Quais os melhores games PS2 na vossa opinião?

bs2k4pt

Power Member
Boas..

preciso da vossa opinião, se me puderem ajudar agradecia. :)

Penso em comprar uma PS2 "aqua" version, e gostaria de saber quais os melhores jogos k existem para este sistema (na vossa opinião). Qualquer genero, passando por desporto, simulação automovel, estratégia, rpg, acção,a ventura, etc..


Obrigado desde já.. :001:
 
GT4!
Pro Evolution Soccer!

Para mim estes dois bastam para me convencer a mim.
Quando comprei a minha houve um titulo apenas que foi o suficiente, Wipeout Fusion! :)
 
Simulaçao : GT3 ou GT4, apesar de ter jogado o prologue e n ter gostado minimamente da conduçao....

RPG: Final Fantasy's ( X, X2, Xi, Xii)

Accao: Esta eh dificil....talvez os ke eu mais curti foram: Zone of the enders, Red Dead Revolver, Metal gear Solid 2....entre outros...

Desporto: Sem desculpas a série Pro Evo Soccer, NBA street tb eh mto fixe.
 
Mas já decidiste que consola vais comprar? Não te esqueças de dar uma vista de olhos na concorrência... ou tb compras PS2 pq todos os outros têm uma? :rolleyes:

De momento as unicas razões q me fariam comprar PS2 (tenho XBOX) seria o PES (MAS JOGO-O NO PC :P) e os jogos do Dragon Ball (pq sou fan). O GT também é um grande simulador.

De resto a série FF desiludiu-me desde o VII e outros bons jogos da consola há noutras plataformas (GTA).

E o PES tb vai sair para XBOX ainda este ano penso eu de q... :P

Que tipo de jogos preferes?
 
Korben_Dallas disse:
Mas já decidiste que consola vais comprar? Não te esqueças de dar uma vista de olhos na concorrência... ou tb compras PS2 pq todos os outros têm uma? :rolleyes:

De momento as unicas razões q me fariam comprar PS2 (tenho XBOX) seria o PES (MAS JOGO-O NO PC :P) e os jogos do Dragon Ball (pq sou fan). O GT também é um grande simulador.

De resto a série FF desiludiu-me desde o VII e outros bons jogos da consola há noutras plataformas (GTA).
La esta este a tentar converte-lo pra XBOX:D:D deixa o rapaz Korben :x2:

E realmente eh verdade, o FF7 abusou mesmo muito. Sem ser a saga PES axo k mais nenhum jogo me ocupou assim tanto tempo. Muito bom sem duvida e a partir desse nada pode ser igual. :)

Quanto ao topic em si, tens a saga Pro Evolution Soccer e Winning Eleven k sao as duas melhores sagas de simuladores de futebol k existem. Simplesmente fantasticas. ;)
 
Korben_Dallas disse:
Mas já decidiste que consola vais comprar? Não te esqueças de dar uma vista de olhos na concorrência... ou tb compras PS2 pq todos os outros têm uma? :rolleyes:

De momento as unicas razões q me fariam comprar PS2 (tenho XBOX) seria o PES (MAS JOGO-O NO PC :P) e os jogos do Dragon Ball (pq sou fan). O GT também é um grande simulador.

De resto a série FF desiludiu-me desde o VII e outros bons jogos da consola há noutras plataformas (GTA).

E o PES tb vai sair para XBOX ainda este ano penso eu de q... :P

Que tipo de jogos preferes?

Sim, eu sei k a xbox tem maior potencial, trata-se de uma máquina com hardware mais recente comparando com o hardware da PS2, com jogos espectaculares, mas se nao te importares, eu realmente kero comprar a PS2. Tenho permissão para tal compra? :D

j/k.. sorry.. nao resisti.. :cool:

Tipo de jogos k mais me agradam? Já tive a PS1 e curto imenso jogos de corridas (tipo Colin Mcrae e GT), futebol (PES3 sem duvida alguma, se bem k graficamente deve ser inferior a um pc bem artilhado..) :o luta (preferencialmente a 3D.. soul calibur style.. ou tekken.. rpg's (se bem k só joguei o FF7 até ao momento na PS1) e depois gosto de FPS (especialmente os k dizem respeito à segunda guerra mundial), se bem k este genero é pouco utilizado nesta consola e além do mais jogar FPS sem rato e teclado deve ser horrivel. Basicamente pretendo jogos divertidos para jogar a dois, seja desporto, corridas/simulação, luta, até jogos tipo Mario Party são divertidos. E para além desses, quero ver se arranjo um bom jogo single player k me agarre à consola durante umas boas semanas, genero de acção ou aventuras. Reparei no Devil May Cry 3 (clips) e parece-me um bom jogo.


Para os restantes, obrigado pela vossa opinião. :)
 
nao pude resistir, p kem gosta de jogos familiars, eu nao conheço para nenhuma outra consola nem pa pc nenhum jogo como o eye toy play, akilo e' viciante, eu adoro e entao qnd aparecem familiares ou amigos e' espectacular, vale bem a pena a compra da ps2 (sim, sei q vao dizer q e' uma tristeza ter uma ps2 p jogar esse jogo, mas eu axo bastante fixe).

acabei de comprar o singstar pa' minha irma, tenho de ir exprimentar akilo, tb parece ser mto fixe! :)

nexp
 
Podes comprar q eu deixo :D
Disse-te para veres a concorrência pq é frequente fazerem-se compras "pouco informadas". Mta gente comenta a concorrência mas poucos a conhecem ou sequer experimentaram.

PES tb vai sair para XBOX e está tudo na expectativa se vai ter online play ou não.

Se gostas de corridas na XBOX tens mt por onde escolher: Colin 4, PGR2 (q lindo!), Rallysport Challenge 2, Toca 2... e claro podes joga-los online... e tomem atenção ao Forza q parece q vai arrasar :D

Luta tens na PS2 exclusivo o Tekken e VF e na XBOX o Dead or Alive. Mas pronto o Soul Calibur 2 ainda é rei.

FPS jogam-se MUITO BEM (acredita antes de jogar ao Halo tb duvidava MUITO). E pa XBOX vão sair o Halo 2, Doom 3 (com coop), Half Life 2 e o mais recente CHRONICLES OF RIDDICK q é simplesmente :eek: :eek:

Desporto tens os jogos da EA em ambas e a próxima vaga já vai ser compatível com o XBOX Live :P

Acção tens muito por onde escolher em qq consola... na XBOX saiu recentemente o Ninja Gaiden... aconselho-te a experimentar ;)

RPG's na PS2 são maioritariamente JAP style (FF) e na XBOX tens o Morrowind, KOTOR e brevemente as bombas Jade Empire e FABLE.

nexp sim é verdade q a PS2 está muito bem artilhada nesse tipo de cenas... é um marketing mt inteligente. O Eye Toy é uma boa ideia mas para se jogar numa sala arcade e tal... qd o efeito surpresa passa pouco resta... opiniões.

Btw tem cuidado q tão a começar a dobrar jogos da PS2 :puke:
Ghost Hunter já tem a vozinha do Diogo Infante e o Getaway 2 (acho q é este) tb vai tar todo dobrado. Espero q dê para escolher a linguagem do jogo.

Enfim para escolher tens de ver mm os jogos q te interessam...
 
Para mim são:

Pro evolution Soccer
GTA Vice City
GT3/GT4
OS FF's também usam e abusam na Consola
E o Metal Gear Solid 3 , que qs ng se lembra :P
 
Para mim e' a tal coisa a PS2 foi um bom investimento por mais do que uma razão:

-> Os jogos que tem
-> Da para jogar os jogos e para usar os comandos da minha belhinha PS
-> Faz de leitor de DVD

E para nao tornar isto em mais uma thread PS2 vs XBOX so tenho uma coisa a dizer: "Sao os jogos q fazem a consola e nao a consola que faz os jogos"

Em relação aos jogos so te posso falar dos que realmente gosto

RPG:

FFX - Esta brutal basicmente e' daqueles jogos que com 100h de jogo ainda nao bais nem a meio (ainda pra mais qdo um tipo começa a jogar Blitzball)

FFX-2 - Não esta tao bom como o X em termos de historia mas tem uma longevidade brutal principalmente se quiseres ter os 100% de missoes cumpridas para veres o verdadeiro final alem de q tem uns minigames viciantes (se bem q nao tao viciantes como o Blitzball, em compensaçao tens uma especie de Blitzball Manager no jogo q te pode fazer perder bastante tempo)

Breath of fire IV - Dragon Quarter -> Diferente mas mesmo assim espectacular adorei joga-lo

Nota: Alem dos de PS2 podes jogar qqer um de PS1 (atenção q precisas de um memory card de ps1 para os poder jogar) o q inclui toda a saga FF, Suikoden 1 e 2 , breath of fire 3, chrono cross, etc ;) (isto se os conseguires encontrar :P )

Acção:

The Bouncer -> Mto curto, com uma historia basica mas a mim da-me pica ;) se tibesse um modo de 2 players coop ficaba perfeito (mas n tem)

Desporto:

Não curto jogos de desporto :P

Condução

Tb nao curto esse tipo de jogos, Tens a serie GTA mas acho q se enquadra um bocado mais nos jogos de acção

Combate 1vs1

É pa aqui tens mto por onde escolher na minha opinião e' onde a PS2 realmente brilha:

Tekken Tag Team - Para mim foi a melhor release do jogo. Para fãs dos tekkens e' um must ;)

Tekken 4 - Ha quem goste, pessoalmente nao sou grande fã, tenho-o mas e' mto raro mete-lo no drive :P

Dragonball Z Budokai - Para fãs de dragonball. O sistema de controlo e' algo complicado de apanhar mas qdo se aprende a jogar aquilo a serio nao se quer outra coisa. O story mode e' uma delicia. Nota: O combate contra o freezer na saga de namek e' como os episodios... "Ja so faltam 5 minutos para o planeta namek explodir"

Dragonball Z Budokai 2 - Superior numas coisas e inferior noutras em relação ao primeiro lançamento. Esta muito melhor conseguido graficamente, o sistema de controlo esguio mantem-se, desaparece o story mode e no seu lugar e' criado um modo q segue mais ou menos toda a historia do dragonball desde a saga dos sayan ate ao fim da saga dos Boos, tens montes de coisas pra desbloquear e ao todo sao 29 personagens com q podes jogar fora alguns mods como o manji vegeta as fusoes (sim o gajo gordo q aparece qdo falha a fusao entre o trunks e o goten tb la esta) e as varias absorções do super boo

Soul Calibur 2 - Numa palabra obrigatorio, e' o melhor jogo de combate 1vs 1 feito para a consola, montes de personagens com dezenas de golpes e centenas de possibeis combinações, ainda pra mais tens o edge master mode que aumenta brutalmente a longevidade do jogo ;)

Alem disso tens toda uma currenteza de jogos de PS q podes la meter em nome dos bons belhos tempos ;)
 
Korben_Dallas disse:
... ou tb compras PS2 pq todos os outros têm uma? :rolleyes:
Por acaso é um argumento perfeitamente válido já que tens muita facilidade para depois arranjar emprestado ou então trocar e vender os jogos depois de os jogares.

Triston,

Esqueceste da pérola do Virtua Fighter 4 :D
 
Sadino disse:
Por acaso é um argumento perfeitamente válido já que tens muita facilidade para depois arranjar emprestado ou então trocar e vender os jogos depois de os jogares.

Sabes o que queria dizer mas sim concordo perfeitamente contigo.

Triston disse:
E para nao tornar isto em mais uma thread PS2 vs XBOX so tenho uma coisa a dizer: "Sao os jogos q fazem a consola e nao a consola que faz os jogos"

O problema é mesmo o pessoal não conhecer os jogos das outras consolas. Já jogaste PGR2 ou Ninja Gaiden? Dá uma vista de olhos ao Chronicles of Riddick ou ao Fable, Sudeki, Doom 3 q estão para vir...

A questão é se vais comprar uma consola que faças uma ESCOLHA INFORMADA e não baseada no gosto dos outros, no hype ou no nº de consolas vendidas. Se conheceres e jogares os jogos XBOX e preferires a PS2 epá é perfeitamente normal... :p
 
eu tb tenho uma PS2 e não me arrependo... o meu primo comprou uma XBOX e não está tão satisfeito com ela como eu c/ a PS/2

jogos: The Getaway - o melhor jogo se kiseres pular paredes e partir a casa toda... vai de besta a bestial e volta em menos tempo que demoras a ler isto!!!
GTA - vice city - p/ os fans do GTA e dos eighties, adoro andar pela cidade de mota só a curtir um sonzinho enquanto "limpo as ruas" 8o com ajuda de uma Uzi.. :004:
Ratchet & Clank e Jak & Dexter tb são fixes dentro do género e o incontornável GT3 :x2:

qt a preços procura bem, qd comprei a minha (12/03) o preço oficial era de +/- 50 cts e eu comprei a minha por 42 numa promo da Worten, por isso nada com procurar...
 
ruymoreira disse:
eu tb tenho uma PS2 e não me arrependo... o meu primo comprou uma XBOX e não está tão satisfeito com ela como eu c/ a PS/2

Agora estou curioso para saber porquê? Se calhar não fez uma escolha baseada nos gostos dele... se o problema é falta de PES (o maior prob da X) isso no final do ano deve ficar resolvido. :007:

GTA tá melhor em tudo na XBOX... aliás melhor q a versão PC ;)
 
eu comprei a minha PS2 por 90 cts ainda... baah mas caguei
ja gastei ate o dvd do GT3 (sim e possivel gastar um dvd)
ja nao o le
se nao tivesse para sair o GT4 comprava outro GT3 ... vai dai...uuum ideias

claro que se o limpa fornos for bom la vou eu outra vez.
 
timber disse:
eu comprei a minha PS2 por 90 cts ainda... baah mas caguei
ja gastei ate o dvd do GT3 (sim e possivel gastar um dvd)
ja nao o le
se nao tivesse para sair o GT4 comprava outro GT3 ... vai dai...uuum ideias

claro que se o limpa fornos for bom la vou eu outra vez.

Gastas-te o DVD ? wowow

qts horas de jogo ? cortas bifes ?
 
Timber,

Tenho a impressão que tens direito a ter um GT3 novo, já que pagas pela licença e não o suporte físico. Tenta ver isso porque lembro-me em tempos ter lido algo sobre isso.
 
Neste momento estou completamente agarrado ao Kill Switch.
Para mim, Primal e Ratchet & Clank 1 e 2 são dos melhores jogos que já sairam para o mercado... (e são exclusivos da PS2).
Em relação aos RPGs, tens o Xenosaga e o ARC Twilight of the Spirits... Absolutamente lindos... Talvez melhores mesmo que os ultimos FF.
Quanto aos restantes géneros... O Destruction Derby Arenas está lindo... O WRC3 também... o WRC4 vai ter online assim como o GT4, e, pelo que a critica diz, o Killzone vai ser um dos FPS do ano...
Quanto aos restantes géneros, é tudo uma questão de gosto pessoal, mas acredita que com uma PS2 tens muito por onde escolher! ;)
 
Sadino disse:
Timber,

Tenho a impressão que tens direito a ter um GT3 novo, já que pagas pela licença e não o suporte físico. Tenta ver isso porque lembro-me em tempos ter lido algo sobre isso.

Olha obrigado

Vou averiguar isso

Eu nem jogo muito aquilo so que jogava regularmente e como tenho a consola a bastante tempo vai-se acumulando...
 
Tão obcecado em "tratar" de mostrar aos outros a concorrencia do mercado á PS2, quem nem da Gamecube falaste :D

entende-se perfeitamente lol...... o meu argumento valido é este: vou para qualquer consola que seja da Sony, fico garantido por 5 anos com os melhores jogos etc etc, ate sair outra Sony que dure outros 5.

da X-box, é com muita pena que ainda so vai com 2 anitos e ja tem a sucessora o ano que vem.... isto so me diz uma coisa.... a Micro$oft ker muito o primeiro lugar (business).

Com a pressa que tinham mais valia esperarem 2 anos lançando uma consola para 5 anos em vez de lançarem meios projectos a meio de temporadas
(embora a xbox seja boa sim senhor.... mas so 2anos e meio ate sair outra Xbox pra gente gastar mais € ?)


posso tar mal habituado... mas estar com a PS1 5anos e ver a PS2 durar outros 5 alterou a minha noção de Longevidade lol..... e aquele Gran turismo.... ai ai.... heaven....

cumps....
 
Back
Topo