Discussão Quais os isp com menos traffic shapping

Pessoal, estamos numa fase de investimentos em redes/equipamentos novos e fibra. É mais que compreensível o facto de os ISP's estarem a "limitar" certos protocolos para não colapsar antes da migração para as redes novas, e também para "poupar" para essas mesmas redes.

De certo que os ISP's estão mais que cientes de que se não o estiverem a fazer, as redes vão certamente colapsar.

E temos o exemplo deles todos. A PT começou a fazer TS no início do seu investimento, bem como a Zon (que infelizmente teve mais adesões que esperava e a rede sobrecarregou de imediato), mais recentemente a Cabovisão com o lançamento do Nitro e respectivos gastos. As únicas que aparentam estar fortes nesta fase é a Clix e Vodafone.

Esta é a minha visão :D

uns é por estar no inicio, outros é por estar á muito tempo e ter muitos utilizadores. DESCULPAS!

Á pala disso quase já todos o fazem. O investimento faz-se ANTES de começar o negocio e não depois quando o dinheiro começa a rolar.
 
uns é por estar no inicio, outros é por estar á muito tempo e ter muitos utilizadores. DESCULPAS!

Á pala disso quase já todos o fazem. O investimento faz-se ANTES de começar o negocio e não depois quando o dinheiro começa a rolar.
Dou total razão a isto, sendo assim todos são assim xD
 
descobri esta semana que a Zon estava a fazer TS ai mais alto nível. Downloads não passavam de 1mb... up muito fraco também. Não consigo fazer streamming.
Cancelei contrato e já assinei com a Meo, a ver vamos... Se for a mesma coisa cancelo contrato à mesma, nos primeiros 15 dias.


Sou do centro de Lisboa.
 
descobri esta semana que a Zon estava a fazer TS ai mais alto nível. Downloads não passavam de 1mb... up muito fraco também. Não consigo fazer streamming.
Cancelei contrato e já assinei com a Meo, a ver vamos... Se for a mesma coisa cancelo contrato à mesma, nos primeiros 15 dias.


Sou do centro de Lisboa.



Isso já me aconteceu na Zon, depois mudei para o Meo fibra 50, acontece que cheguei à conclusão que não precisava de tanta velocidade uma vez que batia sempre no máximo fosse em protocolo fosse, agora mudei para 20, continua a bater no máximo e até um bocado mais. Também sou do centro de Lisboa
 
ex zon com velocidades das 19h as 24h de 100kbs em p2p após as 24h 2.0mb

actual batráquio (sapo) com velocidades p2p 800kbs 24h sobre 24h super satisfeito
 
ADSL OPTIMUS CLIX 24/1 Downloads sempre nos 2MB/s constantes (sincronização a 20500 kbps) em BitTorrent Internacional a qualquer hora do dia! Como tal, TS não existe na OPTIMUs CLIX. Suspiro pela CLIX Fibra na minha zona, para mudar para melhor...
 
Meus caros AS REDES SÃO LIMITADAS E NÃO AGUENTAM MILHOES DE CLIENTES A SACAR E A JOGAR .. É IMPOSSIVEL. O TS EXISTIRA SEMPRE,,,,Quanto maior for a Operadora PIOR serviço terá . expliquei isto noutro topico... As redes pequenas são sempre fantasticas .. olham para os cleintes da Vodafone FIBRA a dizerem que nao ha TS e da CLIX Fibra... pq?? Pq sao para ja redes muito pequenas.. Olhem a cabovisao.. Ha uns tempos atras nao havia TS ... Desde que aumentou a rede la veio o TS.... A MEO todos diziam que era excelente agora que tem 800 mil clientes começam a surgir queixas de TS,,, O SEGREDO É SIMPLES. QUEM ESTIVER NUMA OPERADORA PEQUENA QUE SE MANTENHA PEQUENA ESTA GARANTIDO QUE VAI TER UM MINIMO DE TS E VAI TER FANTASTICO ATENDIMENTO AO CLIENTE.... MORAR NA ZONA CERTA E TER UM OPERADOR PEQUENO NESSA ZONA É O SEGREDO..Mas atenção... Esse operador tem de continuar a ser pequeno. Pq se aumenta os clientes o serviço degrada-se.. Achei uma piada aos primeiros clientes da MEO todos satisfeitos... vinham ca para o forum ORGULHAR-SE E DIZER QUE ERAM OS MELHORES SEM TS... Não percebiam que ao fazer isso estavam a enviar mais clientes para a MEO e com isso iam so prejudicar.se .. Pq mais clientes significa menos qualidade de serviço e mais TS.... Pq acham que vou sair da ZON para um operador mais pequeno?? CUMPS
 
Meus caros AS REDES SÃO LIMITADAS E NÃO AGUENTAM MILHOES DE CLIENTES A SACAR E A JOGAR .. É IMPOSSIVEL. O TS EXISTIRA SEMPRE,,,,Quanto maior for a Operadora PIOR serviço terá . expliquei isto noutro topico... As redes pequenas são sempre fantasticas .. olham para os cleintes da Vodafone FIBRA a dizerem que nao ha TS e da CLIX Fibra... pq?? Pq sao para ja redes muito pequenas.. Olhem a cabovisao.. Ha uns tempos atras nao havia TS ... Desde que aumentou a rede la veio o TS.... A MEO todos diziam que era excelente agora que tem 800 mil clientes começam a surgir queixas de TS,,, O SEGREDO É SIMPLES. QUEM ESTIVER NUMA OPERADORA PEQUENA QUE SE MANTENHA PEQUENA ESTA GARANTIDO QUE VAI TER UM MINIMO DE TS E VAI TER FANTASTICO ATENDIMENTO AO CLIENTE.... MORAR NA ZONA CERTA E TER UM OPERADOR PEQUENO NESSA ZONA É O SEGREDO..Mas atenção... Esse operador tem de continuar a ser pequeno. Pq se aumenta os clientes o serviço degrada-se.. Achei uma piada aos primeiros clientes da MEO todos satisfeitos... vinham ca para o forum ORGULHAR-SE E DIZER QUE ERAM OS MELHORES SEM TS... Não percebiam que ao fazer isso estavam a enviar mais clientes para a MEO e com isso iam so prejudicar.se .. Pq mais clientes significa menos qualidade de serviço e mais TS.... Pq acham que vou sair da ZON para um operador mais pequeno?? CUMPS

Boas, não vale a pena discutir isso com eles, pois eles não conseguem meter isso na cabeça.
Cumprimentos.
 
Acho que todos os isps usam trafic shaping agora, até a cabovisao que foi dos ultimos a meter, agora por testes efectuados por pessoal conhecido os pacotes de topo ou de empresa nao levam co shaping, pra ja é a unica solução.
 
Como referi há empresas pequenas que estão com TS relativamente baixo. Pelo que tenho observado e lido a Optimus Clix TV, a ARTelecom e a VOdafone Casa TV são as que de momento vejo com pouquíssimas queixas no forum Zwame. Na Artelecom não li um único post a queixar-se de TS. ------------- Observação: A MEO teve TS baixo mas as queixas no forum começaram a aparecer.
 
Sou cliente da Cabovisão hà uns 10 anos (cabo), nunca tive queixa pois a velocidade contratada era sempre igual à velocidade real. Hà uns 6 meses, eu e todas as pessoas que têm cabovisão naquela região (num raio de 10kms a volta do centro da cidade) sentiram uma enorme degradação do serviço. Neste momento posso dizer que a net é muito lenta (tenho 10 megas mas nunca chego a ter mais que 1mb) e torrents é mesmo para esquecer (50kb no melhor dos cenários - TS :S). Isto aplica-se pelo menos a Viseu, não sei como é no resto do país.

Nota: já tive, hà 2 anos, 30Mb contratados e conseguia essa velocidade independentemente do protocolo (torrent, ...)
 
Não noto nem tenho TS na fibra clix....

E se qd a tiver, mudo-me para outra "pequena" que não a tenha....

Entretanto, ando por ai mto "pato", que nem sabe sequer o que se passa.....lolol

Informação é poder.
 
Não noto nem tenho TS na fibra clix....

E se qd a tiver, mudo-me para outra "pequena" que não a tenha....

Entretanto, ando por ai mto "pato", que nem sabe sequer o que se passa.....lolol

Informação é poder.

Pato? Só tem TS quem faz consumos impensáveis, e isso representa uma minoria (que bom para ti e para todos os leechers que podem sacar mais).
E sem ser Clix, não tens mais nenhum para te virar. Agradece enquanto aqui não se implementa a lista negra de algum países.
 
Back
Topo