Quais os problemas de hardware mais frequentes?

Qual o hardware em que tiverem problemas?


  • Total voters
    91
Por aqui é mais routers queimados e impressoras que se passam dos carretos. Além disso tive bastantes problemas com drives ópticas da Philips no passado, mas desde que adoptei as da LG que tem sido um descanso. Ah, e volta e meia o PC só reconhece metade da ram. Nada que não se resolva com uma limpeza nos contactos (pc velhinho é o que dá). Estranho haver tanta gente a queixar-se das fontes... Nunca tive problemas nesse campo e é tudo stock.
 
Talvez o problema das Fontes (e discos) seja da não utilização de UPS e protectores de picos de energia... aliado às más instalações electricas domésticas que se fazem por cá!
 
por esta altura tenho sempre problemas com fontes de alimentação... por acaso OEM (será mesmo disso?)

mudei a primeira quando em agosto houve trovoadas há 3 anos... lembro-me bem disso... quando liguei ouvi grande estouro e quando desmontei o pc aquilo ainda fumegava...

depois de uma nova agosto seguinte o pc nem conseguia arrancar que a fonte reiniciava logo o sistema... ao principio pensou-se que fosse a board mas depois de trocar a fonte ficou a funcionar direito... como resultado tive uma placa de pci de USB que quando se liga a pen o pc fica muito lento mesmo...

agora foi ontem... o pc tinha muito baixo rendimento e o disco quando tinha muita actividade ia abaixo... troquei a fonte (pois a da primeira situação também ja revelava isso) e ja esta tudo ok outra vez...:-D


ah, também tenho um monitor samsung syncmaster 550s que tem a imagem muito escura mesmo... mas ainda funciona.. está a pedir reforma :)
 
Eu tive um CRT de 15" durante uns 10 anos, tive-o mesmo até ao fim da vida dele, um dia deu um grande clarão e foi a ultima imagem que deu, mas não me posso queixar durou mesmo muito mas muito tempo.
 
Hm curioso... pensei que as boards iam ter mais votos.. Secalhar é de os meus amigos me pedirem várias vezes pa ver o que se passa nos PCs deles e estatisticamente a situação com que me deparo mais vezes são boards queimadas :-D
 
não tenho queixas

uma placa grafica, que depois de ter sido literalmente arrancado um condensador, durou quase 1 ano e deixou de dar

um modulo de memoria com sectores danificados

1 ecran crt que ja levou soldas 2x (40 euros de gastos no total), mas ainda funciona

actualmente tenho na mão 1 disco de 7 anos que parece ter morrido, mas ainda ando a testar
 
Back
Topo