1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quais memórias escolher. Crucia, Corsair, Kinston | Ouvi as Z-5500 | Placas gráficas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por OddZ, 12 de Dezembro de 2004. (Respostas: 2; Visualizações: 495)

  1. OddZ

    OddZ Power Member

    Bem, vamos por partes,

    1ª Parte Memórias Alta Performance

    quero comprar umas memórias para o meu novo rig. Embora nao sejam memorias para overclock, quero as melhores que conseguir no mercado.

    Andei a ver e encontrei algumas que me despertaram a curiosidade

    + Kingston HyperX
    + Crucial Ballistix
    + Corsair XMS
    + Geil Golden Dragon
    + Geil Ultra
    + OCZ Platinum
    + OCZ Gold

    Ora bem, é claro que para ver a capacidade do sistema, ate' posso o/c um pouco, mas nao e' para isso que as quero. Dentro destas opções, qual acham que será a melhor memória a arranjar a nivel de marca/modelo ?

    ++++++++++++++++++

    2ª Parte Logitech Z-5500 & Z-2300

    Ontem tive a oportunidade de ouvir umas N colunas para computador. Ouvi as Altec MX5021 ... fiquei muito surpreendido com estas colunas. Melhor qualidade sonora ( bem melhor mesmo ) que as Logitech! Se comprasse agora umas colunas seriam estas Altec. Depois ouvi as Z2300 e as Z5500 ... ora bem ... o que eu acho sinceramente das colunas é que existe um certo desiquilibrio para o meu gosto, de grades, médios e agudos. Por normal, os graves sobrepôem-se aos médios e agudos. Mesmo fazendo uma calibração de som, nota-se que está algo ali desiquilibrado. O som é bom, mas não é tão bom como o som que sai das Altec. As Altec são de 2 vias + 1 medio enquanto que as Z5500 sao coaxiais. Mas não me interpretem mal, é mais que suficiente para qualquer pessoa, mas eu estou mal habituado pois tenho um amp e colunas Mordaunt ligadas ao computador. Decidi-me ontem a comprar um amplificador novo, novas cablagens e quando poder, 1 subwoofer.
    Continuando nas Z5500, a consola de controlo está muito boa, com muitas opções e muito user friendly além de um visual fantástico. Aliás, eu acho que estas Z5500, foram concebidas pensando em grande parte no apelo estético das mesmas, pois a nivel de evoluções face ás Z680, só se ve realmente o redesign do sistema, a nova consola de controlo com mais opções e o subwoofer de 10" ... as colunas essas, ficaram exactamente na mesma.
    As Z2300, tenho exactamente a mesma opiniao, embora o sub seja mais pequeno, quando me afastei das colunas, só se ouvia o bass e todo o resto de frequencia perdia-se um bocado. Não sei se sabem, mas consegue testar umas colunas se afastarem-se das mesmas e analisarem a frequencia de sons. Os graves têm uma frequencia que se dispersa muito mais facilmente sendo essa a razao que muitas vezes ouve-se apenas os graves e os médios e agudos perdem-se, porém, quando um sistema está equilibrado, consegue-se fazer a distinção das frequencias sem problemas.

    ++++++++++++++++++++++++++++++++

    3ª Parte Placas Gráficas

    Ora bem, precisava de saber que placa gráfica aconselham, para um sistema de trabalho, que necessita maioritariamente de qualidade gráfica e alguma capacidade de processamento. Não precisamos de ir para 6800U/GT ou X800 XT ...
    Não é para mim, mas sim para a empresa onde trabalho que vao comprar máquinas novas e para mim prefiro montar peça por peça eu mesmo.



    Obrigado a todos :)
     
  2. Radeon Force

    Radeon Force I fold therefore I AM

    As OCZ são sempre muito boas eu possuo umas Gold PC4000 e estou muito satisfeito com elas.
     
  3. _MaDCaT_

    _MaDCaT_ Power Member

    As kingston são muito bem conceituadas no mercado! Não só doméstico, como profissional! Tenho servidores onde trabalho com kingston (Alguns já um pouco velhos: Proliant 3000) e estes nunca deram problemas...
     

Partilhar esta Página