1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quais as vantagens do IP fixo ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por abc, 28 de Abril de 2003. (Respostas: 24; Visualizações: 3255)

1. abc

abc [email protected] Member

Alguém me sabe dizer quais as principais vantagens de possuir um IP fixo ?

2. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

pra servidores da mt jeito...

3. abc

Sim, mas o que quero realmente saber é se oferece alguma vantagem em termos de velocidade de acesso.

4. Tafinho

Tafinho Power Member

5. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

E lembra-te que se tiveres IP Fixo tens de apostar mais na segurança...

6. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

ip fixo só é mesmo bom é para fazer um servidor de qq coisa, senão é um desperdício de €€€

7. abc

OK, obrigado pelos esclarecimentos. Um conhecido meu veio-me com a patranha de que o IP fixo melhorava a velocidade de acesso. Achei isso um pouco estranho visto que à primeira vista não parece fazer muito sentido, e quis tirar isso a limpo.

8. WarLock

WarLock Power Member

não existem alterações de velocidade, tens e um ip ou normalmente uma subnet so para ti, que esta reservada em teu nome, para um server empresarial que necessita de alguma estabilidade isto tras mais valias, podes ter um dominio personalizado .pt ou .com ou whatever,

porque para um "servidor" caseiro nao e necessario ha muitos serviços de dns dinamico por ai eu pessoalmente uso um , o meu ip muda diariamente, akilo loga de 30 em 30 minutos a avisar o servidor central deles de alguma alteração ao meu ip de forma que isto esta sempre a funcionar, tenho acessos remotos por ssh e recebo mail directamente nesta maquina, e nunca tem falhas.

9. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Warlock, eu tenho ip fixo. Não o pedi, mas tenho Netcabo com ip fixo.
    Esse dns dinâmico é tipo o http://no-ip.com? Aconselhas outro?
    Agora diz-me o seguinte, se eu quiser receber mail em casa no meu pc, tipo no endereço "[email protected]", como é que faço? Preciso instalar o que? E como configurar?

10. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Por acaso também estava interessado nisso desde que abordaste esse tema numa outra thread também:)

11. Tafinho

Tafinho Power Member

Se chamas ficar com o mesmo IP durante 2 meses seguidos IP fixo , esquece... não tens IP fixo... Não desligas é o PC há uma data de tempo...

Quando comecei com Cabo fiquei com o mesmo IP durante 6 meses...

12. FELiYCORA

eu como tenho router o meu ip devia ser sempre o msm, mas axo k ele reinicia de 12 em 12 horas, pk sera?

sei k reinicia pk ao ir consultar as ligaçoes no site de clientes do meu isp (clix), as ligaçoes duram todas 12:00:00 (h:m:s) quando nao sou eu a desligar o router por causa de alguma configuraçao...

13. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Tenho Netrabo a quase 1 ano e o ip ainda é o mesmo. É fixo ou não?

14. Tafinho

Tafinho Power Member

Vai à pagina da netcabo, na parte de configuração do IP fixo, se te deixarem entrar, é fixo...

15. WarLock

WarLock Power Member

o que uso e o no-ip.com

exactamente

tem um cliente para linux

mais palavras para que ?!

:)

16. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

O meu Ip da Netcabo muda cada 2/3 dias... ao princípio tb durava semanas agora tá assim. Ainda bem :P

17. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

WarLock, como configuro o mail com domínio próprio no meu pc? Explica lá isso sff.

18. FELiYCORA

ya, kem tiver info sobre como configurar um servidor de email no pc please post...

existem programas pra isso k eu ja vi... pois é normal k existam...

19. FELiYCORA

encontrei 2 programas para servidores de email porreiros e faceis de configurar...

paginas dos desenvolvedores

MDaemon (demo)

ArGoSoft Mail Server (tem versao freeware)

20. kanguru

kanguru [email protected] Member

eu uso o dyndns.org eh fix.. eheh actualiza sozinho tb ha mtos progs que fazem isso :)

ip fixo... so mesmo pa um servidor... de resto... ninguem quer isso pa nada... so piora em termos de segurança :/
    se bem ke komo a maior parte do ppl com banda larga tem o mesmo ip meses e meses...

nao tenho certeza mas axu ke o ip so muda se por akaso alguem ja tiver o nosso ip senao o modem tenta konfigurar ku mesmo ip... pelo menos kmg ahs vezes mesmo ke teja horas ku modem desligado kuando volta tenho o mesmo ip... outras vezes muda... :)

---------
    quanto ao servidor de email... nao konheço mts.. so pa linux.. vou ver se instalo o qmail parece porreiro :)

uma pergunta... quando o ppl manda um mail e o servidor estiver em baixo.. normalment o servidor dessa pessoa tenta mais tard? ou tenta uma vez e nos ficamos logo sem receber o mail?

Partilhar esta Página