1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quais diferenças entre dual core..e core duo?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por w0z, 3 de Novembro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1344)

1. w0z

w0z Power Member

boas pessoal..tenho aqui 1 duvida..que me tem atormentado :X ahah
    tipo tenho um presler D940 3.2
    e tipo nao era suposto ser mas rapido que qualquer duo core? a 2.6 etc..
    porque que sao mais rapidos (os duo core) tendo menos GHZ
    têm mais cache ?..nucleos de processamento realizam a mesma tarefa nos 2 nucleos..e deste modo acelaram a aplicaçao ? o.0 páh sou burro :P quem souber e me puder esplicar agradecia :)
    força ai pessoal

2. S1nnless

S1nnless What is folding?

É uma arquitectura diferente. O teu D940 usa a arquitectura NetBurst!, que é conhecida por ser mt pouco eficaz (dai serem necessarios grandes velocidades para obter um bom desempenho, e consequentemente muitos watts). O C2D usa a nova arquitectura Core, que é muito mais eficiente. Ha varias razoes para o facto de a arquitectura core ser superior à NetBurst!, e nao vou enumera-las todas, mas entre elas encontra-se o pipeline mais curto (é quase metade), que permite que cada MHz seja melhor aproveitado (executa mais trabalho). A maior cache e o facto de ser um Dual-Core nativo com partilha dessa tambem aumenta a eficiencia.

3. timber

timber Zwame Advisor

Tá quase tudo dito

Resumindo, dual core é uma característica genérica de qualquer processador que tenha 2 cores seja um Core Duo, Pentium D ou por exemplo um Athlon 64 X2.

Quanto às diferenças de velocidade a resposta é que um core do Core Duo é simplesmente mais eficiente que um core do pentium D

4. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

o Pentium D é uma bela porcaria... quem te disser o contrário tá a mentir!!!

5. serious

serious What is folding?

pra quem n tem dinheiro, o 805d n ta mal, com potencial para overclock...e e dual core, bem melhor que o teu barton...
    cumpz

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Potencial para overclock e para aquecedor também...

7. timber

timber Zwame Advisor

O meu Opteron também é melhor que um Pentium 3 Xeon :rolleyes:

8. w0z

w0z Power Member

ahhh :D agora percebi mais 1 pouco sobre isso..ta la :D
    cump pessoal

Partilhar esta Página