Quais destes discos CD-Rs preferem?

tiagottx

Power Member
Viva! Precisava aqui de umas opiniões acerca de CD-Rs :)

A pergunta é simples: Qual destas marcas de CD-Rs(indiquem ordem de preferência sff) acham mais fiável e segura para backups? Em qual confiam mais?

E as respostas "válidas" são apenas as seguintes, considerando apenas versões vendidas em spindle de 50 ou 100 CDs:
- PrimeDisc
- Verbatim
- Imation
- Mmore

Neste caso não me interessam outras marcas.

Obrigado desde já :)
 
Última edição:
tiagottx disse:
E as respostas "válidas" são apenas as seguintes:
- PrimeDisc
- Verbatim
- Imation
- Mmore

Tens os Verbatins Comuns, que não são maus...

E os verbatin AZUIS, que são fabuloso. São aqueles que dizem "metal AZO" se não me engano.
 
Verbatim sem dúvidas. Esses MetalAzo são xelentes.
Mmore só se precisar de discos voadores pra levar pra praia ou bases pra copos :puke:
 
Não te danes... mas... TDK Speed-X CD-R80 52x.

Não há ai no Pinhal Novo ?!

Excelentes, nunca tive qualquer tipo de probs com eles, nem com Overburns :)
Nesta altura são os únicos que utilizo.

Na Feira Nova no Lavradio á aos pontapés...


Oh...Oh... agora é que vi que queres spindles, acho que já os vi mas não me lembro de quantos CDs.
 
Heyas all...

Epá..mas ninguém gosta de Mmore??? Eu adoro...

Desde que os comecei a usar...não troquei de CDR's...é uma desgraça é para os encontrar o pack de 10 a 5€...sem ser slim..não gosto dos slim's...mas eu tb sou esquesito...

Mas eles já deram problemas a alguém?? É que eu nunca tive prob's com eles..

Hasta all..[[]]
 
Eu tenho usado Mmore e não me tem dado problemas. Os que eu gosto mais (embora não estejam na lista) são os Sony, é pena o preço... Mas pronto, a qualidade paga-se.
 
Lancaster disse:
Heyas all...

Epá..mas ninguém gosta de Mmore??? Eu adoro...

Mas eles já deram problemas a alguém?? É que eu nunca tive prob's com eles..

Hasta all..[[]]

És a 1º pessoa q vejo q está 100% satisfeito com os mmore !
 
primedisc é muito mau
tanto no meu plextor 24x10x40 como no ricoh dvd+rw ambos com o ultimo firmware tenho problemas
quando acabo de gravar faço 1 scandisk com o nerocdspeed e normalmente tenho pelo menos 1 sector amarelo

quanto aos outros nunca tive assim problemas que me lembre
se queres manter os cds pro algum tempo ve como é a proteção superior ... quanto menos partes reflexivas melhor... o ideal é ser toda opaca
 
Make it four! :D

Também nunca tive problemas com os MMore.
Com os Primedisk tb não.
O meu Plextor não é esquisito. :P

Verbatim já tive probs com CD-RW, mas deve ter sido do lote pois mandei uma caixa de 5 inteirinha para o lixo. :die:
 
mig ... o teu plextor grava a 12x !!!! se eu gravar a 12x provavelmente tb n tenho problemas ... mas os cds dizem 48x/52x
 
Eu actualmente também uso Mmore e até agora gosto bastante deles, e também já li algures que são bons :P mas estava a ver se arranjava alguma coisa melhor ou idêntica a um preço melhor!

Estava a ver uns spindles que há no *****, e há lá:
- PrimeDisc :P
- Imation a 12,90€ cada 100 CDs :009: :rolleyes:
- Verbatim SuperAZO a cerca de 15€ cada 50 CDs (tb são bons? :rolleyes: )

Que me dizem destes acima referidos?
 
gnu disse:
mig ... o teu plextor grava a 12x !!!! se eu gravar a 12x provavelmente tb n tenho problemas ... mas os cds dizem 48x/52x


Perfeitamente de acordo.
Só apresentei os meus dados de acordo com as minhas experiências.
Claro que as coisas podem mudar de acordo com as drives/velocidades usadas.


Até o azar de apanhar um lote foleiro pode influenciar...
Também já mandei uma caixa de 10 TDK para o lixo...
São azares que só acontecem, felizmente, muito raramente.


BTW o meu NEC 2500A das poucas vezes que o usei tb nunca se queixou.
Eu sei que continua abaixo das 48/52x do disco (grava a 32x), mas é input válido para o ajudar a escolher.
Além disso não sei qual a velocidade a que ele grava os CD's. :P
 
é assim ... os cds primedisc que eu gravo "funcionam" (no aspecto que conseguem ser lidos sem problemas de maior) na maioria dos leitores... mas logo acabados de gravar apresentam erros no nerocdspeed que normalmente so se aprezentam em cds ja com alguns riscos

como testas os cds que gravas mig ?
 
NeroCDSpeed :D


Isso que mencionas acontecia-me com uns CD's manhosos que havia à venda na ***** chamados Finex.
Gravava e eles apresentavam logo erros.

Quando mandei a caixa de Verbatim CD-RW pró lixo foi por essa mesma razão.
Eram para fazer update a um leitor de DVD/DivX e falharam todos na verificação imediatamente a seguir à gravação...

A diferença entre as nossas experiencias pode ser devido à diferença de velocidades de gravação ou então variação de qualidade conforme os lotes de CD's, uma vez que a qualidade do gravador há-de ser semelhante (Plextor).


EDIT: lembrei-me agora que nenhuma das minhas drives de CD/DVD suporta detecção de erros C1. Se calhar tenho destes erros mas nem dou conta... :rolleyes:
 
Última edição:
Back
Topo