Xbox quais os melhores RPG's

muse14

Power Member
boas, comprei a xbox á pouco tempo e gostava de comprar uns jogos rpg´s...eu adorei o fable, por isso fable 2 vai estar na lista de certeza (assim que baixar o preço)

existe mais algum jogo estilo fable que valha mesmo a pena comprar?

ps: já ouvi falar do LO e ate me agradou...

obrigado :)
 
Eu comprei a 360 por causa do Lost Odyssey e ao ver a video-review da gametrailers foi a gota de água, portanto LO sem dúvida! Tb tenho Blue Dragon mas apenas joguei uma horita para ver como era o jogo, agradou-me, quando terminar o LO, arranco com o BD :D
 
Se gostaste do Fable então naturalmente que o Fable II será uma boa escolha. Não sou grande fã da visão que a Lionhead tem para RPGs mas é inegável que o Fable II é um jogo bastante engraçado.

Dos RPGs tipicamente japoneses recomendo o Eternal Sonata e pelo pouco que pude jogar e ver o Lost Odyssey (devo começar a sério em breve...).
Finalmente se não vês incoveniente no combate na forma de shooter na 3ª pessoa penso que o Mass Effect é o melhor RPG que há para a 360.
 
Eu amo RPG's por turnos, desde o velhinho Shining Force II para a mega drive lol e o Fable é em tempo real.. n faz o meu género. Para veres comprei o Mass Effect e despaxei-o logo, não gostei! São gostos!
 
epa...sem ofensa para ninguem...muito provavelmente que é ignorancia minha...mas nao fui muito "á bola" com o review do mass effect... =S nao me chamou muito a atençao

mas eternal sonata parece bom
 
Lost Odyssey sem duvida. Adorei o jogo. História, personagens, banda sonora, cut-scenes, combates, etc... O melhor rpg japones dos ultimos anos (na minha opinião, claro).

Em relação ao blue dragon, a história não é nada de especial e os combates são muito tradicionais, mas o grafismo, as cut-scenes, o mapa mundo sem combates aleatórios e a banda sonora, faz com que o jogo seja um bom rpg.

Depois temos o Eternal Sonata, que na minha opinião é um rpg mediano. O cell-shading do jogo é muito bom, tem algumas boas músicas e gostei dos combates, mas de resto podia ser bem melhor. Longevidade podia ser maior, o mundo devia ser aberto, cut-scenes muito fracas, personagens so gostei de uma e a história é razoavel. Ja agora, adorei a ultima cut-scene do jogo.

O Enchanted Arms só comprei o jogo porque dá para fazer combates online. De resto é um rpg fraco.

O Infinite Undiscovery é que ainda não sei se compre. Por um lado quero comprar o jogo porque gostei dos videos que vi, da banda sonora (ouvi algumas musicas do jogo, bem exclente trabalho do Motoi Sakuraba), de algumas personagens, mas por outro lado o jogo tem cut-scenes sem vozes, a longevidade também parece ser fraca e tem demasiadas personagens.

O Last Remnant não comprei devido aos problemas técnicos e como vai sair a versão ps3 e pc, vou esperar para ver se estas versões vão ser melhores.

Em 2009, sai o Tales of Vesperia e o Star Ocean IV.

Claro que isto é só rpgs japoneses. Em relação a rpgs ocidentais, não posso dizer muito, porque so tenho o Fable II e ainda só joguei um bocado.
 
pois...estou a ver que Lost Odyssey está em primeiro na lista de todos :)

por enquanto vou-me focar no fable II e no LO

obrigado pessoal :D
 
Pois, por isso é que eu mencionei o combate à shooter. Pode ser algo que afaste muitos jogadores que preferem combates por turnos. Para mim o ambiente sci-fi e a história muito bem estruturada foram suficientes para me cativar (isso e o logo da Bioware, eh).

Um aviso em relação ao Blue Dragon, se estiveres à espera de uma história profunda é melhor esqueceres... O Blue Dragon limita-se a ser um exercício de nostalgia (combate por turnos) com excelente música (do Nobuo Uematsu) e gráficos acima da média. Mas penso que valem os 20€ se gostares mesmo de jRPGs.
 
Se tiveres curiosidade em o que esperar em relação aos personagens de LO, vê este video de introdução a 3 personagens lol "you're such a doll"
ahah
atenção: eu n acho que seja spoiler, mas fica o aviso;)
 
Eu amo RPG's por turnos, desde o velhinho Shining Force II para a mega drive lol e o Fable é em tempo real.. n faz o meu género. Para veres comprei o Mass Effect e despaxei-o logo, não gostei! São gostos!

Oh jovem! Só por mencionares Shining Force, já és cá dos meus, bem vindo ao clube que jogou a melhor saga em termos de Tactical RPGs (ou s-rpgs como queiras) e que é desconhecido para muita boa gente :007: - dá uma vista de olhos :D

Quanto à tua questão muse14, eu nem hesitava, entra para o Lost Odyssey que não te vais arrepender mesmo! Se gostares de história e de momentos frenéticos, vais adorar este jogo (especialmente no fim do disco 2 - Disco 3). Grandes bosses, boa selecção de inimigos, vasta selecção de inimigos, juntando.lhe uma enorme lista de skills que te vão ajudar no percurso do jogo. Sem contar com a excelente música do Nobuo Uematsu, que tens músicas muito boas (incluive, uma foi considerada um dos melhores 10 trabalhos dele :) )
 
Concordaria mas já deu para ver que a preferência dele recai para os RPGs japoneses, sendo assim o Lost Odyssey é realmente a melhor escolha.
 
d1ogo... fable 2 é certinho^^...os outros dois pelo menos por enquanto nao sao prioridade^^
elder scrools joguei um pouco no pc de um amigo e gostei...mas nao teve o mesmo impacto que fable:)

obrigado
 
Boas , eu comprei o Blue Dragon , há poucos dias numa loja GAME (Almada Forum) , foi 14,95 € .
Havia lá muitos mesmo !
Não sei se o preço é o mesmo em outras GAME pt.


Ainda joguei pouco , umas 4 horas só,o tempo escasseia.

Até agora estou a gostar , simples e sem muitas mariquices (também sou fã do saga Shining) .
Não estou a gostar muito das personagens , são pouco carismáticas e a história .......... bem não sei , ainda é cedo para poder comentar . Mas por este preço vale a pena de certeza !!
 
Back
Topo