1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quais os Editores WYSIWYG mais completos?

Discussão em 'Web Development' iniciada por Miguel Chaves, 7 de Dezembro de 2012. (Respostas: 17; Visualizações: 2053)

1. Miguel Chaves

Miguel Chaves Power Member

Boas

tal como o tópico indica, queria saber dentro dos editores rápidos (WYSIWYG) quais os melhores e mais completos no mercado. Passo a citar alguns exemplos:

1) WYSIWYG Web builder
    2) Serif WebPlus
    3) Artisteer
    4) Namo WebEditor
    5) Website X5 Evolution
    6) Corel Website Creator
    7) Microsoft Expression Web
    8) NetObjects
    9) Easy Website Pro

Para reforçar o que pretendo, vou-me basear no WYSIWYG Web Builder 8.5.2 para dar o melhor exemplo, se bem que o WebPlus não é mau de todo e até já traz uns templates bem interessantes.

Queria salientar que gostava de obter uma resposta concisa somente acerca de editores WYSIWYG e não de outros softwares para webdesign como o Dreamweaver ou programação de código. Obrigado antes de mais pela atenção dispensada.

Última edição: 7 de Dezembro de 2012
  2. Sa[n]dman

Sa[n]dman Power Member

3. Miguel Chaves

OiSa[n]dman, parece-me muito minimalista, será que se equivale aos outros. Reparei que tem suporte a Addons, talvez seja uma aposta interessante, só ver para crer. Fiquei curioso por ser Open Source. Obrigado.

4. Sa[n]dman

Sa[n]dman Power Member

podes configurar as opções que queres que te apareçam.
    Tem grande parte das opções necessárias para editar textos e criar o html directamente.

A vantagem é que podes personalizar. Se não queres deixar fazer upload de imagens podes retirar.

Brinca um bocado com isso, vais ver que é porreiro.

Mas também depende do que pretendes fazer.

5. Miguel Chaves

para o básico serve, a ver vamos, mas a minha procura continua. Acho o WYSIWYG Web Builder muito completo, com suporte a extensões, uma comunidade grande, animações com CSS, edição avançada de HTML5, muito dificilmente tem um substituto e até estou a pensar em compra-lo, mas preciso de obter mais respostas do pessoal que usa este tipo de editores. O que pretendo, como deves calcular é o mais completo possível, com addons ou plugins. Obrigado na mesma.

6. Sa[n]dman

Sa[n]dman Power Member

No problem, vou tentar averiguar se alguém conhece um editor mais completo.

7. hostmake

hostmake Power Member

TinyMCE - Open Source, super completo.

8. Miguel Chaves

Pessoal, um obrigado na mesma, sei que me estão a informar de editores WYSIWYG, mas neste caso são editores web que pretendo um pouco na onda desses que coloquei 1º. Não devem haver muitos mais (digo eu), talvez marcas que desconheça. Sei que encontrar um software super completo hoje em dia, como o caso do WYSIWYG Web Builder não é tarefa fácil, mas mesmo assim quero ir ao fundo do baú, acho que o tópico pode ficar mais interessante ainda.

9. hostmake

hostmake Power Member

Só tinha visto os comentários LOL, desculpa, aconselho o Dreamweaver como editor WYSIWYG.

10. Miguel Chaves

O Dreamweaver é porreiro, mas já que estamos a falar de WYSIWYG, propunha mesmo o Web Builder... algum ao nível ou melhor?
    Atenção que o Dreamweaver tem extensões também, mas como o Web Builder duvido muito. Estamos no bom caminho :)

11. DannyPt

DannyPt Power Member

Eu uso o artisteer. Mas o Web builder, pelo que já li e vi parece-me bastante completo...

12. Miguel Chaves

Eheheh, mesmo! acho que é agora no Natal que vou comprar o Web Builder, mas desde já digo que o Artisteer é BRUTAL!!! dos que estão na minha lista, para mim os 3 melhores são Web Builder, Artisteer e Serif WebPlus, os outros são interessantes também, não menosprezando.

13. hulahula

hulahula Power Member

Eu utilizo o Web Builder à uns anos valentes (já nem me lembro qual utilizava antes,,,) e acho-o mesmo muito completo. Além do programa já ser muito completo, temos ainda as extensões, algumas oficiais e outras desenvolvidas por usuários.

Ainda por cima, acho que o Pablo é muito atencioso e quando algu+em pede uma extensão especifica tenta sempre que a mesma exista ou seja desenvolvida.
    Além do mais, ainda te permite implementar sistemas CMS.

PAra já, ainda não encontrei outro que lhe chegue aos pés. E o preço é delicioso! Aliás, é único software que eu faço questão de comprar sempre que sai uma versão nova, pois acho que é barato e vale cada cêntimo.

14. DannyPt

DannyPt Power Member

Também estou a considerar comprar o web builder. O preço é de facto bastante atractivo...

15. Miguel Chaves

Faço das tuas as minhas palavras, do que já vi na net, o Web Builder é mesmo o melhor, ainda por cima pelas extensões mega vantajosas que existem. Ah... e ainda tens o Extension Builder :D

16. Miguel Chaves

melhor e mais barato não há mesmo :D

17. Miguel Chaves

como o Hulahula referiu e pelo que já vi do programa, realmente vale cada cêntimo do preço total, porque além de ser um software que muitos até poderão tirar proveito, mesmo para criar um site rápido em HTML5, depressa poderão até arranjar outros clientes para sites mais complexos, com CMS, área de login, etc etc ...
    Não desfazendo o pessoal que usa Dreamweaver, até porque é um editor excelente, o WYSIWYG é a resposta imediata para quem quer experimentar algo e ver os resultados ali, na hora, sem burocracias. Contudo, dado que sou uma pessoa assertiva, devo dizer que não tem mal e até faz bem aprender algum código de vez em quando (obrigatório até por vezes), se bem que muitos até dominam mais a área do design/layout e sinceramente não estão muito virados para a programação da linguagem em si, para esses, então o Web Builder é a aposta mais certa!

Bom dia a todos por participarem neste tópico positivo!!!

18. Estou a usar o WebSite X5 Professional 11. Bastente interactivo, fácil de usar, muitos extras como criar uma loja virtual e ainda permite a inserir código para quem perceber mais de programação web.

Partilhar esta Página