu ter como preferência rpg´s com a filosofia do Diablo II. Ou seja, acção com fartura eheheheheheh.



Be cooollll.
Não sei, guild wars é muito mais rápido em tudo, levelar, a própria acção em si, mas... wow tem muito mais gente, todas as dungeons tem sempre alguem para te acompanhar, há milhões de quests, e sem duvida alguma, guild wars com as expansões todas, faz 50% do conteudo que há no wow.

Escolhe o que gostares mais!
 
@Sakabatou

Não sei, guild wars é muito mais rápido em tudo, levelar, a própria acção em si, mas... wow tem muito mais gente, todas as dungeons tem sempre alguem para te acompanhar, há milhões de quests, e sem duvida alguma, guild wars com as expansões todas, faz 50% do conteudo que há no wow.

concordo com tudo menos a ultima parte, o GW com as expançoes todas faz mt mais k 50% do wow, por exemplo o mapa dos 4 gw's é superior ao 2 do WoW (o ppl n repara pk n tem de andar é tudo com teleportes) 50% mais no conteudo so vejo nas dungeons nada mais (e talvez tenha mais quests mas n mt mais).

@chickenbuster como o N0p disse a acçao do GW é mt mais rapida e diferente do wow vou-te dar o exemplo do solo-farm, no wow n passa de matar mobs normais 1a1 ou 3a3, no GW com a build perfeita (os tais 8 skills dos milhares k existes) podes farmar centenas de mobs ao mesmo tempo tal como matar BOSSES onde no wow matar bosses do teu lvl a solo é impossivel, o wow passa por 3 etapas
1º lvlar e ekipar o char 2º farmar para as raids (precisas mts pots etc) e 3º raidar. é basicamente a filosofia do wow (claro tens pvp mas n vale a pena se fores dakeles k curte skill, ou n tenhas tempo para arranjar ekip pvp) o GW tem tb tem 3 etapas
1º lvlar para conhecer o tipo de jogo 2ºfarmar (isto é caso keiras ter 1 char fashion para pvp) 3º pvp. esta é a filosofia do gw (como no wow tb tens pve para mts é bom mas para mim n passa de 1 passatempo k enjoa rapidamente devido a falta de liberdade de movimentos)

Sao jogo diferentes com varias coisas em comum mas como ja disse em posts anteriores isto funciona GW > WOW em pvp -- WOW > GW em pve, agora é so pensares o k mais gostas por exemplo eu preferio pvp ao pve mas tb gosto de pve o problema é k enjoa é rotineiro o pvp por mais k pareça n o é pk encontras sempre adversarios diferentes

em suma é 1 questao de gostos mas se gostares de ambos tipos de jogo (PVP e PVE) ate te aconselho a jogar ambos :)
 
@Sakabatou



concordo com tudo menos a ultima parte, o GW com as expançoes todas faz mt mais k 50% do wow, por exemplo o mapa dos 4 gw's é superior ao 2 do WoW (o ppl n repara pk n tem de andar é tudo com teleportes) 50% mais no conteudo so vejo nas dungeons nada mais (e talvez tenha mais quests mas n mt mais).

Tão e o que é que é um MMORPG, bolos e tartes ? Um mmorpg é quests e dungeons, não cutscenes que se contam por duas mãos.

Passam-se dias, se for preciso para avançar em dungeons. Guild wars nem está sequer na filosofia do jogo, ter tanta massa, e demorar tanto tempo.
 
O Gw não é, nem nunca foi um mmropg típico, logo uma comparação com o WoW não ajuda em nada.. Têm realmente coisas em comum até porque o GW é baseado em mmorpgs, mas norma geral para quem procura um típico mmropg o jogo acaba por ser uma desilusão.

Se por outro lado procuram um jogo de estratégia/acção online, com uma estratégia que se assemelha muito, na minha opinião á de Magic the Gathering mas em tempo real, então o GW é o que procuram.
 
Lol... sem ofensa mas essa foi uma das perguntas mais estupidas que eu ja ouvi xD é que o guild wars

Bem mas eu vou ver se te ajudo:

O Wow é um grande MMORPG onde muita gente paga para joger xD ! pois esses 10 euros mensais valem a pena podes crer!
O objectivo do jogo é levelar ( subir de nivel) até 70... para isso podes optar por fazer quests ou matar mobs ou até mesmo as duas coisas bem tu fazes o que quiseres para chegar a 70... Mas tambem á as intances em que tu juntaste com um grupo e vais matar mobs para um sitiu em que so está la o teu grupo como se fosse à parte do jogo online!!! Bem nao esquecendo das Bg's ( battleground) em que tu lutas contra a tua Aliança enimiga a allience ou horde e as arenas em que se colocam duas equipas de cada aliança e lutam até a morte xD! bem o wow é mt divertido e viciante.


O guild wars o objectivo da parte rolleplaying é como uma instance! tu so ves os outros jugadores na cidade o que é mesmo muito seca pois vais te cansar! o lvl maximo é so 20 e depois nao tens mais nada para fazer! ah quests nao muitas como wow mas ha! embora seja mais facil matar os proprios mobs!!! Tambem tens a parte online em que tu es logo lvl 20 e so tens de ir matar outras grupos com o teu grupo ou seja é mesmo mt seca pelo menos na minha opiniao!

O WOW é melhor que o guild wars acredita xD
 
O guild wars o objectivo da parte rolleplaying é como uma instance! tu so ves os outros jugadores na cidade o que é mesmo muito seca pois vais te cansar! o lvl maximo é so 20 e depois nao tens mais nada para fazer! ah quests nao muitas como wow mas ha! embora seja mais facil matar os proprios mobs!!! Tambem tens a parte online em que tu es logo lvl 20 e so tens de ir matar outras grupos com o teu grupo ou seja é mesmo mt seca pelo menos na minha opiniao!

1. como ja referi antes, depois de tanto tempo ainda não sabem que GW não é um MMORPG
2. ter 20lvl's é uma vantagem, no WoW o jogo só começa a lvl60 enquanto no GW começa no 20
3. GW tem muitas quests que cobrem basicamente do lvl1 a lvl20
4. PvP no GW é extremamente abusado, tendo vários tipos de PvP: Alliance Battles, Competitive Missions, Guild vs Guild, Heroes Ascent, Hero Battles, Random Arenas, Team Arenas, Teams
5.GW é um CORPG e não um MMORPG, por isso não se pode dizer qual o melhor pois são estilos de jogos diferentes, é como dizer que Counter-Strike é melhor que o Fifa
 
Lol... sem ofensa mas essa foi uma das perguntas mais estupidas que eu ja ouvi xD é que o guild wars

Bem mas eu vou ver se te ajudo:

O Wow é um grande MMORPG onde muita gente paga para joger xD ! pois esses 10 euros mensais valem a pena podes crer!
O objectivo do jogo é levelar ( subir de nivel) até 70... para isso podes optar por fazer quests ou matar mobs ou até mesmo as duas coisas bem tu fazes o que quiseres para chegar a 70... Mas tambem á as intances em que tu juntaste com um grupo e vais matar mobs para um sitiu em que so está la o teu grupo como se fosse à parte do jogo online!!! Bem nao esquecendo das Bg's ( battleground) em que tu lutas contra a tua Aliança enimiga a allience ou horde e as arenas em que se colocam duas equipas de cada aliança e lutam até a morte xD! bem o wow é mt divertido e viciante.


O guild wars o objectivo da parte rolleplaying é como uma instance! tu so ves os outros jugadores na cidade o que é mesmo muito seca pois vais te cansar! o lvl maximo é so 20 e depois nao tens mais nada para fazer! ah quests nao muitas como wow mas ha! embora seja mais facil matar os proprios mobs!!! Tambem tens a parte online em que tu es logo lvl 20 e so tens de ir matar outras grupos com o teu grupo ou seja é mesmo mt seca pelo menos na minha opiniao!

O WOW é melhor que o guild wars acredita xD

DIz uma coisa, jogaste umas horas GW e depois fartaste-te nao?

É q da maneira como falas, só pode ser. É q o GW nao é só chegar a lvl20 e ta feito, a partir do LVL20 é q começa acção, ate la foi pa passear.

O jogar um ou outro jogo, na minha opinião, tem mt (se nao for td) haver com a equipe com quem costumas andar. Estes nunca foram jogos para se estar sozinho, mas sim pa jogar em equipe e haver convivio.

A escolha entre os dois jogos recaiem em dois, se tivermos ja pessoal amigo num deles, acho q deve ser esse a escolher, ou entao se ja experimentamos mais jogos, ja devemos saber escolher entre PVP ou PVE (lutar contra outro jogadores ou andar a matar monstros), sendo a preferencia do PVP po GW e PVE po WOW. Pq por mais q se tente, ambos os jogos sao excelentes.

Ja agora, nao sei qual dos jogos têm mais jogadores, pq reparem, o WOW pode ter os seus milhares, mas e quantos servidores têm? no GW so ha 1 servidor, onde esta a comunidade tda. sera q o WOW tem tantos jogadores num so servidor como o GW?
 
DIz uma coisa, jogaste umas horas GW e depois fartaste-te nao?

É q da maneira como falas, só pode ser. É q o GW nao é só chegar a lvl20 e ta feito, a partir do LVL20 é q começa acção, ate la foi pa passear.

O jogar um ou outro jogo, na minha opinião, tem mt (se nao for td) haver com a equipe com quem costumas andar. Estes nunca foram jogos para se estar sozinho, mas sim pa jogar em equipe e haver convivio.

A escolha entre os dois jogos recaiem em dois, se tivermos ja pessoal amigo num deles, acho q deve ser esse a escolher, ou entao se ja experimentamos mais jogos, ja devemos saber escolher entre PVP ou PVE (lutar contra outro jogadores ou andar a matar monstros), sendo a preferencia do PVP po GW e PVE po WOW. Pq por mais q se tente, ambos os jogos sao excelentes.

Ja agora, nao sei qual dos jogos têm mais jogadores, pq reparem, o WOW pode ter os seus milhares, mas e quantos servidores têm? no GW so ha 1 servidor, onde esta a comunidade tda. sera q o WOW tem tantos jogadores num so servidor como o GW?





Nao nao foi assim... eu admito que tive 2 meses a jugar Guild Wars! embora akilo se tornou seca e percebi logo quando joguei Wow é claro!!! eu exprimentei o pvp e tudo isso... mas akilo e tudo sempre a mesma coisa o jogo é muito repetitivo podia tar em construcçao como está o wow por isso é que fikei desapontado com a empresa que fabricou u Guild Wars pois tinham la um grande projecto que nao foi muito desenvolvido... Mesmo saindo expansoes como vem ai uma nova nao justifika pois podia tar muita mais desenvolvido pois as skills o pvp e ate os mobs sao intressantes por isso! é que prefiro o wow :001:

quanto a essa coisa de 1 so servidor aguentar muita gente nao creio que seje importante! mas nao te eskecas que no GW so as cidades sao online no wow é o map inteiro!!! Além disso só para teres noçao o pvp do wow é melhor que o do guild wars pq pelas tuas palavras percebe-se que nunca jugaste wow... Bem pq tens as battlegrounds,
os duelos ( nao é possivel no GW creio eu xD) o pvp em qualquer map do jogo! alem disso o wow tem mais conteudo que o guild wars! o pvp do guild wars tbm eh bom mas é repetitivo!

No fundo é estupido tarmos a comaparar isto visto que nao deve ser comparado! é como a ps3 e a xbox 360!!!

cada um gosta do que gosta xD
 
Última edição:
quanto a essa coisa de 1 so servidor aguentar muita gente nao creio que seje importante! mas nao te eskecas que no GW so as cidades sao online no wow é o map inteiro!!! Além disso só para teres noçao o pvp do wow é melhor que o do guild wars pq pelas tuas palavras percebe-se que nunca jugaste wow... Bem pq tens as battlegrounds,
os duelos ( nao é possivel no GW creio eu xD) o pvp em qualquer map do jogo! alem disso o wow tem mais conteudo que o guild wars! o pvp do guild wars tbm eh bom mas é repetitivo!

No fundo é estupido tarmos a comaparar isto visto que nao deve ser comparado! é como a ps3 e a xbox 360!!!

cada um gosta do que gosta xD

Comprei o GW com uns amigos quando saiu e posso-vos dizer que os melhoes tempos que passei foi quando andava a fazer quest e missoes ate 20 com os amigos porque a partir dai, quando fomos pa pvp foi o desconsolo total. Eu pessoalmente nao gostei da liberdade limitada do GW em todos os niveis...mas tb nao me arrependo de o ter comprado porque ainda passei bons momentos la.
 
Back
Topo