1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quais os beneficios de uma fonte melhor?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Virgin, 4 de Janeiro de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 775)

1. Virgin

Virgin Power Member

Boas pessoal, é o seguinte, tenho uma fonte de 500Watt que aparentemente suporta bem o seguinte material:

Tipo de processador: DualCore Intel Core 2 Duo E6300

Nome da Placa Mãe: Asus Commando (4 PCI, 1 PCI-E x1, 2 PCI-E x16, 4 DDR2 DIMM, Audio, Dual Gigabit LAN, IEEE-1394)

DIMM1: G Skill F2-6400CL4-1GBPK 1 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM (5-5-5-15 @ 400 MHz) (4-4-4-10 @ 266 MHz)
    DIMM2: Kingston 1 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)
    DIMM3: G Skill F2-6400CL4-1GBPK 1 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM (5-5-5-15 @ 400 MHz) (4-4-4-10 @ 266 MHz)

Data da BIOS do sistema: 08/13/08
    Data da BIOS de vídeo: 03/28/08

Adaptador gráfico: EVGA e-GeForce 9800 GTX KO 512MB

O meu sistema aparentemente é estável, não tenho qualquer tipo de problema, mas queria saber quais são os benefícios que eu posso ter se meter uma fonte melhor de 650Watt da Ezcool.

Abraços

2. MiguelMF

MiguelMF Power Member

boas, nao tenho acerteza desculpa se tou errado, mas se essa fonte de 500W suporta o teu sistema, acho que nao e nem uma fonte de 1000W que vai fazer melhor. E como ter 6Gb de ram num SO de 32bits. mas como disse nao tenho acerteza. abraço

3. searaider

searaider Power Member

Quanto menos energia a fonte for obrigada a dar ao sistema menos esforço faz, logo menos aquece, menos problemas poderá vir a ter

4. Virgin

Virgin Power Member

então quer dizer que se substituir a fonte de 500watt por uma de 650watt as temperaturas vão ser mais baixas?

Última edição: 4 de Janeiro de 2009
  5. searaider

searaider Power Member

Exactamente, se por exemplo estiveres a usar uma fonte que esteja quase no limite da sua potencia irá aquecer muito mais do que uma que esteja mais longe desse limite.

6. Virgin

Virgin Power Member

7. p_nobre

p_nobre Power Member

Exactamente, por isso é que há fontes de 600w a 90€ e a 190€. Quanto menos esforço a fonte fizer mais será a sua eficiência, menor será o consumo e temperaturas da fonte, logo sistema mais estável mais fresco e seguro. Só vantagens.:p

cumps

8. blackcupra

blackcupra Power Member

uma melhor fonte mantém o sistema mais estável e mais preparado para futuros updates....

PS. essa Kingston que tens no DIMM 2 esta a atrasar-te as G Skill que tens nos DIMM 1 e 3, logo esta a atrazar-te todo o sistema, logo quanto mais depresa sair dai melhor ;)

9. RSC

RSC Power Member

Traduzindo, tu queres trocar uma fonte OEM de 500w por uma fonte OEM de 650w. O que é um erro. Se vais trocar de fonte compra uma fonte boa e não mais do mesmo.

10. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

tens uma eurotech de 650W e tens uma Corsair VX 550W, cada uma a alimentar um sistema igual.

Analisando o rail principal, que sera o de 12v, a Corsair tem uma linha de 12v com 41 amperes isto vai dar 12x41=492W reais, a Eurotech com 25 amperes na linha dos 12v vai ter 12x25=300W reais. Isto dá para concluir que a corsair apesar de menos W's "escritos no papel" tem muito mais eficiencia que a fraca e coitada eurotech, logo a eurotech vai aquecer mais, durar menos e n pior das ipoteses rebentar com o resto do PC :P.
    Aí se vê a qualidade de uma fonte de alimentação, é o componente onde n se deve poupar €€.

11. Virgin

Virgin Power Member

pos é, achas k vale a pena, ter apenas 2GB com as Gkill do k 3gb com a kingston a atrasar o sistema? é que eu tb ja pensei nisso, mas n sei se tire ou n

12. blackcupra

blackcupra Power Member

assim tens 3GB a 667 em single channel
    se retirares a kingston ficaras com 2GB a 800Mhz em Dual Channel

Última edição: 4 de Janeiro de 2009
  13. rustyballzz

rustyballzz Power Member

correcto! compensa bem mais.

Última edição: 5 de Janeiro de 2009
  14. Virgin

Virgin Power Member

então é melhor tirar?