Quais comprar? Memórias 2x1024Mb!!!

legion

Power Member
Boas,

Antes de mais, peço desculpa se este não é o local correcto para postar esta thread.

Bem pessoal, é assim tenho em mente comprar um kit de 2Gb de memórias, neste caso 2 módulos de 1Gb e que trabalhem em dual-channel. Estive a ver vários kits mas não sei qual escolher...gostava de um kit que fosse bom para OC para o meu processador e respectivo sistema...vejam o My system!!!

No máximo pretendo gastar 220€....e já estou a puxar um bocado :007: ...Gostava de saber as vossas opiniões!

Obrigado por qualquer resposta dada, cump's:x2:
 
São precisamente as Gskill HZ ou HV ou ainda as Mushkin Redline (As de 2x1Gb e não as de 2x512Mb)... Andam todas à volta dos 220€ k referiste...
 
God_Lx disse:
São precisamente as Gskill HZ ou HV ou ainda as Mushkin Redline (As de 2x1Gb e não as de 2x512Mb)... Andam todas à volta dos 220€ k referiste...

Obrigado pela resposta. Estive a pensar nessas e também nas ***** RED 2GB PC4000 DUAL CHANNEL, só que estas ainda não vi nenhuma review....:rolleyes: e estas OCZ DDR PC-3200 EL Platinum 2GB...

Digam opiniões?

Já agora, no meu sistema qual aconselham, DDR400 ou outro, tipo DDR500 etc....
 
Última edição:
Essas ***** são básicamente Gskill HZ mais baratas, e menos escolhidas... Podes ter umas k fazem 290 podes ter umas k fazem 251...

Quanto ao k dizes de DDR400 ou outro, epah maior parte dos kits de 2Gb usa UCCC ou qq tipo de memórias para HTT's bastante altos e timmings também altos, logo escolhas por onde escolher vais sempre apanhar mais do mesmo... A não ser k vás pras OEM's k não passam dos 200...
 
e entre estas

OCZ EL DDR PC-3200 Platinum 2GB (2x1024)
400MHz DDR
2-3-2-5

e estas:

OCZ EB DDR PC-3700 2x1024MB Platinum XTC Dual Channel Kit
466MHZ DDR
3-3-2-8

É para usar com um Opteron 144 (futuramente 165 ou x2) com overclock ligeiro, montado numa Abit AN8 SLI. As primeiras sei q vão até DDR445/450 a 2-3-2-5, e a 2.5-3-3-7 vão até DDR520...
Segundo tenho lido a AMD gosta de latências baixas, e 2.5-3-3-7 será melhor que 3-3-2-8... mas aceito sugestões (se bem que por razões logísticas só posso escolher OCZ)!

Mas qd vejo testes como este ainda fico mais confuso!

Por outro lado não encontro nada sobre as segundas, e não sei se não se poderá reduzir as latências com mais voltagem... Só esta promessa de review: http://forums.ocia.net/viewtopic.php?t=2464

Já agora, pergunta parva: tenho visto alguns sites com relação de memórias e chips, e não encontro TCCD de 2x1024, alguém sabe pq? e os chips destas OCZ quais são?
 
Última edição:
Hum, as Gskill HZ são mt bem vistas por muitos users....

Já agora God_LX onde encontras Mushkin Redline a +/-220€???

cump's
 
legion como já te expliquei por PM, afinal são bastante mais caras, tava a pensar nas BlueLine...

Aquelas primeiras do tmgp até me parecem muito boas, 260 a 2.5-3-3-7 não se vê todos os dias num kit de 2Gb, e com um divisor num 144 ou 165 ficam impecáveis...

tmgp não há TCCD de 2Gb :P Pq eles nunca fizeram sticks de 1Gb :P Se kiseres metes 4 dimms e perdes muita performance...
 
eu tinha exactamente a tua duvida o mm €€ para gastar, fui para as HZ da gskill e tou contente com elas 3-4-3-8 @ 250mhz
 
e eu acho que é uma má altura para estares a comprar um kit de 2gb para o socket939, pois muito em breve está aí o AM2 que irá usar DDR2 e depois vais ter de despachar isso, e com poucos interessados.

just my 2 cents.
 
Estive a ponderar bem e por enquanto não vou comprar as mems.:'(

Vou esperar e depois logo se vê..este pc comprei-o á pouco mais de meio ano...logo vai durar mt tempo...:P

Fiquem bem e obrigado a todos pelas respostas.
 
Cabalo disse:
e eu acho que é uma má altura para estares a comprar um kit de 2gb para o socket939, pois muito em breve está aí o AM2 que irá usar DDR2 e depois vais ter de despachar isso, e com poucos interessados.

1) nao tenho visto melhorias de performance por aí além de 939 para am2
2) qd precisar de me actualizar compro um dual core, até lá o meu opty 144 faz tudo e mais alguma coisa
3) qd vier o directx 10, compra-se uma gráfica nova

muito sinceramente... a não ser q amd lance qq coisa de muito bom para am2, acho q não vale a pena a mudança, e acho q vale a pena investir em 2gb, porque cada vez mais existe software que tira proveito dessa quantidade de memória!
 
Tens razão a meu ver, mas eu só faço o upgrade daqui a 1/2 meses...qunado houver mais €€€.

O meu opty chega e sobra para o que faço....:002:

cump's
 
legion a unica coisa k mudava no teu sistema era realmente a gráfica para uma DX10... De resto, tás bastante bem... Podias esticar um bocadito mais k o CPU mas pronto...
 
God_Lx disse:
legion a unica coisa k mudava no teu sistema era realmente a gráfica para uma DX10... De resto, tás bastante bem... Podias esticar um bocadito mais k o CPU mas pronto...

Tens razão...estou á espera que saiam preços, porque optar em comprar RAM ou GRÁFICA, claro que ia para a gráfica...

Fica bem:)
 
Back
Topo