Discussão Quais os isp com menos traffic shapping

Pato? Só tem TS quem faz consumos impensáveis, e isso representa uma minoria (que bom para ti e para todos os leechers que podem sacar mais).
E sem ser Clix, não tens mais nenhum para te virar. Agradece enquanto aqui não se implementa a lista negra de algum países.
Mais uma resposta de qualidade duvidosa... vinda de ti e em relação ao tema que é já não me admira visto seres um defensor fervoroso do TS. :(

Então, como já acima explicado, o TS não atinge todos os clientes de forma indiscriminada? Façam 5TB de downloads num mês ou apenas 50GB?

É pena os ISPS não cumprirem com o que prometem, e avisar os clientes que de hora x a hora x a velocidade em determinados protocolos não é a mesma (em muitos casos será 25% da velocidade contratada e já agora paga religiosamente ao fim do mês por parte dos seus clientes... que são os que lhe pagam ao fim do mês...).

É hilariante ver pessoas a defender tais medidas o que me leva a crer que só podem ter interesse em espalhar este tipo de mensagem...
 
Última edição:
Eu sou defensor de TS... Alias acho muito bem... Sem TS nenhuma rede conseguiria aguentar milhões de teras a descarregar ao mesmo tempo via P2P ... Ate pq sem TS como é que uma pessoa consegue navegar na net, ver sites e consultar emails?? Eu vejo no forum pessoas a queixar-se que nao conseguem ter velocidade para ver youtube, imagens ou simples sites... É evidente que as descargas em massa afectam todos... O TS nao apareceu pq as operadoras querem bloquear os clientes.. Apareceu para parar os abusivos downloads em P2P e softwares parecidos
 
Tinha zon há uns tempos e era um pesadelo. Tinha contratado fibra 60mb.... e downloads era para esquecer. Mais de 500kb/s já era para fazer a festa.
Chateei-me com aquilo... achei de facto um abuso. Eu para mandar mails, ver os jornais online e visitar uns foruns até rdis me chega, pagar 60€ por fibra é um absurdo.
Mudei para a MEO 100mb/10mb, e não só tive sorte na velocidade real com que fiquei, 95mb/22mb (maravilhoso upload :D), como raramente tenho TS. Normalmente a fazer download de algum torrent não baixa dos 6Mb/s e já o apanhei a 10Mb certinhos, embora apenas duas vezes. Upload é sempre a aviar, deixo o computador ligado quase todas as noites e raramente envio menos de 15Gb por noite. Posso até dizer-vos que, por exemplo nos últimos 31 dias, tenho uma média de 17,41Gb/dia! :cool::cool::cool::cool::cool::cool::cool:
 
Não estavas a pagar por fibra na Zon... Mas sim por cabo!

Exacto... fibra era só mesmo no papel. Hoje, mesmo a pessoas que sei que não tiram partido da suposta velocidade que têm contratada, aconselho sempre a que mudem de ISP, ser da Zon é a mesma coisa que ser roubado.
 
Eu sou defensor de TS... Alias acho muito bem... Sem TS nenhuma rede conseguiria aguentar milhões de teras a descarregar ao mesmo tempo via P2P ... Ate pq sem TS como é que uma pessoa consegue navegar na net, ver sites e consultar emails?? Eu vejo no forum pessoas a queixar-se que nao conseguem ter velocidade para ver youtube, imagens ou simples sites... É evidente que as descargas em massa afectam todos... O TS nao apareceu pq as operadoras querem bloquear os clientes.. Apareceu para parar os abusivos downloads em P2P e softwares parecidos
És o cliente preferido dessas empresas só te digo isso...

Eu como para ver mails, youtubes e afins não preciso de fibra... alias podia voltar ao velhinho modem 56kb/s.. fazia um bocado de barulho a ligar é certo... e era lento.. mas chegava para esse fim!!

As operadoras é que são culpadas nesta situação! É tão simples: não podem aguentar o que prometem descem o valor da mensalidade/velocidades.

Então se um cliente paga e em determinadas horas (chegam a ser 6h/dia!) não usufrui do produto na sua plenitude não tem razão??
 
eheh! Ja sabia que ia levar com ataques .... isto de dizer as verdades acerca do P2P .... vem logo uns quantos defender o P2P.... Arranjei um BONITO AVATAR! ehhehe! Que tal?? Lindo Limoeiro!
 
Esse teste do speedtest vale o que vale... se depois na prática não podes usufruir porque "os senhores" decidem limitar as velocidades em determinados protocolos...
 
Banda Larga TMN HSDPA tem "Politica de Utilização Responsável"

Faz 2 anos que utilizo Banda Larga TMN, zona de Tires, (e.Escola Oportunidades BL PLUS até 6mbps)
Na minha zona de inicio sempre tive sinal no máximo com downloads estáveis a 5mbps dos "até" 6mbps contratados.
Nas ultimas 3 semanas não faço downloads acima dos 1,3mbps.

Sou uma pessoa que vê muito YouTube e tento ver sempre em HD "High Definition". Obviamente que o streaming a Alta Definição "come" muita largura de banda!!
Actualmente nem consigo ver videos YouTube na resolução mais rasca "260p" sem ter paragens na reprodução.

Obviamente que me dirigi a um balcão TMN para "testar" o cartão SIM e a Placa.
Testaram a placa com um cartão deles, 6mpbs estáveis ! Começaram logo a dizer, "Parece que o seu cartão SIM está com problemas". Foram buscar um cartão novo e registaram-no na minha conta. Esperou-se 2 minutos para o novo cartão ficar associado à minha conta e fez-se um novo teste com o meu novo cartão.
Novo teste não passava dos 1,3mbps. Via-se obviamente que velocidade de download estava a bater numa "parede" !
A rapariga do balcão mudou logo de argumento !! "Estão a fazer uma actualização no sistema informático, entretanto os parâmetros de configuração da sua conta estão a ser actualizados". Sim pois...
Ainda estou a espera que os parâmetros da minha conta fiquem actualizados!!

Infelizmente onde estou não posso usar ISP's por cabo!
Alguém aqui da minha zona sabe-me dizer se Banda Larga Vodafone trabalha bem???
 
Mas que resignação? A Zon já admitiu publicamente que faz TS no P2P. Que é que vocês querem mais? Acho sim ridículo virem "chorar" para os fóruns em vez de rescindirem logo o contrato com a Zon.

O que é que vocês acham que vão ganhar em chorar aqui neste ou em qualquer outro fórum? A Zon é uma empresa e gere o seu produto da forma que quer. Agora só contrata o seu produto quem quer. Ainda não vi ninguém da Zon apontar nenhuma pistola à cabeça de nenhum cliente e a obriga-lo a ser cliente da Zon!

Se vocês têm TS é exclusivamente porque vocês querem! Já viram a quantidade de alternativas que há à zon? Meo, Clix, Vodafone, Cabovisão, Sapo... Não chega?

Acredita que há muita boa gente que não tem alternativas.
Existe muitos casos em que o TS só é sentido após alguns meses de fidelização e nestes casos nada a fazer.
 
Sinceramente se querem fazer TS, não seria mais credível fazerem pacotes com limites de tráfego, e pacotes sem limites de tráfego?
Gosto muito da ideia de pagar por um tarifário ilimitado e depois "não limitarem na água limitarem na torneira".
 
Mas que resignação? A Zon já admitiu publicamente que faz TS no P2P. Que é que vocês querem mais? Acho sim ridículo virem "chorar" para os fóruns em vez de rescindirem logo o contrato com a Zon.

O que é que vocês acham que vão ganhar em chorar aqui neste ou em qualquer outro fórum? A Zon é uma empresa e gere o seu produto da forma que quer. Agora só contrata o seu produto quem quer. Ainda não vi ninguém da Zon apontar nenhuma pistola à cabeça de nenhum cliente e a obriga-lo a ser cliente da Zon!

Se vocês têm TS é exclusivamente porque vocês querem! Já viram a quantidade de alternativas que há à zon? Meo, Clix, Vodafone, Cabovisão, Sapo... Não chega?
Ninguém se anda a chorar por causa deste tema. Eu rescindi com a ZON... ainda com vários meses de fidelização. Por isso fiz a minha parte.
Convém é alertar as pessoas que ainda não saibam destas praticas mafiosas por parte da ZON e outros ISP´S.
 
Alias os engenheiros da Zon ainda se devem rir quando lêem estes comentários do TS. É sinal que as práticas deles estão a fazer efeito.
Sim, porque tu quando vês clientes da tua empresa insatisfeitos deves te partir a rir também. Aliás, o pessoal da Zon deve estar mesmo muito contente a ver os clientes que lhes pagam o salário fugir, é a atitude normal de um ser humano :facepalm:
 
Banda Larga TMN HSDPA tem "Politica de Utilização Responsável"

Faz 2 anos que utilizo Banda Larga TMN, zona de Tires, (e.Escola Oportunidades BL PLUS até 6mbps)
Na minha zona de inicio sempre tive sinal no máximo com downloads estáveis a 5mbps dos "até" 6mbps contratados.
Nas ultimas 3 semanas não faço downloads acima dos 1,3mbps.

Sou uma pessoa que vê muito YouTube e tento ver sempre em HD "High Definition". Obviamente que o streaming a Alta Definição "come" muita largura de banda!!
Actualmente nem consigo ver videos YouTube na resolução mais rasca "260p" sem ter paragens na reprodução.

Obviamente que me dirigi a um balcão TMN para "testar" o cartão SIM e a Placa.
Testaram a placa com um cartão deles, 6mpbs estáveis ! Começaram logo a dizer, "Parece que o seu cartão SIM está com problemas". Foram buscar um cartão novo e registaram-no na minha conta. Esperou-se 2 minutos para o novo cartão ficar associado à minha conta e fez-se um novo teste com o meu novo cartão.
Novo teste não passava dos 1,3mbps. Via-se obviamente que velocidade de download estava a bater numa "parede" !
A rapariga do balcão mudou logo de argumento !! "Estão a fazer uma actualização no sistema informático, entretanto os parâmetros de configuração da sua conta estão a ser actualizados". Sim pois...
Ainda estou a espera que os parâmetros da minha conta fiquem actualizados!!

Infelizmente onde estou não posso usar ISP's por cabo!
Alguém aqui da minha zona sabe-me dizer se Banda Larga Vodafone trabalha bem???

Não podes colocar Satélite?

Cumps.
 
Explica lá então porque é que não merece comentários......


Não tenho fibra óptica, mas tenho a velocidade contratada (120mb) e todos os serviços que contratei na integra, por isso não percebo onde é que estou a ser roubado...
Ainda hoje vou ao cinema e vou ser roubado num desconto de 6€ com a oferta de um bilhete...

No momento em que as "raspas de fibra" não me ofereçam o que contratei ou se chegar ao momento onde considere que outros operadores me ofereçam mais vantagens para o meu perfil de utilização, irei mudar certamente.


Cumps.
 
alo,

pelo que vi por alto, este tópico começa em 2008 e imagino que o que deu início ao mesmo está desactualizado, de qualquer das formas pergunto então:
SAPO continua a ter o referido pseudo-TS? Pelo que vejo noutros tópicos, deu-me ideia que não, mas queria mesmo opiniões.

obrigada desde já ;)
 
Back
Topo